segunda-feira, 31 de julho de 2023

Lentamente, DEATH ANGEL prepara novo álbum de estúdio

                         

Já passaram quatro anos desde que o Death Angel, veterana banda americana de thrash metal, lançou seu último álbum de estúdio, o ótimo HumanicideEntretanto, embora admitindo que o processo atual esteja lento, o guitarrista Ted Aguilar confirmou em entrevista recente ao Tales From the Road que ele e seus parceiros, os fundadores Mark Osegueda (vocal) e Rob Cavestany (guitarra), mais Will Carroll (bateria) e Damien Sisson (baixo), estão trabalhando no décimo álbum de estúdio do Death Angel

“Estamos trabalhando lentamente nisso”, afirmou. “Direi que temos alguns esqueletos (de música). Eles ainda precisam ser trabalhados. Tem coisas (vindo por) aí. Temos apenas que trabalhar neles (nos esqueletos) e compor mais. Mas, claro, haverá um novo álbum do Death Angel, mas quando? Não quero dizer que será no ano que vem porque não dá para prever o futuro. Eu poderia lhe dizer, ‘Vamos gravar em abril’, mas algo pode surgir quando formos (gravar), ‘Oh, esse é um boa turnê…'”, exemplificou.

“Até que estejamos certos e haja uma data marcada e não tenhamos nenhuma atividade e estejamos entrando nesta etapa, então eu poderia lhe dizer uma data definida”, continuou. “Mas, sim,



um novo álbum. Só não sabemos quando vamos começar a gravar”, 

explicou. “E nós temos algumas músicas, mas queremos compor mais algumas. Porém todas elas estão em estágios iniciais”.

Ted deixou claro que o motivo de a banda não ter tido pressa em trabalhar em seu próximo álbum, foi que devido a pandemia eles acabaram fazendo poucos shows e turnês para promover Humanicide e estão tentando cumprir agora essa tarefa. “Desde o pós-COVID, fizemos algumas turnês e as coisas mudaram. Então, temos algumas coisas até o final do ano e não sabemos o que acontecerá no próximo. No momento, queremos fazer muitas turnês, porque não acho que nosso último álbum, Humanicide, tenhamos feito turnês o suficiente, e queremos fazer mais disso, (depois) escrever músicas e gravar. Mas vamos ver o que acontece. Não dá para prever o futuro”. 

E não pense que nesses quatro anos o Death Angel não se movimentou. Em 2020, o quinteto lançou o EP Under Pressure, com versões acústicas de suas músicas A Room with A View, do álbum Act III, e Revelation Song, do próprio Humanicide, a inédita Faded Remains e um cover da faixa-título, pertencente à parceria Queen David Bowie. No ano seguinte, o grupo lançou o ao vivo The Bastard Tracks, que foi gravado no The Great American Music Hall, em São Francisco, no dia 22 de maio de 2021.


Fonte: roadieCrew.com

PANTERA: CLÁSSICO DE “FAR BEYOND DRIVEN” É TOCADO PELA PRIMEIRA VEZ EM 22 ANOS

 


“Far Beyond Driven” é um dos discos mais importantes da carreira do Pantera e serviu para consolidar o estilo mais pesado e raivoso inaugurado nos icônicos “Cowboys From Hell” e “Vulgar Display Of Power”.

   

Em 1994, no auge do Grunge, o Pantera foi um verdadeiro oásis no deserto. O quarteto texano seguiu apresentando o Metal em seu estado mais bruto e violento para o mainstream com um de seus discos mais pesados (“Far Beyond Driven”).

Nessa época, as paradas de sucesso estavam dominadas pelas boy bands, cantoras pop e ritmos que remetiam a Dance Music e afins.

Em termos de Rock, bandas como Pearl Jam, Nirvana, Green Day, Red Hot Chilli Peppers, Offspring, Faith No More, Korn e mais algumas poucas.

Nenhum desses nomes representa realmente o Heavy Metal. Nesse aspecto, somente o Pantera seguiu confirmando seu estrelato e nadando contra a maré. Por mais que outros ritmos estivessem em evidência, as FM’s sempre se rendiam ao peso ecatômbico das músicas compostas e executadas por Phil Anselmo, Dimebag Darrel, Rex Brown e Vinnie Paul.

Em “Far Beyond Driven”, o Pantera conseguiu um emblemático número 1 nas paradas da Billboard e, obviamente, emplacou alguns hits.

Isto é, um jovem padawan ouvindo rádio no meio dos 90’s iria deparar-se com algumas músicas que representavam os modismos daquela época. Mas de repente, surpresa, lá estavam pedradas do porte de “Becoming”, “I’m Broken”, “5 Minutes Alone”, “Stenght Beyond Strenght” e “Slaughtered”.

De todas estas, somente “Slaughtered” ainda não tinha sido tocada neste retorno da banda.

Bem, isso até agora. Finalmente, no último 28 de julho, os fãs que compareceram ao The Pavilion, em Burgettstownm (EUA), puderam ouvir “Slaughtered” ser tocada após mais de 22 anos.

E mais, logo depois ela foi emendada por outra grande novidade do set, “Revolution Is My Name”, do álbum “Reinventing The Steel”. Assista:




Fonte: Mundometalbr.com

"Big Four" do Thrash Metal alemão tocará em festival que será realizado em 2024

 Kreator, Sodom, Destruction e Tankard, bandas que integram o "Big Four" do Thrash Metal alemão, são as atrações do festival "Klash Of The Ruhrpott", que será realizado no dia 20 de julho de 2024. O evento histórico será realizado no Amphitheatre Gelsenkirchen, localizado em Gelsenkirchen, na Alemanha.



"Estou muito feliz por termos a oportunidade de apresentar este pacote da melhor maneira possível! Vai ser um dia realmente especial, cheio de amor e respeito... prepare-se para algumas músicas menos conhecidas", afirmou Mille Petrozza, guitarrista e vocalista do Kreator.

"Estou muito feliz por finalmente poder dividir o palco com meus antigos companheiros e amigos novamente. Um encontro com essas quatro bandas fantásticas não pode ser superado em termos de status cult. Será um evento muito especial para nós e nossos fãs. Até lá, mantenha-se saudável e confiante. Até breve... Saúde, Tom", declarou Tom Angelripper, baixista e vocalista do Sodom.

Schmier, baixista e vocalista do Destruction, também demonstrou empolgação com o evento: "Todos nós esperávamos que isso acontecesse, estou animado que finalmente deu certo! Espero que este seja o começo de mais alguns por vir! Estamos super emocionados por fazer parte disso. Obrigado pelo convite, Mille".

"Coisas boas levam tempo! Finalmente os quatro grandes vão se encontrar e tocar juntos. Sentimos muito orgulho de fazer parte deste evento histórico!", pontuou Andreas "Gerre" Geremia, frontman do Tankard.

Em 2019, Schmier havia comentado que uma reunião do "Big Four" era uma de suas prioridades. Leia mais a seguir.


Fonte: Whiplash.net

sexta-feira, 28 de julho de 2023

MARDUK: CONFIRA O NOVO SINGLE “BOOD OF THE FUNERAL

 Os suecos do Marduk lançaram o single, “Blood of The Funeral”, na quarta-feira da semana passada (20), em todas as plataformas digitais.

A faixa é o primeiro single liberado do próximo álbum de inéditas da banda de Black Metal, “Memento Mori”, cuja previsão de lançamento está para o dia 1 de setembro, via Century Media Records.

O vocalista da banda, Daniel Rostén, comentou: “’Memento Mori’ é, ao mesmo tempo, um salto ousado para a frente, um desvio calculado e um olhar melancólico para trás. Ou seja, abrimos novos caminhos sem esquecer nosso legado ou a jornada que nos trouxe até aqui.”

Confira:


Fonte: RoadieMetal.com

U.D.O. lança a música "Touchdown", faixa de seu próximo disco de estúdio .

 A banda U.D.O., liderada pelo cantor e compositor alemão Udo Dirkschneider (ex-Accept), divulgou o vídeo oficial de "Touchdown", faixa-título do próximo trabalho de estúdio do grupo, que será lançado dia 25 de agosto. O vídeo, divulgado pela Atomic Fire Records, pode ser visto no player a seguir.



Confira abaixo release de "Touchdown" que foi publicado no site da Atomic Fire Records.

Elaborado com o produtor e engenheiro de mixagem Martin "Mattes" Pfeiffer no Redhead Studio (Wilhelmshaven, Alemanha) e masterizado por Stefan Kaufmann no ROXX Studio (Solingen, Alemanha), "Touchdown" está programado para aterrissar na zona final do mundo do heavy metal em 25 de agosto de 2023, através da Atomic Fire Records. O álbum também inclui a participação do violinista Stefan Pintev na faixa final, e as faixas de baixo foram gravadas por Peter Baltes. A arte foi fornecida por Martin Häusler, que também foi responsável por tirar fotos da banda para divulgar a campanha do novo álbum.

"Touchdown" é o décimo oitavo disco de estúdio da banda U.D.O. e o sucessor de "Game Over", lançado em 2021. O álbum marca a estreia de Peter Baltes, outro ex-membro do Accept, como integrante do grupo.


Fonte: Whiplash.net

KK's Priest lança vídeo de "Reap The Whirlwind", faixa de seu próximo disco

 A banda de Heavy Metal KK's Priest, fundada pelo guitarrista K.K. Downing (ex-Judas Priest) divulgou nesta sexta-feira (28 de julho) o vídeo da inédita "Reap The Whirlwind". A música é uma das faixas do segundo disco de estúdio do grupo, "The Sinner Rides Again", que tem lançamento programado para o dia 29 de setembro.

O clipe oficial de "Reap The Whirlwind" foi disponibilizado pela Napalm Records em seu canal do Youtube e pode ser assistido no player a seguir.


Veja abaixo um breve release do novo álbum do KK's Priest, publicado no site da Napalm Records.

Depois que seu aclamado álbum de estreia "Sermons Of The Sinner" (2021) alcançou o top 20 das paradas de álbuns na Alemanha, Áustria, Suíça, EUA, Grã-Bretanha e muitos outros países, o KK's Priest Retorna com o segundo álbum, "The Sinner Rides Again". O novo disco, que conta com lendários ex-membros do Judas Priest e músicos vencedores e indicados ao GRAMMY K. K. Downing (guitarra) e Tim "Ripper" Owens (vocal), bem como AJ Mills (guitarra), Tony Newton ( baixo) e Sean Elg (bateria), será lançado em 29 de setembro de 2023 via Napalm Records. "The Sinner Rides Again" oferece heavy metal 100% puro e desenvolve o estilo do álbum anterior.

Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 27 de julho de 2023

Vocalista do Grave Digger lança cover de "Beds Are Burning", clássico do Midnight Oil.

 O músico alemão Chris Boltendahl, vocalista da banda de Heavy Metal Grave Digger, lançará o primeiro trabalho de sua banda solo Chris Boltendahl's Steelhammer no dia 28 de julho. Intitulado "Reborn In Flames", o disco tem onze faixas, incluindo uma versão de "Beds Are Burning", da banda australiana Midnight Oil, que foi lançada nesta quarta-feira (26 de julho).

"‘Beds Are Burning’ do Midnight Oil é mais relevante hoje do que nunca. A humanidade está cavando sua própria cova. A mudança climática dificilmente pode ser interrompida. É uma música muito boa com crítica aguda .. essa letra deve despertar e nos levar repetidamente a pensar: Nós só temos este mundo... depois disso nada mais vem", declarou Chris, em nota publicada pelo site Brave Words



Fonte: Whiplash.net

quarta-feira, 26 de julho de 2023

regravação comemorativa de 30 anos do álbum “Icon” do PARADISE LOST

 Os mestres britânicos do gothic/doom metal que atendem por Paradise Lost irão celebrar os 30 anos de Icon com uma regravação de seu quarto álbum intitulada Icon 30. O lançamento acontecerá no dia 1° de dezembro de 2023 através da Nuclear Blast

Icon 30 apresenta uma nova arte de capa. Confira-a abaixo e compare-a com a capa original: 







Tracklist de Icon 30:

  1. Embers Fire
  2. Remembrance
  3. Forging Sympathy
  4. Joys of the Emptiness
  5. Dying Freedom
  6. Widow
  7. Colossal Rains
  8. Weeping Words
  9. Poison
  10. True Belief
  11. Shallow Seasons
  12. Christendom
  13. Deus Misereatur

Paradise Lost comenta o lançamento comemorativo: 

Iconnosso quarto álbum, foi lançado em 1993 e, para seu 30° aniversário, estamos regravando-o e fazendo um lançamento extra e especial em vinil”.

Icon 30 pode ser pré-encomendado no site oficial de Paradise LostO álbum também está disponível vinil duplo exclusivo, em LP tricolor (vermelho, verde e preto salpicado), limitada a 500 cópias em todo o mundo. O relançamento do álbum incluiu as faixas bônus Sweetness e Your Hand in Mine (ao vivo), lançadas anteriormente no EP Seals The Sense. O disco terá a estreia do baterista Guido Zima, que entrou na banda em março, no lugar de Waltteri Väyrynen





Fonte: RoadieCrew.com


segunda-feira, 24 de julho de 2023

SEPULTURA: DERRICK GREEN FAZ DURAS CRÍTICAS A CASAS DE SHOW E LOCAIS DE EVENTO

 


Derrick Green fez duras críticas a casas de show e locais destinados a eventos de Rock e Metal.

Derrick denunciou o abuso relacionado a ganância de certos locais e a cobrança indevida de porcentagens abusivas em cima de merchandising oficial, assim, prejudicando as finanças das bandas.

A entrevista ocorreu na Bloodstock TV, aliás, o momento em que Derrick resolveu falar o que pensa sobre o assunto foi quando começou a responder uma pergunta sobre as dificuldades encontradas por bandas novas para organizar turnês.

Veja o que disse o vocalista do Sepultura e faça sua análise sobre as duras críticas feitas por ele:

“É EXTREMAMENTE DIFÍCIL, AGORA MAIS DO QUE NUNCA. A PRÓPRIA INDÚSTRIA ESTÁ CONSTANTEMENTE TENTANDO TIRAR O MÁXIMO QUE PODE DOS ARTISTAS POR CAUSA DE TODA AQUELA SITUAÇÃO COM A PANDEMIA, TANTO QUANTO OS CLUBES ESTÃO REALMENTE SENDO EXTREMAMENTE GANANCIOSOS E TENTANDO FAZER SEU DINHEIRO VOLTAR ATRAVÉS DE PRODUTOS DOS ARTISTAS, O QUE É COMPLETAMENTE RIDÍCULO, TANTO QUANTO TER PORCENTAGENS ABSURDAS QUE ELES ESTÃO TIRANDO DE NOSSA MERCADORIA. ISSO NÃO FAZ NENHUM SENTIDO PARA MIM. SOMOS OS ARTISTAS, CRIAMOS O MERCHANDISING, CARREGAMOS O MERCHANDISING, ESTAMOS PAGANDO O IMPOSTO SOBRE O MERCHANDISING, ESTAMOS FAZENDO DE TUDO PARA TORNÁ-LO RELEVANTE E DIVULGÁ-LO PARA OS FÃS, E ENTÃO ALGUÉM CHEGA E DIZ, ‘OH, EU VOU FICAR COM 30 POR CENTO’, OU ‘EU VOU PEGAR 20 POR CENTO DE TUDO O QUE VOCÊ ESTÁ VENDENDO EM NOSSO LOCAL’. E EU ACHO QUE ISSO É ABSOLUTAMENTE ABSURDO E ULTRAJANTE, ELES ESTÃO EMPURRANDO ISSO PARA NÓS ARTISTAS.

ACHO QUE ESTAMOS TODOS TRABALHANDO JUNTOS, MAS NESTE SENTIDO ACHO QUE ESSES CLUBES ESTÃO NOS TRATANDO COMO SE FÔSSEMOS FAZER ALGO PARA PREJUDICAR NOSSO PRÓPRIO SHOW, É UM ABSURDO. ENTÃO, ESSAS COISAS ESTÃO SURGINDO EM MINHA MENTE POR ESTARMOS EM TURNÊ E REALMENTE ISSO ME DEIXA LOUCO. E ISSO FORÇOU AS BANDAS A FAZEREM OUTRAS ALTERNATIVAS DE VENDA DE SUAS MERCADORIAS, TIPO, PRÉ-VENDAS OU FAZER LOJAS POP-UP EM LUGARES ONDE NÃO VÃO PEGAR UMA PORCENTAGEM TÃO GRANDE DE SUA MERCADORIA E TALVEZ APENAS UMA TAXA FIXA APENAS PARA ALUGAR O ESPAÇO, ENTÃO VOCÊ PODE VENDER SUA MERCADORIA LÁ UM DIA ANTES DO SHOW. ESSAS PODEM SER ALGUMAS ALTERNATIVAS QUE OS ARTISTAS VÃO PROCURAR PARA NÃO SEREM ROUBADOS POR ESSES LOCAIS.

ACHO QUE MUITOS ARTISTAS PRECISAM SE MANIFESTAR SOBRE ISSO, ACHO QUE MUITOS ARTISTAS PODEM TER MEDO DE SE MANIFESTAR POR MEDO DE SEREM BANIDOS DE CERTOS SHOWS OU O QUE QUER QUE SEJA, MAS ACHO IMPORTANTE SE CADA ARTISTA FALAR SOBRE ISSO E REALMENTE TENTAR ENCONTRAR UMA MUDANÇA. EU ACHO QUE É INJUSTO DE MUITAS MANEIRAS. É SIMPLESMENTE NOJENTO O FATO DE QUE MUITAS DESSAS PESSOAS NA INDÚSTRIA ESTÃO SEMPRE TENTANDO TIRAR DOS ARTISTAS QUANDO OS ARTISTAS JÁ TÊM MENOS HÁ MUITO TEMPO. SOMOS AQUELES QUE FICARAM SEM TOCAR POR DOIS ANOS TAMBÉM (SE REFERINDO A PANDEMIA), ENTÃO ESTAMOS VOLTANDO AGORA E LUTANDO E LUTANDO E TENTANDO PAGAR MUITAS DÍVIDAS E COISAS ASSIM. MAS NÓS CONTINUAREMOS EM FRENTE. A MÚSICA AINDA É MUITO FORTE E A CENA TAMBÉM, E ACHO QUE É IMPORTANTE QUE MÚSICOS E ARTISTAS LUTEM POR SEUS DIREITOS.”

Derrick Green não foi o único artista a denunciar tais práticas. Anteriormente, Dino Cazares, do Fear Factory, também demonstrou estar bastante incomodado com a porcentagem que as bandas de Metal estão sendo obrigadas a pagar.

O público é quem sai prejudicado com estas práticas. Ademais quando pagamos preços cada vez maiores em produtos oficiais, compramos menos merchandising e isso afeta diretamente nos lucros dos artistas. Logo, toda essa “exploração” acaba dificultando a própria sobrevivência das bandas.

John Petrucci e Jordan Rudess, ambos do Dream Theater, também comentaram recentemente sobre este famigerado modos operandi que tem reinado nos eventos de Metal mundo afora. É claro, ambos os músicos deram razão ao vocalista do Sepultura.

O que vocês pensa sobre isso?


fonte: Mundometalbr.com

PRIMAL FEAR: CONFIRA O SINGLE “DEEP IN THE NIGHT”

 Os veteranos do Primal Fear liberaram o single, “Deep In The Night”, na última quinta-feira (200, em todas as plataformas digital. A faixa já é o segundo single que a banda libera, que estará no próximo álbum de estúdio dos alemães, “Code Red”, previsto para sair no dia 1 de setembro, via Atomic Fire.

Sobre a faixa, a banda comentou:

“Descobrir que foi traído é uma das piores experiências para um jovem ou uma jovem. Infelizmente está acontecendo com quase todos nós na vida e, se não, espero que nunca aconteça!
Mas uma coisa é certa, se acontecer com você, com certeza vai ajudar a fazer a córnea ao redor do seu coração crescer ainda mais. Isso afeta sua confiança e, se você levar isso para o lado pessoal, provavelmente nunca mais poderá confiar em ninguém. No entanto, felizmente sempre há pessoas que penetram esta córnea e atingem seu coração com suas belas almas.”

Para o mês de outubro, o Primal Fear já tem (até o momento) duas datas confirmadas no Brasil: Maranhão, no dia 21; Curitiba, no dia 26.

Confira:


Fonte: roadieMmetal.com

SCAR SYMMETRY: CONFIRA O VIDEOCLIPE DE “XENOTAPH”

 “Xenotaph” é o quarto adiantamento do novo disco do Scar Symmetry.

   

Lançado oficialmente no dia 09 de junho, “The Singularity (Phase II: Xenotaph)”, novo álbum de inéditas do quinteto sueco Scar Symmetry, ganha mais um single.


Desta feita, a faixa escolhida foi “Xenotaph”, música que contou com a contribuição do The Ultraterrestrial Choir, grupo formado por 233 vozes composto por amigos, familiares e fãs de várias partes do mundo.

Portanto, nas gravações finais que fizeram parte da música, cada membro do coro teve sua voz replicada, causando a impressão de que milhares de cantores gravaram as vozes.

ALIÁS, SOBRE A EXPERIÊNCIA “XENOTAPH”, O GUITARRISTA PER NILSON EXPLICA:

“‘XENOTAPH’ CONCLUI A FASE II DE UMA FORMA ABERTA, DEIXANDO O OUVINTE EM UM MOMENTO DE ANGÚSTIA TANTO MUSICAL COMO DE FORMA LÍRICA. SENTIMOS FORTEMENTE QUE A CANÇÃO MERECIA SEU PRÓPRIO VIDEOCLIPE, PARA ENCERRAR ESTA SEGUNDA PARTE DE NOSSA SAGA E MOSTRAR A MÚSICA AO MÁXIMO, SEM DEIXAR DE COLOCAR OS HOLOFOTES EM NOSSO INCRÍVEL CORO QUE TEVE ORIGEM A PARTIR DAS VOZES DE NOSSOS FÃS.

DEFINITIVAMENTE NÃO É A ÚLTIMA VEZ QUE OS CONVIDAMOS PARA CANTAR CONOSCO”.

OUÇA “XENOTAPH”:


Fonte: Mundometalbr.com

sábado, 22 de julho de 2023

Lacuna Coil estreia video de seu novo single ‘Never Dawn’

 Os gigantes do metal italiano, Lacuna Coil, lançaram o video oficial da letra de sua recém-anunciada música “Never Dawn”, que apresenta o som característico do Lacuna Coil com suas melodias assombrosas, riffs de guitarra e as cativantes harmonias vocais de Cristina Scabbia e Andrea Ferro. A música explora as profundezas do espírito humano, abordando temas de resiliência, força interior e a eterna luta entre a luz e a escuridão.


Para “Never Dawn”, o Lacuna Coil se uniu à CMON, a renomada editora de jogos de tabuleiro responsável pelo popular jogo “Zombicide”. 

“Apresentada pela primeira vez em sua versão instrumental no trailer do jogo ‘Zombicide White Death’ e depois em sua versão ao vivo durante nosso último show lotado em L.A., estamos extremamente empolgados em finalmente revelar a versão completa de ‘Never Dawn’! Essa música é uma jornada de sobrevivência feroz por terras grotescas e congeladas, onde o poder interior é a principal arma. Acenda o fogo em seu coração e aproveite a audição!”, disse Cristina Scabbia.

Nos últimos meses, o Lacuna Coil tem promovido o “Comalies XX”, a versão “desconstruída” e “transportada” recentemente lançada do terceiro álbum da banda, “Comalies”, lançado originalmente em 2002. O Lacuna Coil celebrou o 20º aniversário do “Comalies”, tocando-o na íntegra em um concerto único em 15 de outubro de 2022 na Fabrique, em Milão.

Fonte: Rockbrigade.com.br

Mayhem lança em setembro o álbum ao vivo ‘Daemonic Rites’

 Os pioneiros do black metal norueguês, Mayhem, lançarão um álbum ao vivo intitulado “Daemonic Rites” em 15 de setembro, pela gravadora Century Media Records. O álbum promete ser uma jornada sonora para os fãs e um testemunho da inigualável habilidade da Mayhem nos palcos.

Em conjunto com o próximo lançamento, o Mayhem divulgou uma prévia com um vídeo da performance da primeira música “Malum (Live 2022)”. Filmado durante o show da banda em março de 2022 em Nova York, em colaboração com o renomado diretor Zev Deans, o clipe captura a intensidade e ferocidade que o Mayhem traz ao palco.


“Queríamos documentar como a banda e o repertório soam bem depois de quase 40 anos tocando ao vivo. Como um presente para nossos fãs, decidimos lançar essa gravação ao vivo. Desde o primeiro dia em 1984, eu sabia que essa banda seria excepcional – uma das melhores bandas de todos os tempos! Acredito que esse é um grande motivo pelo qual ainda estamos aqui após 39 anos”, disse o baixista Necrobutcher.

“Daemonic Rites” marca o ponto culminante da era “Daemon”, que começou em 2019 com o lançamento do aclamado álbum de estúdio “Daemon”.

A jornada continuou com o EP selvagem “Atavistic Black Disorder” em 2021, deixando o público ávido por mais. Essa última compilação ao vivo serve como o fechamento definitivo deste marco na trajetória da banda.

Fonte: Rpckbrigade.com.br

quinta-feira, 20 de julho de 2023

SLAYER: SEGUNDO GARY HOLT, A BANDA ACABOU, NÃO HAVERÁ REUNIÃO

 Na opinião do guitarrista do Exodus, Gary Holt, não haverá reunião do Slayer.

   

O músico, que passou os últimos anos do Slayer no line-up, substituindo Jeff Hanneman, falou sobre possibilidade da banda voltar enquanto realizava um workshop de guitarra na última segunda-feira (17 de julho) no Pitbull Audio em National City/CA.




Sobre a possível reunião do Slayer, Holt disse:

“AH, CARA, VOCÊ TEM QUE FALAR COM OS OUTROS MEMBROS. ISSO ESTÁ FORA DA MEU ALCANCE. OLHA, SE ALGUÉM ME CONVIDASSE PARA ISSO, É CLARO QUE EU ESTARIA DISPOSTO A FAZÊ-LO. MAS NÃO ACHO QUE ISSO VÁ ACONTECER. ACHO QUE A BANDA ACABOU. AO CONTRÁRIO DE TODAS AS OUTRAS TURNÊS DE DESPEDIDA QUE COMEÇARAM HÁ CINCO ANOS E AINDA CONTINUAM, ACHO QUE ESSA ACABOU MESMO.”

Sobre como foi estar na estrada com o Slayer como parte da última turnê em 2018 e 2019, ele disse:

“FOI TOTALMENTE DIVERTIDO. QUERO DIZER, FOI A ÚLTIMA TURNÊ. FOI MUITA DIVERSÃO. TENTAMOS NÃO PENSAR NISSO DE UMA FORMA ESTRANHA, TIPO, ‘É O FIM.’ EU REALMENTE NUNCA PENSEI QUE ERA O FIM ATÉ A ÚLTIMA NOTA DOS DOIS SHOWS FINAIS. MEIO QUE ME DEI CONTA, DEPOIS. MAS FOI MUITO BOA. VOU ME LEMBRAR DAQUELA TURNÊ PARA SEMPRE. FOI INCRÍVEL PRA CARALHO.”

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Em primeiro lugar, veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quiserem.

Além disso, todos os dias, publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.

Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.

Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.


Fonte: Mundometalbr.com

Youtuber explica curiosa história da origem do mosh pit (ou roda punk)

 Quem já frequentou shows de rock e heavy metal provavelmente já se deparou com um mosh pit, conhecido também como roda punk. O youtuber Lucas Steinmetz, do canal Heavy Talk, resolveu investigar as origens dessa prática, que é uma espécie de dança em que os headbangers se chocam uns contra os outros.


De acordo com Lucas, o mosh teve início na Califórnia dentro do cenário do hardcore/punk do final dos anos 1970 e início dos anos 1980.

"O mosh não deixa de ser uma espécie de dança voltada para uma música mais pesada. A primeira vez que se teve notícia de um mosh foi em Orange County, na Califórnia (EUA), durante a primeira onda do hardcore/punk norte-americano. Tem um camarada que pode ser responsabilizado pela popularização da roda, que é o Dave Wood, que era roadie da banda The Weirdos. Ele frequentava muitos shows em Hollywood. Essa banda fez muito sucesso nos anos 1970", explicou.


Fonte: Whiplash.net

Alice Cooper lança "White Line Frankenstein", faixa com participação de Tom Morello

 O lendário cantor e compositor estadunidense Alice Cooper divulgou nesta quarta-feira (19 de julho) o vídeo oficial da inédita "White Line Frankenstein". A música conta com a participação do guitarrista Tom Morello (Rage Against The Machine) e é uma das faixas de "Road", próximo álbum de estúdio do músico, que tem lanamento programado para o dia 25 de agosto.

"‘White Line Frankenstein’ é um monstro que criamos. É um motorista de caminhão que está na estrada há muito tempo. Ele é o rei da estrada. Ele não mora em uma casa. Ele mora naquele caminhão", afirmou Alice

O clipe de "White Line Frankenstein" foi disponibilizado pela earMUSIC em seu canal do Youtube e pode ser asistido no player abaixo.



"Road" é o vigésimo segundo disco solo da carreira solo de Alice e o sucessor de "Detroit Stories", lançado em fevereiro de 2021. Confira mais detalhes na nota a seguir.


Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 18 de julho de 2023

“Banished By Sin” é o novo álbum do DEICIDE; saiba detalhes



 Foram cinco anos de espera, mas finalmente o Deicide anunciou o seu novo álbum de estúdio. Chame-se Banished By Sin o sucessor de Overtures of BlasphemyComposto em 2021 durante a pandemia, o 13° álbum de estúdio do Deicide já está gravado e atualmente passa pelos acabamentos finais. Em breve o grupo deverá anunciar a data de lançamento que acontecerá pela Reigning Phoenix Music (RPM). Banished By Sin marcará a estreia do guitarrista Taylor Nordberg, que foi recrutado em 2022 para o lugar de Chris Canella, que deixou o grupo de forma amigável. 

Glen Benton, líder da banda, falou sobre o álbum: “Com grande prazer e após vários anos de debate e consideração, quero anunciar a assinatura de um contrato histórico de um álbum o recém-formado (selo) RPM para o desenvolvimento e comercialização do mais novo álbum do DeicideBanished By Sin. Estamos ansiosos para trabalhar com todos os indivíduos talentosos escolhidos a dedo que criaram a RPM e adicionar nosso mais recente material ao catálogo do Deicide“.

Em 2022, Benton falou sobre a sonoridade do novo álbum do Deicide ao The Garza Podcast e rasgou elogios ao seu velho parceiro de banda, Steve Asheim, dando a entender que muito do que ouviremos em Banished By Sin tem a mão do baterista: “Tem muita coisa de prog misturada nele. Steve é o nosso cara do progressivo; ele é o cara do rock progressivo. Ele gosta de compor aqueles riffs realmente black metal com coisas progressivas. Ele é um talento incrível. Ele toca piano. Pode executar ‘sweeps’ na guitarra. Ele é baterista. Sim, ele pode fazer tudo!”.




Fonte: RoadieCrew.com

Soulfly lança vídeo oficial da pesada "Superstition" ao vivo

 A banda Soulfly, liderada pelo icônico guitarrista/vocalista brasileiro Max Cavalera, lançou na última segunda-feira (17 de julho) o vídeo ao vivo oficial de "Superstition". A música é uma das faixas de "Totem", disco de estúdio mais recente do grupo, lançado em agosto de 2022.

Segundo o frontman do Soulfly, a letra de "Superstition" foi baseada nas Montanhas da Superstição (Superstition Mountains), cadeia de montanhas localizada no Arizona.

"Muitas pessoas morreram lá. É um lugar realmente misterioso, um lugar místico, então eu meio que fiz as letras conectadas a isso, o que foi bem legal. O refrão diz ‘Superstição é mais forte que a pedra Refiro-me à própria montanha. É uma montanha sólida. Ela está lá desde sempre e provavelmente estará lá até o fim dos tempos", declarou Max, em entrevista concedida ao The Bogcast.

O vídeo ao vivo de "Superstition" foi disponibilizado pela Nuclear Blast em seu canal do Youtube e pode ser visto a seguir.



Fonte: Whiplash.net