segunda-feira, 31 de julho de 2023

PANTERA: CLÁSSICO DE “FAR BEYOND DRIVEN” É TOCADO PELA PRIMEIRA VEZ EM 22 ANOS

 


“Far Beyond Driven” é um dos discos mais importantes da carreira do Pantera e serviu para consolidar o estilo mais pesado e raivoso inaugurado nos icônicos “Cowboys From Hell” e “Vulgar Display Of Power”.

   

Em 1994, no auge do Grunge, o Pantera foi um verdadeiro oásis no deserto. O quarteto texano seguiu apresentando o Metal em seu estado mais bruto e violento para o mainstream com um de seus discos mais pesados (“Far Beyond Driven”).

Nessa época, as paradas de sucesso estavam dominadas pelas boy bands, cantoras pop e ritmos que remetiam a Dance Music e afins.

Em termos de Rock, bandas como Pearl Jam, Nirvana, Green Day, Red Hot Chilli Peppers, Offspring, Faith No More, Korn e mais algumas poucas.

Nenhum desses nomes representa realmente o Heavy Metal. Nesse aspecto, somente o Pantera seguiu confirmando seu estrelato e nadando contra a maré. Por mais que outros ritmos estivessem em evidência, as FM’s sempre se rendiam ao peso ecatômbico das músicas compostas e executadas por Phil Anselmo, Dimebag Darrel, Rex Brown e Vinnie Paul.

Em “Far Beyond Driven”, o Pantera conseguiu um emblemático número 1 nas paradas da Billboard e, obviamente, emplacou alguns hits.

Isto é, um jovem padawan ouvindo rádio no meio dos 90’s iria deparar-se com algumas músicas que representavam os modismos daquela época. Mas de repente, surpresa, lá estavam pedradas do porte de “Becoming”, “I’m Broken”, “5 Minutes Alone”, “Stenght Beyond Strenght” e “Slaughtered”.

De todas estas, somente “Slaughtered” ainda não tinha sido tocada neste retorno da banda.

Bem, isso até agora. Finalmente, no último 28 de julho, os fãs que compareceram ao The Pavilion, em Burgettstownm (EUA), puderam ouvir “Slaughtered” ser tocada após mais de 22 anos.

E mais, logo depois ela foi emendada por outra grande novidade do set, “Revolution Is My Name”, do álbum “Reinventing The Steel”. Assista:




Fonte: Mundometalbr.com

Nenhum comentário: