Para realizar o estudo, o G1 considerou a origem das reproduções de diversas bandas do festival no YouTube - que, embora seja conhecido por reproduzir vídeos, também é muito usado para tocar música de forma geral. Nos dados obtidos, foi descoberto que 13,8% dos streams do Iron Maiden na plataforma são de ouvintes brasileiros.
Os números apontaram, ainda, que o Iron Maiden é a única atração principal do Rock in Rio 2019 (cujos headliners também incluem Drake, Foo Fighters, Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers, Pink, Muse e Imagine Dragons - os dois últimos, co-headliners do último dia) que é mais ouvido no Brasil do que em outro país.
No topo, logo atrás do Maiden, estão Red Hot Chili Peppers (com 13,5% dos ouvintes brasileiros), Bon Jovi (11,2%), Nickelback (10,7%) e Foo Fighters (10,2%). Nomes relacionados ao pop e ao indie rock, como Black Eyed Peas (9,3%), Imagine Dragons (9,1%), Pink (5,6%), Drake (3,7%) e Muse (2,9%) ocuparam posições mais modestas no levantamento.
A publicação destaca a força da música pesada no Brasil, já que Scorpions (com 10% dos ouvintes brasileiros) e Helloween (8,4%) também apresentaram números de destaque.
O texto reforça que os números não indicam que essas são as bandas mais ouvidas do Rock in Rio 2019 no Brasil. Os dados apenas apontam que a porção de brasileiros na quantidade total de ouvintes é maior - ou seja, pode significar que esses grupos não são exatamente tão populares no restante do mundo.
Fonte: Whiplash.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário