terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Riot, lenda do metal americano, toca pela primeira vez no Brasil em show único

 Riot, um dos maiores nomes do metal americano, confirmou sua primeira passagem pelo Brasil para o dia 8 de setembro (domingo), quando tocará no Manifesto Bar, em São Paulo. A banda, estilizada hoje como Riot V, é formada atualmente por Todd Michael Hall (vocal), Mike Flyntz e Nick Lee (guitarras), Don Van Stavern (baixo) e Frank Gilchriest (bateria), músicos que promovem o álbum "Mean Streets", tendo uma agenda repleta de datas em festivais e shows ao redor do mundo.


O grupo foi formado em 1975 pelo vocalista Guy Speranza, os guitarristas Mark Reale e Louie "L.A." Kouvaris, o baixista Phil Feit e o baterista Peter Bitelli, estreando com "Rock City" (1977), seguido por "Narita" (1979). Despontando bem no cenário, passou a se tornar uma referência do metal mundial nos anos 80 com "Fire Down Under" (1981) e, já contando com Rhett Forrester no lugar de Speranza, com "Restless Breed" (1982) e "Born in America" (1983). Após a dissolução, Reale, como único membro original, reformou o Riot no início de 1986 e soltou, dois anos depois, o também clássico "Thundersteel".

Trabalhando seu som entre o heavy tradicional, hard rock e power metal, o Riot ainda se destacou com "The Privilege of Power" (1990), "Inishmore" (1997), "Through the Storm" (2002) e "Immortal Soul" (2011). Em 2018, quando promovia "Armor of Light", o Riot foi aceito no prestigiado Heavy Metal History Hall of Fame, ao lado de nomes como Scorpions, Randy Rhoads, Lemmy, Slayer e outros, solidificando ainda mais sua posição como uma das grandes lendas do metal.

Com uma trajetória marcada por mudanças de formação, gravadoras e gerenciamento, o Riot prova que sua longevidade está ancorada na qualidade de sua música e na devoção de seus fãs. A lenda do metal americano fala por si e segue desbravando novos horizontes e conquistando novos fãs, mantendo-se firme como uma das mais influentes e respeitadas do gênero. Prepare-se para a primeira vez do Riot no Brasil!


Fonte: Whiplash.net

Nenhum comentário: