segunda-feira, 31 de maio de 2021

Júnior Groovador rebate comentário xenofóbico após campanha para tocar no Megadeth

 Após comentário de internauta, o talentoso baixista falou sobre preconceito e o apoio que recebe em sua carreira


Júnior Groovador passou por uma situação lamentável de xenofobia neste último final de semana.

Após o anúncio da saída do baixista David Ellefson do Megadeth, que está envolvido em acusações de pedofilia, muitos fãs começaram a indicar o divertidíssimo Groovador para assumir o cargo na banda.

O guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, integrante do grupo de metal, chegou a “se pronunciar” sobre o pedido dos internautas e fez uma enquete perguntando se as pessoas gostariam de ver Júnior no Megadeth.

Mesmo recebendo muitos comentários positivos sobre uma possível participação na banda, o baixista natural de Natal, no Rio Grande do Norte, também teve que, infelizmente, lidar com colocações ofensivas e desnecessárias nas redes sociais. Entre elas, uma frase xenofóbica que dizia:

Jamais! O lugar desse Paraíba é na Paraíba, de onde nunca deveria ter saído.

Reposta de Júnior Groovador

O artista fez questão de responder ao comentário preconceituoso e em seguida publicou em sua conta do Instagram uma foto do diálogo, acompanhada por uma legenda sincera sobre esse tipo de atitude e sua carreira. Leia:

Boa noite minha galera alto astral tudo bem com vocês? Durante esses dias que passaram recebi várias mensagens positivas e também construtivas pode sim dizer em meu nome ser mencionado diante do grandioso brasileiro Kiko Loureiro em seus stories Kikorerianos em uma enquete sobre uma possível proposta groovada para o Megadeth que no qual fãs do meu trabalho fizeram uma campanha nas plataformas digitais querendo essa possibilidade, eu fiquei bastante feliz pelo reconhecimento e carinho diante dessa galera groovada mais também tenho recebido mensagens de deboche e até preconceituosa como essa desse abençoado ser humano!

Incrível é Brasileiro faz parte da nossa nação aonde me coloca como um Paraibano que nunca deveria sair desse estado… Eu respondi como um cristão, desejando toda bênção do mundo para que ele mude desse preconceito total por eu ser um nordestino batalhador!

E afirmo com toda sinceridade, lógico que não tenho Mérito, experiência, currículo de entrar em uma banda tão gloriosa como Megadeth, mas a vida é uma sucessão de batalhas na música, ela é infinita, já me sinto vitorioso em receber o reconhecimento e carinho de pessoas que gostam da minha música nordestina!

São 22 anos de Contra baixo que no qual esse instrumento cada dia que passa estar se tornando versátil e eu sou um ativista defensor desse instrumento o mundo não pode girar à uma banda só! Faça do seu mundo ser diferenciado quebrando barreiras na música e eu estou conseguindo! Não concordo com o conservadorismo musical quero uma música progressiva que você seja a sua própria liderança!

Pra encerrar meus amigos e amigas segue o bordão #vamosvencernavida.

Recentemente, um assunto semelhante veio à tona durante o programa Saia Justa, do GNT, enquanto a cantora baiana Pitty e a vencedora do Big Brother Brasil 21 Juliette Freire conversavam sobre o preconceito e as dificuldades enfrentadas por nordestinos, saiba mais aqui.

Fonte: tenhomaisdiscosqueamigos.com/



BURNING WITCHES lança álbum “The Witch of the North”

 Hoje a nossa convenção favorita de bruxas BURNING WITCHES está orgulhoso de finalmente lançar o novo álbum “The Witch Of The North” em toda a sua glória. São mais de 50 minutos de faixas matadoras, sem nenhum preenchimento, mas odes ao heavy metal com homenagens ao gênero dos anos 80 mas com uma levada de uma produção que soa moderna e que se encaixa corretamente em 2021! Leia mais abaixo o que a imprensa disse sobre o álbum.

Compre e ouça “The Witch Of The North” aqui

Se por acaso você perdeu o clipe, assista ele no link abaixo:

Para celebrar o lançamento do álbum novo, BURNING WITCHES fará uma stream de um show online hoje e será gratuito para o Mundo todo!

BURNING WITCHES
THE WITCH OF THE NORTH – Free Release Show Live Stream
Sexta-Feira, 28 de Maio, 2021
20.00h CET – 15:00h horário de Brasília

Acesse a stream em
https://burningwitches.live4you.net/

O que a imprensa disse a respeito do álbum até agora:

“Polegares para cima para o melhor álbum da banda até agora!” – ROCK HARD (DE)
“As garotas usaram o isolamento com sabedoria e nos presentearam com o melhor álbum até agora.”
 – METAL HAMMER (DE)

“Certamente, todo recorte, cada instrumental curto e partes transicionais são excelentes! Espero que esta formação se mantenha unida, pois Burning Witches nunca soou tão bem!” – POWERPLAY (UK)

“Este álbum é o set de músicas mais forte até agora – poderosas músicas vestidas em couro, com refrões que levam o punho pro ar!” – ZERO TOLERANCE (UK)

“’The Witch Of The North’ soa poderoso e novo” – METAL.DE (DE)

“’The Witch Of The North’ captura uma banda amadurecida que conhece seus objetivos e os conquista á qualquer preço. Se você curte Burning Witches, você vai amar isto.” – METALINSIDE.CH (CH)

“Se você curte Heavy Metal, você não deve dar as costas a este grandioso ‘The Witch of the North’” – STORMBRINGER.AT (AT)

“Uma criação que vale um prêmio” – BRAVEWORDS (CAN)

“É fantástico ouvir o quanto esta jovem banda cresceu e com quanta facilidade eles foram competentes em integrar completamente um estilo diferente em sua própria música.” – ARROW LORDS OF METAL (NL)

“’The Witch of the North’ é para mim, um dos melhores álbuns de heavy metal que já ouvi em tempos.” – HEADBANGERS LIFESTYLE (NL)

Compre o álbum aqui


Poucas bandas em sua recente história se estabeleceram tão rapidamente como o BURNING WITCHES como poucas compõe músicas tão atemporais com tanta facilidade; carregando influências como Judas Priest em seus corações sem ser muito nostálgico, enquanto rapidamente desenvolve sua própria voz. “Nós todas somos influenciadas por Maiden, Priest e Slayer. Para mim não há nada melhor que este tipo de música, assim Burning Witches se manterá fiel a si mesma.”

Agora as Bruxas folhearam seu grimório para uma nova página: forjado no fogo de uma pandemia, criado com paciência, finesse e sangue escuro de vida durante um tempo em que a convenção Suiça/Holandêsa teve que se retrair para o isolamento e silêncio da floresta escura. Lá elas desenvolveram novos feitiços e novas maneiras de aplicar as feitiçarias no mundo – por Freya, as druidas, bruxas do passado, presente e futuro.

Diversas sessões de gravações ocorreram com a lenda do metal suíço V.O. Pulver e produtor e titã do thrash metal Schmier (Destruction) no final de 2020, elevou esta encarnação de seu explosivo heavy metal para novas alturas. Com Circle Of FiveWe Stand As One e até a faixa título percebe-se uma amplitude de hinos explosivos: mas para BURNING WITCHES – e você pode classificar isto como antiquado se quiser – é o álbum que conta, desde a intro até a cover que conclui o álbum.

Falando em cover: após Holy Diver e Battle Hymn desta vez teremos Hall Of The Mountain King do grandioso Savatage – incluindo solos de guitarra de Chris Caffery – que escoha, que redenção!

‘The Witch Of The North’ soa selvagem e completamente natural. Estamos testemunhando cinco músicos que se procuraram e se encontraram.

Esta convenção de bruxas não pode ser parada por preconceito, por estacas ou ataques. A Era das bruxas começou. Qualquer um que não se una a este círculo de magia negra se arrependerá por toda a eternidade.


Fonte: RoadieCreew.com

AT THE GATES lança novo single/video para “The Paradox” de seu próximo álbum, “The Nightmare of Being”

 O grupo sueco pioneiro do death metal melódico, At The Gates, lança The Paradox, segundo single/vídeo de seu próximo álbum, The Nightmare of Being, que será lançado no próximo dia 2 de junho, via Century Media Records. O vídeo foi dirigido por Patric Ullaeus (Arch Enemy, In Flames, Dimmu Borgir, etc).

O vocalista do At The GatesTomas Lindberg Redant, explica o conceito de The Paradox:

“A humanidade é o maior paradoxo. Nós, como humanos, sempre queremos justificativa para as coisas grandiosas: a morte, o sentido da vida, etc. Nosso conhecimento de sermos mortais nos afastas dos seres humanos, daí o paradoxo. Nós inventamos mecanismos de defesa para nos proteger do pensamento da morte, da religião, de diferentes ismos, etc…

Desta vez, nosso produtor Jens Bogren ouviu a música e disse, ‘Isso é um monstro!’. Ela toca em algumas partes essências do som do At The Gates, mas evolui ainda mais, além disso, com algumas vibrações clássicas da NWOBHM e do Mercyful Fate, tocadas em boa medida. É uma música death metal, porém tem seus momentos progressivos. Aprecie!”.


“Foi um vídeo muito divertido de gravar, pois tentamos criar a maioria dos “efeitos especiais” de forma analógica, e não apenas para serem adicionados na edição. Por isso, ficamos encharcados com toneladas de carvão triturado e solo, o que levou mais de uma semana e muitas chuvas para sair de nossos cabelos (risos)”, explicou Tomas. “Realmente queríamos uma emoção opressora e apocalíptica para este vídeo e Patric Ullaeus, sendo o mestre que é, fez todo o possível para que isso acontecesse!”.

Confira o videoclipe anteriormente lançado pelo At The Gates para a faixa de abertura do álbum, Specter of Extinction:


Enquanto as partes principais de The Nightmare of Being foram gravadas em vários estúdios suecos diferentes – bateria no Studio Gröndal com Jens Bogren, guitarra e baixo com Andy La Rocque no Sonic Train Studio e vocais no Welfare Sounds com Per Stålberg -, o álbum foi mixado e masterizado no Fascination Street Studios (Amon AmarthOpethKreator, etc) por Jens Bogren, que já trabalhou com o At the Gates em seu álbum de retorno At War With Reality, de 2014. O conceito visual do álbum foi desenvolvido pela artista Eva Nahon.

Tracklist de The Nightmare Of Being:
1. Spectre of Extinction
2. The Paradox
3. The Nightmare of Being
4. Garden of Cyrus
5. Touched by the White Hands of Death
6. The Fall into Time
7. Cult of Salvation
8. The Abstract Enthroned
9. Cosmic Pessimism
10. Eternal Winter of Reason

The Nightmare Of Being estará disponível nos seguintes formatos:

– Ltd. Deluxe Transparent Blood Red 2LP + 3CD Artbook
– Ltd. 2CD Mediabook
– CD Standard Jewelcase
– Standard LP
– Digital Album

O Artbook de luxo limitado do álbum, contendo LP duplo e CD triplo (veja ilustração abaixo), contém vinil vermelho sangue transparente exclusivo em 180g. e incluirá um LP & CD ao vivo com nove faixas, bem como uma versão instrumental exclusiva de todo o álbum The Nightmare Of Being como CD bônus. Além disso, vem com um encarte estendido de 32 páginas, um pôster A2 frente e verso e 4 impressões de arte. O 2CD Mediabook limitado do álbum vem com um encarte estendido de 32 páginas e um CD ao vivo de nove faixas como bônus.

Fonte: RoadieCrew.com

segunda-feira, 24 de maio de 2021

MEGADETH: DAVID ELLEFSON É DEMITIDO DA BANDA

 



Nesta segunda-feira (24/05), Dave Mustaine, frontman do Megadeth, confirmou através das redes sociais da banda a demissão do baixista David Ellefson, após escândalo onde o músico teria sido acusado de manter relações extraconjugais com uma garota desde que a mesma tinha 17 anos.

No comunicado oficial, Dave afirma que mesmo sem todos os detalhes da história terem vindo a tona, as atuais informações já são o suficiente para tornar impossível a relação com David na banda.

Informamos aos nossos fãs que David Ellefson não faz mais parte do Megadeth e estamos oficialmente cortando relações com ele. Não tomamos essa decisão levianamento.
Apesar de não sabermos todos os detalhes do que aconteceu, com um relacionamento tenso, com o que já foi revelado até o momento é o suficiente para fazer o trabalho em conjunto impossível de agora em diante.
Estamos ansiosos para ver nossos fãs na estrada esse verão, e mal podemos esperar para compartilhar nossas músicas novas com o mundo. Está quase completo.
Dave Mustaine,
24 de maio de 2021.

David Ellefson era um dos co-fundadores do Megadeth. Em 2002 ele chegou a deixar a banda quando a mesma entrou em hiato, tendo retornado em 2010.

No início do mês, um perfil anônimo no Instagram acusou David de pedofilia, alegando que eles estaria mantendo relações com uma garota mais nova desde que a mesma tinha 17 anos. A suposta vítima chegou a se pronunciar defendendo Ellefson, alegando que tudo que ocorreu entre eles foi consensual, e alegando que já era maior de idade quando tudo começou, tendo sido replicada pelo músico.

Fonte Roadie-metal.com


LA RATS: ‘I’VE BEEN EVERYWHERE’ JÁ ENCONTRA-SE DISPONÍVEL

 


Nikki Sixx (MÖTLEY CRÜE), Rob ZombieJohn 5 (ROB ZOMBIE, MARILYN MANSON) e Tommy Clufetos (OZZY OSBOURNE, BLACK SABBATH, ROB ZOMBIE) uniram forças em um novo projeto chamado LA RATS . O quarteto se reuniu expressamente para gravar um cover de “I’ve Been Everywhere” para a trilha sonora do próximo filme “The Ice Road” . “I’ve Been Everywhere” é uma canção escrita pelo cantor country australiano Geoff Mack em 1959 e que se tornou popular por Lucky Starr em 1962. Confira:


Fonte: Roadie-metal.com


sábado, 22 de maio de 2021

LINDEMANN: CONFIRA A PERFORMANCE DE “STEF AUF” DO BLU-RAY “LIVE IN MOSCOW”

 



Lindemann, o projeto solo do vocalista do RammsteinTill Lindemann, lançou um novo álbum/Blu-ray ao vivo intitulado “Live In Moscow” hoje, 21 de maio. O show foi filmado durante o set da banda na VTB Arena em Moscou, Rússia, em 15 de março de 2020 e foi capturado por 30 câmeras HD. Um clipe de performance da música “Stef Auf”, retirado de “Live In Moscow”, pode ser visto abaixo.

A lista de faixas é executada da seguinte forma:

01 – “Skills In Pills
02 – “Lady Boy
03 – “Fat
04 – “Frau & Mann
05 – “Ich Weiss es nicht
06 – “Allesfresser
07 – “Knebel
08 – “Home Sweet Home
09 – “Cowboy
10 – “Golden Shower
11 – “Blut
12 – “Platz Eins
13 – “Praise Abort
14 – “Fish On
15 – “Ach so gern
16 – “Gummi
17 – “Steh auf


Fonte: Roadie-metal.com

CRYPTA: BANDA APRESENTA VIDEO DE BASS PLAYTHROUGH DE FERNANDA LIRA TOCANDO ‘STARVATION’

 


A banda brasileira/holandesa, Crypta, acabou de lançar o seu novo single Starvation, o segundo do vindouro álbum Echoes of the Soul, com data de lançamento marcada para o dia 11 de junho via Napalm Records. Neste ínterim, a banda presenteia os fãs com mais um video, um bass playthrough de Fernanda Lira, tocando Starvation. Confira:




Fonte: Roadie-Metal.com

Sodom: EP "Bombenhagel" será lançado em agosto; veja capa e tracklist

 A banda alemã de thrash metal SODOM revelou detalhes sobre seu próximo lançamento. Intitulado "Bombenhagel", o futuro trabalho do grupo é um EP composto por três faixas e será lançado no dia 11 de agosto, pela Stramhammer/SPV. O EP será lançado em CD, LP e também estará disponível nas plataformas digitais.

Confira abaixo as faixas e a capa de "Bombenhagel", o próximo EP do SODOM.

"Bombenhagel"

"Coup De Grace"

"Pestiferous Posse"



Tom "Angelripper", baixista e vocalista da banda, se pronunciou a respeito do lançamento. "Originalmente, tínhamos planejado lançar o trabalho a tempo para a temporada de festivais de verão deste ano. Claro, pelo jeito que as coisas estão no momento, todos os festivais serão adiados até 2022. Mas o EP será lançado de qualquer maneira, como um sinal de vida. Como um sinal para nossos fãs: ainda estamos por aí! A história continua".


Fonte: Whiplash.net

sexta-feira, 21 de maio de 2021

HELLOWEEN lança novo single e lyric video, “Fear Of The Fallen”

 Hoje é o dia, sexta-feira, 21 de maio: O HELLOWEEN lança o novo e segundo single de seu homônimo novo álbum. Fear of the Fallen acompanha um lyric vídeo criado por Carlos & David da theeasyrabbit.com. A música possui uma marcação rápida e é bem melódica, do jeito que apenas o vocalista Andi Deris poderia ter feito. “Me diverti tanto escrevendo esta música para a minha voz, mas também para Michael (Kiske), um dos melhores vocalistas do mundo. Sempre tive um leve sorriso em meu rosto quando o ouço cantar as minhas melodias”, comenta Deris. Kiske acrescenta: “Todo o processo, incluindo o espírito, foi o ideal. Se eu tivesse a sensação de que minhas partes não se encaixariam, eu perguntaria ao Andi se ele poderia cantar e vice-versa. Não havia competição alguma – o que contou foi o melhor para a respectiva música. Mais uma vez estou agradecido por ser parte desta louca família. Eu os amo demais”.

A música está disponível digitalmente AQUI.

Assista ao videoclipe:


Helloween já iniciou a pré-venda do álbum homônimo, que está agendado para ser lançado no dia 18 de junho pela Nuclear Blast Tonträger Produktions- und Vertriebs GmbH. No Brasil, o álbum será lançado pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.

O álbum estará disponível como CD duplo – Digibook, CD simples – Jewelcase, LP triplo – Vinil Holográfico com três capas, LP duplo – Vinil em formato Gatefold (picture vinil + diversas cores), LP duplo / CD duplo – Earbook Edition, LP duplo / CD duplo – Deluxe Boxset (vinil preto e vinil splatter), fita-cassete e formato digital:

Pré-venda aqui: https://nblast.de/HELLOWEEN-Helloween
Pre-save aqui: http://nblast.de/HelloweenPreSave

TRACKLIST de HELLOWEEN

01 – Out For The Glory
02 – Fear Of The Fallen
03 – Best Time
04 – Mass Pollution
05 – Angels
06 – Rise Without Chains
07 – Indestructible
08 – Robot King
09 – Cyanide
10 – Down In The Dumps
11 – Orbit
12 – Skyfall

Faixas Bônus do Mediabook & Vinil:
01 – Golden Times
02 – Save My Hide

Faixas Bônus do Earbook:
01 – Golden Times
02 – Save My Hide
03 – Pumpkins United



Fonte: RoadieCrew.com

PSYCHOSEXUAL: BANDA DE JEREMY SPENCER, EX-FIVE FINGER DEATH PUNCH, ESTREIA O SINGLE “THE TORTURE NEVER STOPS”

 

Psychosexual, banda liderada pelo ex-baterista do Five Finger Death PunchJeremy Spencer, como seu personagem Devil Daddy, lançará seu álbum de estreia Unholy Hymns For The Children em 2 de julho. Um novo single chamado The Torture Never Stops está disponível no player abaixo.

Spencer comentou sobre a faixa:

The Torture Never Stops‘ é uma faixa um pouco mais pesada. É decente para liberar o ódio enquanto treina na academia. Ou para os haters, é um título perfeito e é autodescritivo! Divirta-se! 

Falando sobre o álbum, ele comenta:

Unholy Hymns For The Children é igualmente profano para todos os outros, mas queríamos irritar o Walmart, então o batizamos assim”, disse Spencer. “Este álbum é o primeiro de muitos, então os odiadores se preparam para odiar e os fãs se preparam para experimentar o que está faltando no Rock’n’roll há muito tempo.

Psychosexual removeu recentemente todas as suas músicas da Internet e relançou a banda com um novo single intitulado Devil From Hell, que você pode transmitir abaixo.

Sobre Devil From HellSpencer comentou.

Quando você faz discos, eles são como instantâneos no tempoFizemos a primeira coisa bem rápido e eu simplesmente lancei de forma independente. E começamos o próximo álbum imediatamente, e ‘Devil From Hell’ aconteceu. E eu, tipo, ‘Foda-se, cara. Eu realmente gosto disso. Eu gostaria que essa fosse a primeira coisa que deixamos de lado.

Então é, tipo, quer saber? Ninguém sabe muito sobre as outras músicas, das quais eu gosto, mas acho que é mais apropriado onde queremos estrear; isso é o que eu queria que fosse a primeira coisa. Então é como um reboot — estamos começando de novo. Vou lançar as outras músicas no futuro novamente, mas este segundo álbum será tecnicamente o nosso primeiro. [Risos]”


Fonte: Roadie-metal.com