O baixista do Napalm Death, Shane Embury, lançará sua autobiografia, “Vida?… & Napalm Death“, em outubro pela Rocket 88, uma marca da empresa britânica de produção de livros Essential Works.
No vídeo abaixo, Embury fala sobre sua vida enquanto crescia e os primeiros dias do Napalm Death, levando à sua decisão de escrever sua autobiografia.
Embury tem sido uma figura importante no grindcore por mais de quatro décadas, e sua história está intimamente ligada à história desse cenário. “Vida?… & Napalm Death” levará o leitor a uma impactante viagem pelos lugares, sons e pessoas que foram centrais para a música e para a vida. Contada em seu estilo próprio, esta não é apenas a história de vida de Shane, mas também uma história do Napalm Death e do desenvolvimento do death metal e grindcore desde o seu início até o presente.
Embury tem sido uma das figuras mais prolíficas e inventivas das cenas de rock e metal underground nos últimos 30 anos, com inúmeras bandas e projetos intrigantes (e geralmente ensurdecedores) em seu nome.
Algumas bandas e projetos dos quais Shane já participou:
- Brujeria: Embury também fez parte desta banda de death/grindcore com temática mexicana. Ele se juntou ao Brujeria em 2002 e tocou baixo em vários álbuns.
- Lock Up: Embury é um dos membros fundadores desta banda de grindcore/death metal formada em 1998. Ele continua ativo no Lock Up até hoje.
- Venomous Concept: Embury é um dos membros fundadores dessa banda de grindcore formada em 2004. Ele também continua ativo no Venomous Concept.
- Meathook Seed: Embury fundou essa banda industrial/death metal em 1992. Embora tenham lançado apenas um álbum, intitulado “Embedded”, a banda teve um impacto significativo no cenário da música extrema.
- Malformed Earthborn: Embury foi um dos membros fundadores dessa banda de death metal em 1991, que também contou com o guitarrista Jesse Pintado, do Napalm Death, que morreu em 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário