segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Novo CD do Dark Angel não está no Spotify: Gene Hoglan explica

 Em uma nova entrevista com Ruben Mosqueda do We Go To 11, o baterista Gene Hoglan dos pioneiros do thrash metal californiano DARK ANGEL falou sobre o primeiro álbum novo da banda em 34 anos, ‘Extinction Level Event’, que foi disponibilizado digitalmente em 5 de setembro através da Reversed Records. Sobre por que ele e seus companheiros de banda do DARK ANGEL escolheram manter o LP fora de serviços de streaming como o Spotify, Gene disse: “É apenas porque, no momento, o estado atual do streaming… Houve vários artistas que estão retirando seu material do Spotify, e é uma espécie de faca de dois gumes. Você quer que todos tenham acesso à sua música? Claro que sim,” ele continuou. “Esta é apenas a melhor opção para nós e para os fãs poderem ouvir nossa música imediatamente. Eu sei que estamos desistindo de algo – porque não o colocamos no Spotify…”


“Se você começar a dar uma olhada nos termos de uso do Spotify, eles estão fazendo algumas mudanças massivas agora, e elas são meio desconfortáveis,” Hoglan explicou. “Há muitas coisas acontecendo que eles estão… Agora, o novo material deles está acontecendo, e eu não sou um especialista nisso, mas eu apenas li os termos de algumas dessas mudanças. Eu pensei, cara, não posso ficar confortável com isso neste momento. Se algo mudar no futuro, sim, claro. Mas agora, é… Assim como a indústria da música não está aqui para proteger aqueles que estão criando a música dentro da indústria, esta é outra situação em que é, tipo, ‘Uau.’ “Neste exato momento, é melhor para nós fazermos isso,” Gene acrescentou. “Eu sempre vou dizer às pessoas, confiram reversedrecords.com. Cara, essa é a melhor maneira de ouvir DARK ANGEL agora. E eu quero que todos ouçam a música, então definitivamente, vão lá conferir.”

Em junho passado, o DARK ANGEL lançou ‘Circular Firing Squad’, o segundo single de ‘Extinction Level Event’. O primeiro single do LP, a faixa-título ‘Extinction Level Event’, foi escrita pelo guitarrista do DARK ANGEL, Jim Durkin, há uma década, muito antes de ele sofrer de uma grave doença hepática e, para a surpresa de todos, falecer em 2023. Foi gravada e mixada no Armoury Studios em Vancouver, Colúmbia Britânica, Canadá, com produção executiva do baterista do DARK ANGEL, Gene Hoglan, produzida e engenheirada por Rob Shallcross e mixada por Mike Fraser.

Durkin morreu em 8 de março de 2023 aos 58 anos. Membro original do DARK ANGEL, Durkin tocou nos três primeiros álbuns da banda – ‘We Have Arrived’ de 1985, ‘Darkness Descends’ e ‘Leave Scars’ de 1989 – antes de deixar o grupo em 1989. Ele fez parte da formação do DARK ANGEL quando a banda se reformou em 2013, e vinha tocando com eles, de forma intermitente, desde então.

Antes de sua morte, Durkin estava ausente de alguns shows do DARK ANGEL. Ele foi substituído nos shows pela esposa de Hoglan, Laura Christine, que desde então se juntou ao DARK ANGEL como membro permanente.


Fonte. Rockbrigade.com.br

Nenhum comentário: