Foram cinco anos de espera, mas finalmente o Deicide anunciou o seu novo álbum de estúdio. Chame-se Banished By Sin o sucessor de Overtures of Blasphemy. Composto em 2021 durante a pandemia, o 13° álbum de estúdio do Deicide já está gravado e atualmente passa pelos acabamentos finais. Em breve o grupo deverá anunciar a data de lançamento que acontecerá pela Reigning Phoenix Music (RPM). Banished By Sin marcará a estreia do guitarrista Taylor Nordberg, que foi recrutado em 2022 para o lugar de Chris Canella, que deixou o grupo de forma amigável.
Glen Benton, líder da banda, falou sobre o álbum: “Com grande prazer e após vários anos de debate e consideração, quero anunciar a assinatura de um contrato histórico de um álbum o recém-formado (selo) RPM para o desenvolvimento e comercialização do mais novo álbum do Deicide, Banished By Sin. Estamos ansiosos para trabalhar com todos os indivíduos talentosos escolhidos a dedo que criaram a RPM e adicionar nosso mais recente material ao catálogo do Deicide“.
Em 2022, Benton falou sobre a sonoridade do novo álbum do Deicide ao The Garza Podcast e rasgou elogios ao seu velho parceiro de banda, Steve Asheim, dando a entender que muito do que ouviremos em Banished By Sin tem a mão do baterista: “Tem muita coisa de prog misturada nele. Steve é o nosso cara do progressivo; ele é o cara do rock progressivo. Ele gosta de compor aqueles riffs realmente black metal com coisas progressivas. Ele é um talento incrível. Ele toca piano. Pode executar ‘sweeps’ na guitarra. Ele é baterista. Sim, ele pode fazer tudo!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário