sábado, 30 de novembro de 2019

Arch Enemy: Michael Amott sai em defesa de Alissa White-Gluz e fala sobre a mídia Heavy Metal

O guitarrista do Arch EnemyMichael Amott saiu em defesa da vocalista de sua banda, Alissa White-Gluz, ao acusar a mídia especializada de à massacrar sem motivos.
Uma das vocalistas mais sinceras do Heavy MetalWhite-Gluz se viu no centro de algumas controvérsias no ano passado. Primeiro, ela se envolveu em uma guerra de palavras com um fotógrafo de concertos depois que ela supostamente postou uma de suas fotos on-line sem a permissão dele. Então, mais recentemente, ela foi acusada pela atual vocalista de sua antiga banda, The Agonist, de tentar segurar o grupo nos cinco anos desde sua partida do grupo.
Amott falou sobre a cobertura negativa da White-Gluz durante uma aparição recente no “Vox & Hops“, o podcast apresentado por Matt McGachy, vocalista da banda de Metal Extremo Cryptosy.
Falando sobre a maneira como Alissa foi retratada na mídia Metal, Michael disse: “Sim, é muito injusto com Alissa, eu sinto. Recentemente, houve algumas coisas muito injustas – injustas com ela. Eu a conheço. muito bem agora, depois de passar cinco anos na estrada com ela e trabalhar com ela de perto, mas sempre será mais interessante quando, uma, ela é mulher; dois, ela está em uma das bandas de Metal mais populares; três, ela é muito vocal sobre certos assuntos, como o veganismo e coisas assim. Mas isso é muito positivo, e ela pode usar as mídias sociais a seu favor para espalhar essa mensagem. Mas às vezes há uma reação, e é um vai e vem; pode mudar para os dois lados, são os momentos em que vivemos. Eu realmente não tenho nenhum conselho para ela ou mais ninguém. Ela está fazendo um ótimo trabalho fazendo o que faz, e eu a respeito tremendamente.
Amott também falou sobre como a cultura clickbait afetou o mundo do jornalismo do Heavy Metal, com manchetes e histórias ultrajantes sendo usadas para atrair visitantes, e muitos leitores se concentrando apenas nas manchetes sem ler o artigo completo, principalmente se compartilhado por sites de mídia social . “É assim que é hoje em dia. Eu nunca pensei que esse tipo de jornalismo entraria na cena do Metal, ou na cena extrema do Metal; eu nunca vi isso. Claro, com, tipo, MÖTLEY CRÜE, eles se casaram com pessoas em programas de TV ou qualquer outra coisa, eles faziam parte desse mainstream … Mas eu nunca pensei que esse tipo de jornalismo chegaria ao nosso mundo, à nossa cena; eu nunca vi isso acontecer. Mas agora está aqui, e provavelmente para ficar por bastante tempo. O que é bastante assustador – bem, não assustador; é apenas triste … porque as pessoas apenas leem a manchete e nem sequer leem a história; então, se você rolar para baixo e ler os comentários, é como se eles ‘ está reagindo à manchete, não ao real, porque eles provavelmente não têm paciência para ler ou não sabem ler.
Sou um grande pesquisador; gosto de conhecer a história toda … não gosto de ter apenas uma reação brusca. Nunca comentei nada online … nem mesmo nas minhas próprias páginas. Eu pensei em comentar, mas então tenho que me conter, porque é isso que eles querem. E você percebe: ‘Oh, merda. Eles quase me pegaram’. Ao mesmo tempo, existem bandas que lançam ótimas músicas e não têm seguidores em suas plataformas de mídia social, ou não recebem comentários nesses sites de notícias de Metal quando anunciam que têm um novo álbum. Ou eles fazem uma entrevista e nem sequer são escolhidos por esses sites de notícias.. Então, dessa forma, acho que você precisa levar o bem com o mal.
Fonte: Roadie-metal.com

Nenhum comentário: