sábado, 24 de fevereiro de 2024

O QUE O RETORNO DO SLAYER E DO PANTERA TEM EM COMUM?

 

Nomes como Slayer e Pantera são tão grandes e importantes para a história do Metal, que até mesmo os mais abobalhados dos críticos sentem receio de soarem incisivos demais e terminarem o dia sendo linchados virtualmente pela fiel base de fãs dessas bandas.

Para muitos desses tais críticos, o lado ideológico acaba sendo um grande incentivador para que opiniões mais intransigentes sejam dadas. Na maioria dos casos, o envolvido na crítica tenta desviar o foco da rincha pessoal e procura esconder suas verdadeiras motivações. Tudo acaba sendo feito por debaixo dos panos, mas no final das contas, qualquer pessoa mais atenta consegue identificar esse tipo de posicionamento.


O que podemos afirmar com total certeza é que após quase dois anos de shows, o nome do Pantera está em total evidência. Já aqueles que desmereceram, falaram mal ou tentaram invalidar as performances, acabaram tendo que se recolher dentro de sua própria insignificância.

Respondendo a pergunta do título da matéria: o que os retornos de Slayer e Pantera tem em comum é o mimimi dos críticos e detratores. Alguns por jamais terem gostado das bandas, outros por não se identificarem com os posicionamentos pessoais de Tom Araya, Kerry King ou algum outro integrante.

O QUE REALMENTE IMPORTA SOBRE O RETORNO DO SLAYER…

No final das contas, quando o Slayer estiver tocando novamente, a nostalgia vai bater forte no coração dos fãs e todos nós sabemos que nenhuma fala enviesada de qualquer crítico será capaz de sobreviver às imagens da banda tocando clássicos como “Hell Awaits”, “Angel Of Death”, “War Ensemble” ou “Rainning Blood”, após mais de 5 anos de hiato.


Todos que estão chamando o retorno de caça níquel, todos que estão chamando Kerry King de hipócrita e todos que estão pedindo para que deixem as bandas morrerem em paz, saibam que:

No próximo mês de setembro, quando o Slayer subir no palco de novo, você pode até tentar evitar, mas vai estar tão ansioso quanto eu para vê-los em ação. Conviva com este fato.


Fonte: Mundometalbr.com

Nenhum comentário: