sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Megadeth lançará nova música “Tipping Point”, de seu álbum de despedida

 

                                        

Após mais de 40 anos de serviços bem prestados ao Heavy Metal, o Megadeth, quarteto norte americano liderado pelo vocalista/guitarrista Dave Mustaine, irá finalmente se despedir dos palcos.

No último dia 14 de agosto, o grupo anunciou que seu próximo álbum de estúdio será o último da discografia. O lançamento precederá uma extensa turnê global que servirá para o grupo se despedir dos fãs e amigos feitos na estrada.

Enquanto maiores detalhes à respeito do registro ainda não foram disponibilizados, o grupo anunciou uma nova música chamada “Tipping Point”. A composição chegará às plataformas de streaming na sexta feira, dia 3 de outubro, e será a primeira que conta com o guitarrista Teemu Mäntysaari.

Esta será a primeira faixa inédita compartilhada pela banda desde a chegada do último trabalho, “The Sick, The Dying… And The Dead!” (2022).

Em um comunicado oficial, Dave disse o seguinte:

“Há tantos músicos que chegaram ao fim de suas carreiras, seja de forma acidental ou intencional”, disse Mustaine. “A maioria deles não consegue encerrar em seus próprios termos, no auge, e é exatamente aí que estou na minha vida agora. Eu viajei o mundo, conquistei milhões e milhões de fãs, e a parte mais difícil de tudo isso é dizer adeus a eles.

Mal podemos esperar para que vocês ouçam este álbum e nos vejam em turnê. Se algum dia houve um momento perfeito para lançarmos um novo álbum, é agora. Se algum dia houve um momento perfeito para fazermos uma turnê mundial, é agora. Este também é o momento perfeito para dizermos a vocês que este é o nosso último álbum de estúdio. Fizemos muitos amigos ao longo dos anos e espero ver todos vocês em nossa turnê global de despedida.

Não fiquem com raiva, não fiquem tristes, fiquem felizes por todos nós, venham celebrar comigo nestes próximos anos. Nós fizemos juntos algo verdadeiramente maravilhoso e que provavelmente nunca mais acontecerá. Nós criamos um estilo musical, começamos uma revolução, mudamos o mundo da guitarra e a forma como ela é tocada, e mudamos o mundo. As bandas em que toquei influenciaram o mundo. Eu amo todos vocês por isso. Obrigado por tudo.”


 

Fonte. Mundometal.com



Nenhum comentário: