quarta-feira, 31 de maio de 2023

PANTERA: ASSISTA AO SHOW COMPLETO EM BUCARESTE DURANTE A NOVA TURNÊ EUROPEIA

 


Recentemente, um fã gravou da primeira fila toda a apresentação do Pantera no Metalhead Meeting na Romexpo em Bucareste, Romênia, no dia 27 de maio.

   

A ocasião marcou o segundo show ao vivo do Pantera na Europa em 23 anos, desde maio de 2000 que a banda não se apresentava na região. Na época, divulgavam o que seria seu último trabalho de estúdio, “Reinventing The Steel”.

Confira a gravação feita por fã no link abaixo :


O setlist do show foi o seguinte :

01. A New Level
02. Mouth For War
03. Strength Beyond Strength
04. Becoming
05. I’m Broken
06. Suicide Note Pt. II
07. 5 Minutes Alone
08. This Love
09. Yesterday Don’t Mean Shit
10. Fucking Hostile
11. Planet Caravan (Black Sabbath)
12. Walk
13. Hollow
14. Cowboys From Hell

Fonte: Munometalbr.com

Brian Johnson voltará a cantar ao vivo com AC/DC após 7 anos

 


O cantor Brian Johnson, do AC/DC, mal pode esperar para detonar ao lado de seus velhos amigos no festival Power Trip deste ano. O AC/DC está entre as atrações principais de um line-up de roqueiros veteranos que subirão ao palco na Califórnia de 6 a 8 de outubro. Será o primeiro de Brian Johnson com o AC/DC desde 2016.

O adorado frontman perdeu os últimos shows devido à perda de audição. Axl Rose, do Guns N’Roses, substituiu-o há sete anos, e Johnson mal pode esperar para se encontrar com ele e seus outros amigos de algumas das maiores bandas do mundo.

“Decidimos fazer esse maravilhoso show que eles organizaram no deserto perto de Palm Springs, perto de Coachella”, disse o músico de 75 anos ao podcast Fuelling Around. “São todas bandas de rock’n’roll. É fantástico. Ozzy [Osbourne] está saindo da aposentadoria, então poderei ver meus velhos amigos novamente. Os garotos do Guns N’Roses, os garotos do Metallica e os garotos do Iron Maiden ― todos em um mesmo lugar. Nossa, que festa!”


O adorado vocalista de Newcastle costuma ser reservado ao falar sobre o futuro do AC/DC. Mas ele está muito mais feliz em falar de “Power Up”, o 17º álbum de estúdio da banda, e como a pandemia de coronavírus interrompeu o desejo deles de levar mais magia do metal às massas.

“Estou muito animado porque, há três anos, nos reunimos quando o álbum ‘Power Up’ foi lançado”, disse ele.

“Foi fantástico. Chegou ao primeiro lugar em 27 países. Estamos muito orgulhosos do álbum. Começamos a ensaiar em Amsterdã. Phil [Rudd] estava de volta na bateria. Eu tinha um novo aparelho auditiovo e foi tudo fantástico. Sinceramente, nunca ouvi a banda tão entrosada. Por três semanas, acho que tivemos apenas um dia de folga, porque queríamos estar juntos. Foi então que veio a pandemia a parou tudo.”

Johnson acrescentou: “Leva muito tempo para reunir uma banda como o AC/DC novamente. A maioria da equipe estava trabalhando com outras pessoas. Tentar reunir aqueles caras novamente foi difícil, mas estou com os dedos cruzados ― está tudo indo bem. A coisa mais importante de tudo isso é o entusiasmo que todos nós sentimos. As energias estão fluindo novamente.”

Fonte: Rockbrigade.com

Queens Of The Stone Age lança a inédita "Carnavoyeur", faixa do próximo disco

 A veterana banda californiana Queens Of The Stone Age divulgou nesta quarta-feira (31 de maio) a inédita "Carnavoyeur". A música é o segundo single do próximo disco de estúdio do grupo liderado por Josh Homme, "In Times New Roman…", que tem lançamento previsto para o dia 16 de junho.

"Carnavoyeur" foi disponibilizada nas plataformas digitais e seu áudio pode ser conferido via Youtube no player a seguir. Aperte o play e boa diversão.



"In Times New Roman…" é cru, às vezes brutal e não recomendado para os fracos de coração. E, no entanto, é talvez o álbum mais bonito e definitivamente o mais gratificante de sua discografia épica. As letras mais ácidas do fundador Josh Homme até hoje são impulsionadas pela assinatura sonora instantaneamente identificável, expandida e embelezada com reviravoltas novas e sem precedentes em praticamente todas as músicas. Com "In Times New Roman…", vemos que às vezes é preciso olhar por baixo das cicatrizes e feridas para ver a beleza, e às vezes as feridas e cicatrizes são a beleza.


Fonte: Whiplash.net

Crypta lança vídeo oficial de "Lord Of Ruins", primeiro single do próximo disco

 A banda brasileira de death metal Crypta divulgou nesta quarta-feira (31 de maio) o vídeo oficial de "Lord Of Ruins". A música é uma das faixas de "Shades Of Sorrow", segundo disco de estúdio do quarteto, que será lançado dia 4 de agosto.

"‘Lord Of Ruins’ foi nossa escolha para o primeiro single porque combina passagens melódicas e agressivas que estão presentes em todo o álbum. Então pensamos que é uma boa representação do que esperar de toda a obra. É também a última música do disco e tem um significado muito impactante. É o fechamento de todo o conceito do álbum e também se encaixa perfeitamente no conceito de arte que tínhamos em mente", declarou a baterista Luana Dametto, em nota publicada pelo site Blabbermouth.

O vídeo de "Lord Of Ruins" foi disponibilizado pela Napalm Records em seu canal do Youtube e pode ser visto no player a seguir.


Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 30 de maio de 2023

Dieth lança "Walk With Me Forever", música cantada pelo baixista David Ellefson

 A banda Dieth, que conta com Guilherme Miranda (guitarra), David Ellefson (baixo) e Michał Łysejko (bateria), lançou nesta terça-feira (30 de maio) a inédita "Walk With Me Forever". A música é uma das faixas de "To Hell And Back", primeiro disco do trio, que será lançado no dia 2 de junho.

"Walk With Me Forever" é cantada pelo baixista David Ellefson, que pela primeira vez em sua carreira, fez os vocais principais de uma música. Clique no player a seguir e confira o vídeo da comovente balada.


Fonte: Whiplash.net

Accept divulga vídeo da música "Samson And Delilah"

 A veterana banda alemã Accept divulgou nesta segunda-feira (29 de maio) o vídeo oficial de "Samson And Delilah". A música é uma das faixas de "Too Mean To Die", álbum de estúdio mais recente do grupo, lançado em janeiro de 2021. O vídeo de "Samson And Delilah" foi gravado dia 18 de fevereiro de 2023, durante show em Filderstadt (Alemanha).



"Em nossa turnê européia de ‘Too Mean To Die’, tivemos a sorte de ter uma artista convidada impressionante. Para alguns shows, a violinista Ava-Rebekah Rahman se juntou a nós para apresentar uma versão nunca ouvida de 'Samson And Delilah ' para um público hipnotizado!", afirmou a banda, em comunicado publicado pelo site Blabbermouth.


Fonte: Whiplash.net

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Iron Maiden: veja o novo set-list apresentado da turnê pela Europa


Foi realizada neste sábado, 26 de maio de 2018, em Saku Suurhall, Tallinn, Estonia, a primeira apresentação da turnê europeia do Iron Maiden, que havia prometido mudanças em seu set-list. Confira abaixo o que foi tocado pela banda no show, com informações adicionais do setlist.fm:

01 - Aces High (Primeira performance ao vivo desde 5 de julho de 2014)

02 - Where Eagles Dare (Primeira performance ao vivo desde 2 de setembro de 2005)

03 - 2 Minutes to Midnight (Primeira performance ao vivo desde 5 de julho de 2014)

04 - The Clansman (Primeira performance ao vivo desde 30 de agosto de 2003)

05 - The Trooper

06 - Revelations (Primeira performance ao vivo desde 5 de julho de 2014)

07 - For the Greater Good of God (Primeira performance ao vivo desde 24 de junho de 2007)

08 - The Wicker Man (Primeira performance ao vivo desde 6 de agosto de 2011)

09 - Sign of the Cross (Primeira performance ao vivo desde 19 de janeiro de 2001)

10 - Flight of Icarus (Primeira performance ao vivo desde 17 de setembro de 1986)

11 - Fear of the Dark

12 - The Number of the Beast

13 - Iron Maiden

14 - The Evil That Men Do (Primeira performance ao vivo desde 5 de julho de 2014)

15 - Hallowed Be Thy Name

16 - Run To The Hills (Primeira performance ao vivo desde 5 de julho de 2014)


Fonte: Whiplash.net

Promoção Revolution Rock Junho m2023


Oquê Acha!

De comprar na Revolution Rock e já levar de brinde um quadro

com seu personagem de anime favorito ou sua banda de Rock fantástica????? 

Bora venha a uma de nossas lojas realize suas compras, não e sorteiro e comprar e levar seu brinde.

E ai, gostou da ideia?

Estamos lhe aguardando

Promoção Revolution Rock Junho 2023

 


Oquê Acha!

De comprar na Revolution Rock e já levar de brinde um quadro

com seu personagem de anime favorito ou sua banda de Rock fantástica????? 

Bora venha a uma de nossas lojas realize suas compras, não e sorteiro e comprar e levar seu brinde.

E ai, gostou da ideia?

Estamos lhe aguardando

OSSOS CRUZADOS: assista ao novo videoclipe, “Encruzilhada”

 A banda Ossos Cruzados acaba de lançar seu novo single, “Encruzilhada”, que se encontra em todas as plataformas digitais. Para essa música eles lançaram um videoclipe bem legal, que pode ser visto no link abaixo:


O single pode ser conferido em sua plataforma preferida, aqui:

https://onerpm.link/encruzilhada

Durante a pandemia, com todas as restrições, a banda iniciou os trabalhos do novo álbum, e após a prévia para o fim do mundo, voltaram ainda mais pesados, mais melódicos e com novas histórias, tão assustadoras quanto a realidade.

Neste primeiro single a banda fez uma profunda viagem de encontro com o oculto, conversando com aqueles que nos guiam pelos vales escuros e protegem em nossas batalhas. “Encruzilhada” é um novo passo na história da banda, apresentando uma nova sonoridade e um novo jeito de contar suas histórias.

A banda Ossos Cruzados iniciou sua trajetória em junho de 2015, com o intuito de unir os amigos, contar histórias violentas de terror com doses de ironia, tendo como base musical o hardcore, thrash metal e punk rock. Com dois álbuns lançados, “Miolos” e “Espectrofobia”, já tocaram em diversos shows com bandas dos mais variados estilos, tendo uma agenda extremamente produtiva, chegando a fazer mais de 40 apresentações em 2019. No mesmo ano participaram do Showlivre, tocando as principais músicas de seu repertório, de maneira energética e explosiva.

A formação da Ossos Cruzados conta com André Honorato (vocais), Hebberty Taurus (guitarra/vocais), José Otávio “Zé” (baixo) e Jefferson Oliveira “Jeff” (bateria).

Siga a Ossos Cruzados em seus canais oficiais:

www.facebook.com/bandaossoscruzados

www.instagram.com/bandaossoscruzados

www.youtube.com/@OssosCruzados

Fonte: RoadieCrew.com

ASKING ALEXANDRIA: CONFIRA O NOVO SINGLE “DARK VOID

Na sexta-feira retrasada (12), o Asking Alexandria lançou o single “Dark Void”, em todas as plataformas digitais. O single também rendeu um videoclipe, sob a direção da produtora Wombat Fire.

A faixa é o primeiro single liberado do próximo disco da banda, cuja informações sobre o título e data de lançamento não foram divulgadas. O sucessor de “See What’s on the Inside”, lançado em 2021, sairá via Better Noise Music.

Sobre a nova faixa, a banda comentou:

“Com o mundo aparentemente ficando cada vez mais sombrio, é fácil ver por que tantos de nós lutamos contra a ansiedade, a depressão e a solidão”, diz o guitarrista Ben Bruce, que acrescenta: “Essa música é sobre lutar contra aqueles demônios que vivem em sua cabeça e tentar ao máximo ser seu próprio salvador. Encontrar aquela força interior para sair da escuridão”.


Fonte: Roadie-metal.com

Iron Maiden posta vídeo recap do primeiro show da "The Future Past Tour"

 O Iron Maiden postou em suas redes sociais e também no youtube um breve vídeo recap trazendo cenas do primeiro show da The Future Past Tour, que foi realizado neste domingo, 28 de maio de 2023.


Logo no comecinho aparecem Nicko McBrain, comentando que tudo parecia estar funcionando corretamente, e em seguida Bruce dizendo que "a próxima parada será aqui", apontando para o palco. Em seguida são exibidos fãs da banda nas proximidades do local da apresentação e aos poucos começa a tocar a música "Iron Maiden" enquanto são exibidas imagens do show.

Este primeiro show da nova turnê foi realizado em Ljubljana (capital da Eslovênia) e contou com muitas surpresas: "Caught Somewhere In Time", "Stranger In A Strange Land" e a grande surpresa: a estreia de "Alexander The Great", tocada pela primeira vez pelo Iron Maiden em uma apresentação ao vivo. Confira todos os detalhes neste link.



Fonte: Whiplash.net

sábado, 27 de maio de 2023

IMMORTAL: BANDA LANÇA LYRIC VIDEO PARA RETURN TO COLD

 



A banda norueguesa de black metal, Immortal, publicou hoje seu décimo álbum de estúdio, intitulado “War Against All“, e, junto ao lançamento, a banda soltou em seu canal no YouTube um lyric video para a faixa retirada do álbum, “Return to Cold“.

Demonaz, fundador do Immortal, falou sobre a música: “‘Return to Cold’ foi a segunda música que eu escrevi para este álbum. A execução da guitarra segue o antigo estilo insistente, no estilo do Immortal, com apenas alguns riffs. Para torná-lo ainda mais parecido com uma faixa dos discos anteriores, não há grandes pausas, solos de guitarra ou outras distrações. Um poderoso riff de abertura, junto com a harmonia majestosa e as guitarras limpas e sombrias, criaram a estrutura para mais uma música atmosférica, distintiva e característica do Immortal. A letra foi escrita durante minha caminhada pela floresta, subindo pela encosta da montanha, até os topos ventosos e frios, abraçando o poder e a sensação atemporal do inverno. – É, definitivamente, um retorno ao frio, e, assim como o restante do álbum… uma homenagem aos fiéis fãs de longa data do Immortal”.

War Against All” foi lançado via Nuclear Blast Records.

Lista de faixas:

01. War Against All;
02. Thunders Of Darkness;
03. Wargod;
04. No Sun;
05. Return To Cold;
06. Norlandihr;
07. Immortal;
08. Blashyrkh My Throne.


Fonte: Roadie-metal.com

sexta-feira, 26 de maio de 2023

MUSICA DIABLO: álbum de estreia, de 2010, é relançado em vinil

 

AMM (All Music Matters), Melômano Discos e Neves Records se unem para relançamento em vinil do único álbum do Musica Diablo


Contando com Derrick Green (vocal, Sepultura), André NM (guitarra, Nitrominds), André Curci (guitarra, Threat, Statues on Fire), Ricardo Brigas (baixo, Blackning, Titânio) e Edu Nicolini (bateria, Nitrominds, Voodoopriest, Anthares), o Musica Diablo lançou seu único álbum em maio de 2010. Agora, pela primeira vez o material tem a sua versão em vinil, lançada através da união dos selos AMM (All Music Matters), Melômano Discos e Neves Records.

“Esse lançamento em vinil, treze anos após termos lançado o CD, foi uma grata surpresa! Nós gravamos a parte instrumental no estúdio da Deck Discos, no Rio de Janeiro, com a produção de Rafael Ramos. Esse foi o mesmo estúdio onde eu havia gravado o quinto álbum do Nitrominds, cinco anos antes. Então, já estava familiarizado com estúdio e produtor. E os vocais foram gravados, posteriormente, em São Paulo”, recorda o baterista Edu Nicolini. “O Musica Diablo foi uma banda de vida curta, que durou menos de 4 anos, mas que considero muito importante na minha carreira, pois foi quando voltei a tocar metal. Estava há cerca de 15 anos meio afastado da cena, tocando apenas hardcore, mas foi uma experiência muito bacana tocar com o Derrick”, acrescenta.

O baixista Ricardo Brigas também destaca a importância do Musica Diablo em sua carreira. “Não só pra mim que tive a honra de participar, mas para o metal nacional. A proposta era muito boa, fazer o que a gente mais gostava de fazer na vida, um metal cru, orgânico, que nos fez voltar àquilo que nos formou como músicos nos anos 80”. A repercussão da banda, segundo o baixista, “foi muito positiva tanto na mídia especializada quanto com o público”. Para Brigas, o relançamento em vinil o fez “voltar no tempo e lembrar-se de tantas histórias que essa curta trajetória nos trouxe e que ainda são vivas na memória”.

O Musica Diablo surgiu em 2008, quando o guitarrista Andre NM decidiu chamar alguns amigos para uma jam session durante a semana. O propósito era tocar thrash metal e, enquanto iam compondo suas próprias músicas, os amigos começaram a tocar covers de Kreator, Nuclear Assault, Municipal Waste, entre outros. No final daquele ano, Andre recrutou Derrick Green. Em meados de 2009, já com 15 músicas prontas, Andre NM foi a um show da banda paulistana Threat, que estava abrindo para a inglesa Onslaught, e viu em Andre Curci a escolha certa para a segunda guitarra no Musica Diablo. Pouco depois, em janeiro de 2010, o grupo se uniu ao produtor Rafael Ramos para gravar o álbum, que traz 11 faixas do mais puro thrash metal.

O Musica Diablo realizou uma turnê pela Europa e diversos shows pelo Brasil. “Fazer o primeiro show da banda em Berlim foi demais! Nunca tinha ido para a Europa e nem imaginaria que um dia pudesse ir… Tocamos em vários festivais no Brasil e é uma pena esse trabalho não ter tido continuidade”, afirmou Brigas. “O Musica Diablo me abriu várias portas, me deu visibilidade como músico e depois disso alavancou minha carreira, provando que é possível fazer o que você mais curte, que é tocar e desbravar esse mundão com sua música. Basta acreditar”, concluiu.

Repertório:
Sweet Revenge
Sacrifice
Live To Buy
Underlord
Work Out
Lifeless
In The Name of Greed
Betrayed
The Flame of Anger
Twisted Hate
The Rack


Fonte: RoadieCrew.com


STU BLOCK (INTO ETERNITY, ex-ICED EARTH) e JASON ASHCRAFT revisitam “My Vengeance Is Everything”

 



O guitarrista Jason Ashcraft (Helion Prime, Dire Peril, Planeswalker, Of Romulus) se juntou ao vocalista Stu Block (Into Eternity, ex-Iced Earth) para dar nova vida a música do Dire Peril lançada em 2014 My Vengeance Is Everything. Esta canção é a faixa-título de um novo EP, de duas músicas, que também apresenta um cover de Blood Upon the Snow originalmente escrito por Bear McCreary para a trilha sonora de God of War Ragnarok, encaixando o tema da trilogia God of War do EP.

Jason Ashcraft

Jason Ashcraft comenta:

“Eu estava ouvindo os antigos EPs do Dire Peril uma noite, pois às vezes é bom revisitar o passado e ver o quão longe você chegou. Enquanto os ouvia, eu estava realmente mergulhando nessa música e pensei comigo mesmo, ‘Você sabe que ainda há potencial aqui e aposto que com uma nova camada de tinta poderia realmente brilhar’. Eu sabia que havia um cara que eu queria que me ajudasse a trazer isso de volta à vida: Stu Block. Ele fez um trabalho incrível nessa música, estou animado para que todos a ouçam!”

Stu Block

Também se juntam a Jason Ashcraft nas gravações do EP o baterista Alex Bosson (Helion Prime, Lunar), a baixista Chelsea McMasters (ex-Dire Peril), o guitarrista Taylor Washington (Paladin), os vocalistas Heather Michele (ex-Helion Prime) e R.A. Voltaire (Ravenous E.H.), junto com o baixista Carlos Alvarez (Power Theory), o guitarrista Alon Mei-Tal e arranjos de teclado de Anthony Stahl.

Ashcraft continua: “Eu sabia que queria fazer mais com este lançamento e realmente torná-lo especial. É por isso que decidi fazer um cover de Blood Upon the Snow e adoro a forma como tudo aconteceu, todos nós realmente o tornamos nosso. Eu trouxe Heather Michele a bordo para este e ela fez um ótimo trabalho. Até tirou algumas palavras de R.A. Voltaire (Ravenous E.H.) para essa música”.

Ouça My Vengeance Is Everything:


 EP My Vengeance is Everything foi mixado por Carlos Alvarez do Dirty Viking Audio e masterizado por Brett Caldas-Lima do Tower Studio. O material já está disponível aqui.

Track list:
1. My Vengeance is Everything (Chaos Reigns) – 5:44
2. Blood Upon the Snow – 4:38

fonte: RoadieCrew.com

KATAKLYSM: CONFIRA O NOVO SINGLE “BRINGER OF VENGEANCE”

 



Na última sexta-feira (19), o Kataklysm lançou o single “Bringer of Vengeance”, em todas as plataformas digitais. A faixa rendeu um videoclipe, sob a direção de Ivan Colic.

O single fará parte do décimo quinto disco de estúdio da banda canadense, “Goliath”, cuja previsão de lançamento está para o dia 11 de agosto, via Nuclear Blast Records. Sobre a temática do álbum, o vocalista Maurizio Iacono, comentou:

“Nosso novo álbum ‘Goliath’ chega em um momento em nossa sociedade onde a divisão e o ódio estão crescendo e se espalhando. Ideologias sobre como o futuro deveria ser para a humanidade estão colidindo. Estruturas de poder sem precedentes estão lutando contra pelo controle de nossas vidas. A história de Davi contra Golias nunca foi tão importante quanto nos tempos modernos. O metal sempre foi uma voz de rebelião contra a opressão e pela proteção de nossas liberdades. O álbum também aborda o conflito interior e faz o que precisa ser feito para confrontar seus demônios interiores.”

Recentemente (no penúltimo final de semana) a banda passou pelo Brasil, em turnê conjunta com o Decide, nas cidades de Limeira e São Paulo.


Fonte: Roadie-metal.com

Machine Head lança vídeo oficial de "Arrows In Words From The Sky .

 A banda californiana Machine Head divulgou nesta quarta-feira (24 de maio) o vídeo oficial de "Arrows In Words From The Sky". A música é uma das faixas do excelente "Of Kingdom And Crown", álbum de estúdio mais recente do grupo, lançado em agosto de 2022. O clipe pode ser assistido no player a seguir.



 Of Kingdom And Crown" é o décimo disco de estúdio do Machine Head e o sucessor de "Catharsis", lançado em 2018. Leia mais sobre o álbum na nota a seguir.


Fonte: Whiplash.net

Dave Grohl se emociona antes de tocar "Cold Day In The Sun" em show do Foo Fighters .

Na última quarta-feira (24 de maio) em Gilford, New Hampshire (EUA). O show foi o primeiro da banda com o baterista Josh Freese, escolhido como substituto de Taylor Hawkins, que morreu em março de 2022.

Uma das músicas do setlist foi "Cold Day In The Sun", que voltou a aparecer em um show do grupo após cinco anos. E o guitarrista/vocalista Dave Grohl se emocionou antes de tocar a canção, faixa do álbum "In Your Honor" (2005), que foi escrita pelo finado baterista.

Agora, tenho que dizer que isso é… algo que nunca pensei que teria que fazer. Vou tentar fazer isso. Taylor escreveu essa música. Costumávamos cantá-la juntos. Então, vou fazer isso por ele esta noite", declarou o emocionado Dave Grohl, como é possível conferir no vídeo abaixo.



Taylor Hawkins foi baterista do Foo Fighters por cerca de 25 anos e gravou grande parte dos maiores sucessos do grupo. O músico faleceu em 25 de março de 2022, aos 50 anos de idade.


Fonte: Whiplash.net

Foo Fighters lança a inédita "Show Me How", com participação da filha de Dave Grohl

 A banda Foo Fighters divulgou nesta quinta-feira (25 de maio) o vídeo da inédita "Show Me How", música que conta com a participação de Violet Grohl, filha de Dave Grohl, guitarrista/vocalista/líder do grupo. "Show Me How" é mais uma das faixas de "But Here We Are", próximo trabalho de estúdio do Foo Fighters, que será lançado dia 2 de junho.


But Here We Are" é o décimo primeiro disco de estúdio do Foo Fighters e o primeiro trabalho da banda lançado após a morte do baterista Taylor Hawkins. 


Fonte: Whiplash.net

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Kamelot lança vídeo de "New Babylon", faixa de seu novo disco de estúdio

 A banda estadunidense de power metal Kamelot lançou nesta terça-feira (23 de maio) o vídeo oficial de "New Babylon". A música é uma das faixas do disco mais recente do grupo, "The Awakening", que foi lançado em março deste ano.


"Melissa Bonny se juntou a nós neste novo álbum e em uma grande turnê, e ela tem sido incrível, para dizer o mínimo. Estamos muito animados em tê-la neste novo vídeo e também na próxima turnê na América do Norte!", declarou o guitarrista Thomas Youngblood, em nota publicada pelo site Blabbermouth.



Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 23 de maio de 2023

TYPE O NEGATIVE celebra Dia Mundial do Gótico com clipe gerado por I.A. para “Halloween in Heaven”

 Nesta última segunda-feira, 22 de maio, foi disponibilizado no canal da Nuclear Blast no YouTube um novo videoclipe para o Type O Negative, gerado por Inteligência Artificial. O vídeo celebrou o Dia Mundial do Gótico, que, coincidentemente, também é o mesmo do aniversário do guitarrista do Type, Kenny Hickey. A música escolhida foi Halloween in Heaven, presente no último álbum da banda, Dead Again, de 2007.  

Com o sarcasmo que sempre foi marca registrada da banda, o baterista Johnny Kelly comentou o clipe: “Um vídeo de inteligência artificial para uma banda artificialmente inteligente”.

Originalmente composta em homenagem ao saudoso guitarrista do PanteraDimebag, o vídeo apresenta alguns dos grandes ícones do rock e metal que também já faleceram, como John Bonham (Led Zeppelin), John Entwistle (The Who), Bon Scott (AC/DC), Randy Rhoads (Quiet Riot/Ozzy Osbourne), Jimi HendrixJohn LennonGeorge HarrisonJim MorrisonElvis Presley e, claro, Peter Steele, falecido vocalista e baixista do Type O Negative.

Corinne Larre, do Twisted Hooves Studio, explica como criou o clipe. “Quando a Nuclear Blast me pediu para fazer esse vídeo usando inteligência artificial, eu estava ansioso para explorar as mil possibilidades oferecidas por essa nova tecnologia. Acabei usando uma combinação de duas plataformas: uma que gerava imagens e outra que transformava essas imagens em vídeo. As letras deixaram o campo aberto para muita experimentação”, disse Larre, “Levando a esse universo misterioso e kitsch, que espero que seja uma homenagem à banda. O verdadeiro desafio foi a integração de artistas lendários neste imaginário. É difícil explicar para a A.I. os pequenos detalhes que os tornam únicos como humanos. No final, centenas, até milhares de iterações, devem ter sido feitas para este vídeo!”.

Larre continuou: “Como artista, acho que é necessário permanecer humilde ao usar a inteligência artificial, pois o assunto causou, com razão, algum debate ético no mundo criativo. Na minha opinião, essas criações não devem ser vistas como obras artísticas em si, mas como os primeiros passos de uma tecnologia que vai revolucionar a criação audiovisual nos próximos anos.”

Recentemente, a Nuclear Blast relançou Dead Again em vinil e em CD para comemorar o 15° aniversário do álbum. Você pode adquirir sua cópia aqui.

Assista ao clipe gerado por inteligência artificial para Halloween in Heaven:


Fonte: RoadieCrew.com