Kurdt Vanderhoof, líder e guitarrista do Metal Church, falou em uma nova entrevista concedida ao Metal Mal, sobre a morte prematura do vocalista Mike Howe, que infelizemente tirou a própria vida há quase dois anos.
“É UMA COISA INTERESSANTE PORQUE ELE ESTAVA PASSANDO POR UM MOMENTO DIFÍCIL. ELE HAVIA SE DIVORCIADO E PASSADO POR ALGUMAS COISAS QUE EU SEI QUE O ATINGIRAM MUITO, MUITO FORTE. ENTÃO ELE ESTAVA LUTANDO CONTRA ISSO, A FAMÍLIA SE SEPARANDO E COISAS ASSIM, FOI TUDO MUITO DIFÍCIL PARA ELE. MAS NÓS MEIO QUE O DEIXAMOS SOZINHO PARA LIDAR COM ISSO, NÃO O PRESSIONAMOS PARA FAZER AS COISAS DA BANDA. EU ESTAVA ME MUDANDO E TÍNHAMOS TUDO CONFIGURADO, ENTÃO, APENAS O DEIXAMOS RELAXAR UM POUCO. FIQUEI EM CONTATO, SABE, APENAS PARA MANDAR UM, ‘EI, COMO VAI VOCÊ?’, DE VEZ EM QUANDO. E QUANDO EU FALEI COM ELE E ERA HORA DE COMEÇAR A ESCREVER UM NOVO ÁLBUM, ELE ESTAVA INDO BEM. ELE ESTAVA SAINDO DISSO, SE SENTINDO BEM, ELE ESTAVA MEIO QUE SE CONSERTANDO POR DENTRO. ELE ESTAVA SAINDO DESSA CONDIÇÃO.
ENTÃO EU DISSE, ‘EI, VAMOS COMEÇAR A TRABALHAR EM UM NOVO ÁLBUM’, E ELE ACHOU QUE ERA UMA ÓTIMA IDEIA. ELE APENAS PASSOU POR UM MOMENTO MUITO RUIM, COMO TODOS NÓS PASSAMOS UMA HORA OU OUTRA. EU SABIA QUE ELE ESTAVA LUTANDO, MAS… NÃO QUERIA SER MUITO INTROMETIDO SOBRE O QUE ESTAVA ACONTECENDO COM ELE, MAS ELE ESTAVA SE RECUPERANDO. NÓS CONVERSAMOS, TIVEMOS ALGUMAS ÓTIMAS CONVERSAS. MIKE ESTAVA VOLTANDO. ELE ESTAVA PRONTO PARA FAZER UM NOVO DISCO. ENTÃO EU COMECEI A ESCREVER. EU CONSEGUI FINALIZAR O DISCO PARA ELE.
TIVEMOS UMA CONVERSA VIA MENSAGENS, ELE OUVIU, ME LIGOU DE VOLTA E DISSE: ‘OH, EU GOSTEI DISSO. VAMOS FAZER ALGO COM ISSO’, E BLÁ, BLÁ, BLÁ. O PROCESSO ESTAVA NORMAL. E ENTÃO, CERCA DE UMA SEMANA DEPOIS DISSO, RECEBI A LIGAÇÃO DIZENDO QUE ELE ESTAVA MORTEO.”
Sobre como lidou com a morte de seu colega de banda, Kurdt relatou:
“SE TIVESSE ACONTECIDO CERCA DE QUATRO OU CINCO MESES ANTES DISSO, EU PROVAVELMENTE TERIA FICADO SURPRESO, MAS NÃO TÃO CHOCADO. MAS DEPOIS DE TODO ESSE PROCESSO, FOI COMO… OLHA, PARA SER PERFEITAMENTE HONESTO, AINDA NÃO PROCESSEI, PORQUE NÃO CONSIGO FAZER ISSO. NÃO POSSO E NÃO VOU TENTAR. MEU MELHOR AMIGO SE FOI E EU SOU UMA DAS PESSOAS QUE LIDA COM COISAS TAMBÉM, A MAIORIA DOS ARTISTAS PROVAVELMENTE É ASSIM, HÁ UMA CERTA QUANTIDADE DE DEPRESSÃO E COISAS EMOCIONAIS QUE APARECEM EM TIPOS CRIATIVOS COMO NÓS, E ISSO É PARA O BEM OU PARA O MAL. MAS EU NÃO ENTENDO E NÃO CONSIGO ME RELACIONAR COM A SENSAÇÃO DE ESTAR TÃO DEPRIMIDO QUE ALGO TÃO RADICAL ASSIM SEJA A RESPOSTA. NÃO CONSIGO ENTENDER ISSO. NÃO ENTENDO. ENTÃO ACHO QUE HOUVE ALGUNS… ACREDITO PLENAMENTE QUE HOUVE ALGUNS DOS ANTIDEPRESSIVOS E ALGUNS DOS PRODUTOS QUÍMICOS E PÍLULAS E COISAS QUE SÃO PRESCRITAS PARA AS PESSOAS QUE INFLUENCIARAM MUITO ELE A FAZER ISSO. ESSA É APENAS MINHA OPINIÃO PESSOAL. EU REALMENTE ACHO ISSO. ENTÃO EU REALMENTE NÃO PROCESSEI. EU NÃO POSSO. EU NÃO SEI O QUE PENSAR. ENTÃO VOU SEGUIR EM FRENTE E NÃO É QUE EU SEJA INSENSÍVEL, É SÓ… EU NÃO POSSO FAZER ISSO AINDA. ESPECIALMENTE COM ALGUÉM ASSIM TÃO PERTO DE MIM, QUE ERA O CARA MAIS BONDOSO, LEGAL, AMOROSO E ATENCIOSO QUE JÁ CONHECI NA MINHA VIDA. SABER QUE ELE ESTAVA COM TANTA DOR AO PONTO DISSO, ISSO APENAS PARTE MEU CORAÇÃO.”
Fonte: Mundometalbr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário