O grupo sueco pioneiro do death metal melódico, At The Gates, lança The Paradox, segundo single/vídeo de seu próximo álbum, The Nightmare of Being, que será lançado no próximo dia 2 de junho, via Century Media Records. O vídeo foi dirigido por Patric Ullaeus (Arch Enemy, In Flames, Dimmu Borgir, etc).
O vocalista do At The Gates, Tomas Lindberg Redant, explica o conceito de The Paradox:
“A humanidade é o maior paradoxo. Nós, como humanos, sempre queremos justificativa para as coisas grandiosas: a morte, o sentido da vida, etc. Nosso conhecimento de sermos mortais nos afastas dos seres humanos, daí o paradoxo. Nós inventamos mecanismos de defesa para nos proteger do pensamento da morte, da religião, de diferentes ismos, etc…
Desta vez, nosso produtor Jens Bogren ouviu a música e disse, ‘Isso é um monstro!’. Ela toca em algumas partes essências do som do At The Gates, mas evolui ainda mais, além disso, com algumas vibrações clássicas da NWOBHM e do Mercyful Fate, tocadas em boa medida. É uma música death metal, porém tem seus momentos progressivos. Aprecie!”.
“Foi um vídeo muito divertido de gravar, pois tentamos criar a maioria dos “efeitos especiais” de forma analógica, e não apenas para serem adicionados na edição. Por isso, ficamos encharcados com toneladas de carvão triturado e solo, o que levou mais de uma semana e muitas chuvas para sair de nossos cabelos (risos)”, explicou Tomas. “Realmente queríamos uma emoção opressora e apocalíptica para este vídeo e Patric Ullaeus, sendo o mestre que é, fez todo o possível para que isso acontecesse!”.
Confira o videoclipe anteriormente lançado pelo At The Gates para a faixa de abertura do álbum, Specter of Extinction:
Enquanto as partes principais de The Nightmare of Being foram gravadas em vários estúdios suecos diferentes – bateria no Studio Gröndal com Jens Bogren, guitarra e baixo com Andy La Rocque no Sonic Train Studio e vocais no Welfare Sounds com Per Stålberg -, o álbum foi mixado e masterizado no Fascination Street Studios (Amon Amarth, Opeth, Kreator, etc) por Jens Bogren, que já trabalhou com o At the Gates em seu álbum de retorno At War With Reality, de 2014. O conceito visual do álbum foi desenvolvido pela artista Eva Nahon.
Tracklist de The Nightmare Of Being:
1. Spectre of Extinction
2. The Paradox
3. The Nightmare of Being
4. Garden of Cyrus
5. Touched by the White Hands of Death
6. The Fall into Time
7. Cult of Salvation
8. The Abstract Enthroned
9. Cosmic Pessimism
10. Eternal Winter of Reason
The Nightmare Of Being estará disponível nos seguintes formatos:
– Ltd. Deluxe Transparent Blood Red 2LP + 3CD Artbook
– Ltd. 2CD Mediabook
– CD Standard Jewelcase
– Standard LP
– Digital Album
O Artbook de luxo limitado do álbum, contendo LP duplo e CD triplo (veja ilustração abaixo), contém vinil vermelho sangue transparente exclusivo em 180g. e incluirá um LP & CD ao vivo com nove faixas, bem como uma versão instrumental exclusiva de todo o álbum The Nightmare Of Being como CD bônus. Além disso, vem com um encarte estendido de 32 páginas, um pôster A2 frente e verso e 4 impressões de arte. O 2CD Mediabook limitado do álbum vem com um encarte estendido de 32 páginas e um CD ao vivo de nove faixas como bônus.
Fonte: RoadieCrew.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário