A banda canadense de metalcore/melodic death metal The Agonist anunciou nesta quarta-feira (10 de maio) o fim de suas atividades, após quase 20 anos de carreira. Segundo comunicado publicado nas redes sociais, o grupo chegou ao fim por conta de questões pessoais, financeiras e relacionadas à indústria musical.
"Queridos amigos, é hora de fazer um anúncio muito difícil, mas necessário. Decidimos que o The Agonist como banda chegou ao fim. Muita deliberação e cuidado foram colocados nessa decisão e, infelizmente, dadas as circunstâncias, essa é a conclusão que faz mais sentido para a banda e para nós como indivíduos.
Existem muitos fatores que levaram a esta decisão. É uma mistura de questões pessoais, financeiras e relacionadas à indústria, mas no final nós cinco não somos mais capazes de concordar sobre um caminho a seguir que beneficiaria os negócios do The Agonist como um como um todo, respeitando a vida e os desejos pessoais de cada membro.
Queremos expressar nossa mais profunda gratidão aos fãs por irem aos shows, comprarem nossos produtos e nos apoiarem ao longo dos anos. Nada é mais satisfatório do que conectar-se com nossos semelhantes por meio do presente da música. É o fator número um que sempre nos impulsionou - fazer você, o ouvinte, sentir algo. No final, sabemos que conseguimos isso juntos", diz o comunicado.
O The Agonist foi fundado em 2004 e por dez anos, contou com a vocalista Alissa White-Gluz, atualmente no Arch Enemy. O grupo lançou seis discos de estúdio, sendo "Orphans", de 2019, o mais recente. A última formação do The Agonist contava com Vicky Psarakis (vocal), Pascal Jobin (guitarra), Danny Marino (guitarra), Chris Kells (baixo) e Simon McKay (bateria).
Fonte: Whiplash.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário