O Nailbomb é um capítulo interessante da trajetória de Max Cavalera. Formado em 1993 pelo brasileiro em parceria com o britânico Alex Newport (Fudge Tunnel), o grupo lançou um álbum – Point Blank (1994) – e só teve um show oficial, durante o Dynamo Open Air Festival de 1995. Isso até recentemente.
O Marquee Theatre, localizado em Tempe, Arizona, foi o local no último sábado (9) para o Max Cavalera Dynasty Show, um evento que celebrou a carreira do brasileiro. O Soulfly era o headliner, mas os fãs tiveram a oportunidade de ver um retorno do Nailbomb.
Max foi acompanhado pelo seu filho, Igor Amadeus Cavalera, nas guitarras, além de Johny Chow (Stone Sour, Fireball Ministry e Cavalera Conspiracy) no baixo. Integrantes do Pig Destroyer — Travis Stone (guitarra), Alex Cha (sampler) e Adam Jarvis (bateria) — completaram a formação. Alex Newport não pôde participar.
Originalmente concebido por Cavalera e Newport como um manifesto de ódio pela situação mundial da época, o Nailbomb ainda contou com algumas participações ilustres. Andreas Kisser e Igor Cavalera (Sepultura), assim como Dino Cazares (Fear Factory), ajudaram a dupla a gravar o álbum Point Blank.
Quando chegou a hora de trazer o projeto aos palcos, eles recrutaram um time de luxo. Igor reprisou seu papel na bateria, dessa vez dividindo funções com D.H. Peligro (Dead Kennedys) e Barry C. Schneider (Tribe After Tribe). Evan Seinfeld (Biohazard), Christian Olde Wolbers (Fear Factory) e Michael “Scoot” Dickens (Doom) se encarregaram do baixo. Rhys Fulber (Front Line Assembly, Delerium) tocou teclado e Richie Cavalera (Incite) ficou responsável pela guitarra base.
A reunião do Nailbomb não irá parar apenas nesse show. No começo de novembro, o grupo foi anunciado como uma das atrações do festival Alcatraz Open Air, a ser realizado na cidade de Kortrijk, Bélgica, em agosto de 2025. Entre os artistas também confirmados na programação estão Machine Head, Kreator, Mastodon, Ministry, Kerry King, W.A.S.P. e Cult of Luna, entre outros.
Confira abaixo o setlist completo e vídeos do show (via Blabbermouth):
- “Wasting Away”
- “Vai Toma No Cú”
- “24 Hour Bullshit”
- “Guerrillas”
- “Blind And Lost”
- “Sum Of Your Achievements”
- “Cockroaches”
- “World Of Shit”
- “Religious Cancer”
- “Sick Life”
“Sick Life”
Fonte. RoadieCrew.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário