sexta-feira, 31 de maio de 2024

DRAGONFORCE lança nova música e clipe, ‘A Draco Tale’, em homenagem ao novo personagem do jogo Brawl Stars, “Draco”




Lenda do power metal, o Dragonforce se uniu ao Brawl Stars, um popular jogo multiplayer para celular com mais de 1 bilhão de downloads, para celebrar um novo personagem que entra no jogo com uma nova e eletrizante música, A Draco Tale. A música chega reforçada por um videoclipe.

Chegando hoje ao universo de Brawl StarsDraco é o primeiro Brawler Lendário do jogo a empunhar uma guitarra. Com o amor de Draco pelo heavy metal, esportes radicais e Caverna do Dragão, a nova faixa original exclusiva do Dragonforce é a música perfeita para dar as boas-vindas a este cavaleiro de dragão de maneira épica e heavy metal.

O cofundador do DragonforceHerman Li, famoso por seus solos de guitarra ultra-rápidos inspirados em trilhas sonoras de videogames, é um gamer de longa data que acumulou uma impressionante quantidade de seguidores no Twitch. A colaboração surgiu porque a equipe de desenvolvimento da Supercell, a empresa por trás do Brawl Stars, é grande fã do Dragonforce e convidou a banda para anunciar a adição de um novo personagem. A música combina o som de alta octanagem do Dragonforce com o caos de Brawl Stars e está sendo lançada no canal do jogo no YouTube que conta com 16,5 milhões de assinantes. O épico videoclipe apresenta a banda de cinco integrantes e animações especiais do novo personagem, Draco – não deixe de conferir!

Herman Li diz:

Brawl Stars é um jogo frenético e rápido que adoro jogar no meu tempo livre, então, quando os desenvolvedores nos pediram para gravar uma nova música sobre um personagem amante de heavy metal, aproveitamos a oportunidade. Acho que os fãs de Brawl Stars vão adorar este novo Brawler Lendário.”

Drew Haycock, gerente de comunidade da Supercell, acrescenta:

Sou fã do Dragonforce há quase 20 anos e fiquei empolgado quando eles disseram que gravariam uma nova música para o Draco. Trabalhar com a banda foi uma experiência incrível e foi fantástico vê-los em ação durante a gravação do vídeo! Eles estavam animados com o projeto desde o início e são a banda perfeita para trazer o charme peculiar de Draco ao mundo da música.”



Warp Speed Warriors’ Track List:
1. Astro Warrior Anthem
2. Power of the Triforce
3. Kingdom of Steel
4. Burning Heart
5.Space Marine Corp
6. Doomsday Party
7. Prelude to Darkness
8. The Killer Queen
9. Pixel Prison




Formado em 1999, o Dragonforce cativou audiências em todo o mundo com seus discos altamente bem-sucedidos e singles icônicos, incluindo o sucesso de platina Through the Fire and Flames – o desafio supremo para os gamers no lendário Guitar Hero III: Legends Of Rock”. Renomado por suas composições épicas que expandem os limites do heavy metal, em seu novo álbum completo altamente aguardado, o Dragonforce explora uma gama mais ampla de estilos musicais variados do que nunca, evoluindo seu som ao longo dessa emocionante jornada musical.

DRAGONFORCE:
Herman Li – guitarra, backing vocals
Sam Totman – guitarra, backing vocals
Marc Hudson – vocal
Alicia Vigil – baixo, backing vocals
Gee Anzalone – bateria, backing vocals


Fonte: oadiecrew.com/

quinta-feira, 30 de maio de 2024

NILE: ANUNCIADO DÉCIMO ÁLBUM “THE UNDERWORLD AWAITS US ALL”

 

The Underworld Awaits Us All”, décimo full lenght da banda americana de Brutal Death Metal, Nile, de acordo com o anúncio da Napalm Records, vai sair no dia 23 de agosto de 2024. O sucessor de “Vile Nilotic Rites” chegará, portanto, quase quatro anos completos após o seu lançamento.

A produção completa das onze faixas aconteceu no Serpent Headed Studio, Greenville SC, ao passo que a mixagem e masterização ficaram por conta de Mark Lewis. A fim de oferecer um aperitivo do novo registro aos seus fãs, Nile disponibilizou o video oficial do single “Chapter for Not Being Hung Upside Down on a Stake”.


Atualmente, o quinteto conta com o seguinte line-up: Karl Sanders (vocal, guitarra, baixo e teclado), George Kollias (bateria), Brian Kingsland (guitarra e voz), Dan Vadim Von (baixo e voz) e Zach Jeter (guitarra e voz).

Arte da capa, que foi criação do artista Michal Xaay Loranc, assim como a lista de faixas, podem ser conferidas abaixo.

Faixas:

  • 1.Stelae of Vultures

  • 2.Chapter for Not Being Hung Upside Down on a Stake in the Underworld and Made to Eat Feces by the Four Apes

  • 3.To Strike with Secret Fang

  • 4.Naqada II Enter the Golden Age

  • 5.The Pentagrammathion of Nephren-Ka

  • 6.Overlords of the Black Earth

  • 7.Under the Curse of the One God

  • 8.Doctrine of Last Things

  • 9.True Gods of the Desert

  • 10.The Underworld Awaits Us All

  • 11.Lament for the Destruction of Time


Fonte: Mundometalbr.com


quarta-feira, 29 de maio de 2024

OVERKILL: DD VERNI ESTÁ DE VOLTA AOS PALCOS

 



Baixista DD Verni volta aos pacos com Overkill.

   

A banda americana de Thrash Metal, Overkill, esteve em turnê alguns dias, provisoriamente, com o baixista David Ellefson (ex-Megadeth), já que uma cirurgia no ombro de DD Verni, como noticiamos aqui, o retirou, temporiamente, de suas atividades.

Mas, no dia 17 desse mês, Verni voltou ao palco com a banda no Milwaukee Metal Fest no The Rave/Eagles Club em Milwaukee, Wisconsin. Inclusive, um vídeo está disponível abaixo.

Recentemente, Ellefson fez elogios a DD, dessa forma, ao The Metal Podcast:

D.D. É INCRÍVEL, CARA. OLHA, EU POSSO SER DAVID ELLEFSON, MAS NÃO SOU NENHUM D.D. VERNI, CARA. QUERO DIZER, AQUELE CARA, ELE É UM COMPOSITOR MAGISTRAL. SEUS ARRANJOS SÃO MATADORES E SUAS PARTES SÃO MUITO INTELIGENTES E LEGAIS . E ENTÃO, SIM, ISSO AUMENTOU MEU THRASH E É UMA HONRA SIMPLESMENTE INTERVIR E AJUDÁ-LOS.”

A turnê de 10 datas Scorching Latin America 2024” do Overkill terminou em 28 de abril em São Paulo, aqui no Brasil. Atualmente, a banda continua em turnê para divulgar seu vigésimo álbum de estúdio, “Scorched”, o qual saiu em abril de 2023, pela Nuclear Blast Records.







Fonte: RoadieCrew.com

Kerry King quer tocar covers de Metallica, Iron Maiden e Motörhead

O músico Kerry King, guitarrista do Slayer e da banda batizada com o seu nome artístico, concedeu entrevista ao canal da fornecedora de instrumentos musicais American Musical Supply. Durante o bate-papo, King falou que deseja tocar alguns covers nos próximos shows de sua banda.


"Quero incluir um cover em cada show, assim que nos acostumarmos (...) e quero tocar coisas que as pessoas não veem ou ouvem mais, como, por exemplo, ‘Ace Of Spades’. Você nunca mais verá o Motörhead novamente. Então, acho que é legal fazer isso", declarou King, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth.

"Ou, por exemplo, músicas que as bandas não tocam mais, como ‘Killers’, do Iron Maiden. Acho que eles nunca mais vão tocar essa música. Acho que o Metallica nunca mais tocará ‘Damage, Inc.’. Portanto, quero fazer coisas que não sejam apenas para me divertir. Quero que seja divertido para os fãs, pois é o único lugar onde eles podem ver isso", complementou o guitarrista.


"From Hell I Rise", primeiro disco da banda de Kerry King, foi lançado no dia 17 de maio. O álbum foi gravado por Mark Osegueda (vocal), Kerry King (guitarra), Phil Demmel (guitarra), Kyle Sanders (baixo) e Paul Bostaph (bateria).


Fonte: Whiplash.net



terça-feira, 28 de maio de 2024

CAVALERA lança clipe animado para ‘From the Past Comes the Storms’, da regravação de ‘Schizophrenia’

 


A banda CAVALERA se consolidou como um ícone do metal extremo, mantendo seu prestígio inabalável ao longo das décadas. Em 2023, os irmãos Max Iggor Cavalera realizaram um feito extraordinário ao revisitar e regravar seus primeiros lançamentos, Morbid Visions Bestial Devastation, com uma intensidade avassaladora. Poucos se atreveriam a enfrentar tal desafio, mas eles, de forma artística e prolífica, recapturaram seu som cru característico, como se tivessem viajado no tempo.

Agora, os Cavaleras adentram o capítulo final de sua trilogia dos primórdios. Schizophrenia, um álbum emblemático do thrash e death metal, é um nome familiar para os aficionados do metal extremo. Neste trabalho, a banda aprimorou suas composições sombrias, sujas e velozes, alcançando maior maturidade, desenvolvimento e técnica. Décadas depois, eles destrancam novamente o asilo de Schizophrenia, revelando aquela gravação banida e distorcida que será lançada mundialmente no dia 21 de junho pela Nuclear Blast Records.

Hoje a banda apresenta seu segundo e impactante single, ‘From The Past Comes The Storms’, acompanhado de um videoclipe animado criado por Costin ChioreanuMax Cavalera descreve a faixa como “uma abertura feroz do álbum, pioneira ao incorporar a mentalidade do metal dos anos 80. Ele exalta a visão apocalíptica do vídeo, que aborda o ciclo da vida, morte, guerra e dor, prevendo o sucesso da música nas apresentações ao vivo”.

Iggor Cavalera ressalta que ‘From The Past Comes The Storms’ foi uma das primeiras composições do Schizophrenia, presente também em uma versão demo. Ele aprecia a crueza resultante da fusão de influências old school do black/death metal com o thrash, destacando como o vídeo captura perfeitamente a essência da música. “Foi a primeira música que escrevemos para o schizophrenia. Amo a crueza entre o old school black/death metal misturado ao thrash metal. O videoclipe retrata a vibe da música de forma ímpar!”

Ouça agora ou faça a pré-venda para Schizophrenia:
https://cavalera.bfan.link/schizophrenia

O novo single ‘From The Past Comes The Storms’ já está disponível em todas as plataformas digitais: https://cavalera.bfan.link/from-the-past-comes-the-storms

Preparem-se para mais um capítulo impactante da jornada musical dos irmãos Cavalera, que continuam a moldar o metal extremo com seu legado implacável e não deixem de conferir o videoclipe dirigido por Costin Chioreanu para ‘From The Past Comes The Storms’:



Famosos pelas suas colaborações com outros músicos, os irmãos Cavalera recrutaram Travis Stone (PIG DESTROYER) nas guitarras principais, e essa escolha se torna óbvia dentro da primeira música. A formação completa consistiria em mais ex-alunos da família Cavalera, já que Igor Amadeus Cavalera (GO AHEAD AND DIE, HEALING MAGIC) mais uma vez trouxe seus talentos no baixo para a banda. Trovejando e vibrando o baixo com força bruta, fica claro que a combinação dupla de Iggor e Igor é uma seção rítmica a ser reconhecida.

Não deve ser surpresa que os irmãos CAVALERA sempre sentiram que essas músicas mereciam uma nova abordagem com produção moderna. Entre 15 de abril e 5 de junho de 2023, a banda regravou o álbum no Focusrite Room em Mesa, Arizona. A mixagem e a masterização foram feitas por Arthur Rizk (SOULFLY, GO AHEAD AND DIE, TURNSTILE).

A capa do álbum Schizophrenia tem obcecado e fascinado os fãs por décadas. Os irmãos não deixaram pedra sobre pedra e nenhum detalhe despercebido, também recriada a arte da capa original do álbum foi restaurada em aquarela e pintada à mão pelo talentoso artista alemão Eliran Kantor

CAVALERA – Schizophrenia
Data Lançamento: 21 Junho, 2024

1. Intro – Re-Recorded
2. From the Past Comes the Storms – Re-Recorded
3. To the Wall – Re-Recorded
4. 
Escape to the Void – Re-Recorded
5. Inquisition Symphony – Re-Recorded
6. Screams Behind the Shadows – Re-Recorded
7. Septic Schizo – Re-Recorded
8. The Abyss – Re-Recorded
9. R.I.P. (Rest in Pain) – Re-Recorded
10. Nightmares of Delirium – Inédita




Com o impressionante catálogo que os irmãos CAVALERA criaram ao longo dos anos, você logo verá que Schizophrenia também estará entre suas maiores conquistas. Max e Iggor entregaram um álbum que por muitos anos ficou trancado atrás de portas enferrujadas de celas de ferro, barrado por camisas de força e assombrado pela loucura. Lá do passado surgem novamente as tempestades, pois Schizophrenia é solto no mundo mais uma vez!

CAVALERA é:
Max Cavalera | Vocais, Guitarra
Iggor Cavalera | Bateria, Percussão
Igor Amadeus Cavalera | Baixo
Travis Stone | Guitarra Principal

Mais informações:
https://www.cavaleraconspiracy.net/
https://www.facebook.com/cavaleraconspiracy/
https://twitter.com/cavconspiracy
https://www.instagram.com/cavaleraconspiracy/
https://www.youtube.com/@CavaleraConspiracy
https://www.tiktok.com/@cavconspiracy




F

Fonte: RoadieCrew.com


Max Cavalera quer trazer ‘mágica’ de volta ao Soulfly

 

Em entrevista com a Moshpit Passion da Alemanha, o líder do Soulfly, Max Cavalera, falou sobre a direção musical do próximo álbum da banda, sucessor de “Totem” de 2022. 

Eu gostei dos primeiros materiais do Soulfly porque eram mais tribais e com mais groove. E agora, como tenho os projetos Cavalera e Go Ahead And Die, posso ser o quanto pesado eu quiser com o Cavalera, o que deixa o Soulfly livre para ser algo bem diferente. Posso moldar o Soulfly de um jeito um pouco diferente agora, onde o Soulfly é realmente mais como uma banda tribal orientada para o groove. E acho que essa é a percepção de muita gente, que o melhor do Soulfly era assim. Então, não é que eu esteja aderindo à onda do nu metal; não é bem isso. É só que acho que o Soulfly do começo tinha uma certa mágica que, com o passar dos anos, meio que perdemos. E acho que estamos tentando trazê-la de volta com esse novo disco que vai sair ano que vem.”



Dando detalhes sobre o que os fãs podem esperar do 13º álbum do Soulfly, Max disse: “Acho que vai ser legal porque também é influenciado por outras coisas que estou ouvindo no momento, como Kublai Khan, Jesus Piece, Knocked Loose, Judiciary. Então, tem breakdowns bem pesados com grooves junto com bateria tribal. Vai ser legal, cara. Vai ser um álbum muito legal que estou ansioso para criar. E, claro, também pelo fato de minha mãe ter falecido no ano passado, vou fazer esse álbum para ela. É uma homenagem a ela. Então, também vai ser um disco espiritual para mim por causa disso. Vai ser um álbum especial, com certeza. Já se passaram [dois] anos desde ‘Totem’. ‘Totem’ foi nosso último disco. Acho que estamos inspirados para criar algo especial no ano que vem.”

Em fevereiro último, Max disse que o sucessor do “Totem” do Soulfly provavelmente não chegaria antes de 2025. “Totem” foi lançado em agosto de 2022 pela Nuclear Blast.


fonte: Rockbrigade.com.br

segunda-feira, 27 de maio de 2024

CORPSE GRINDER apresenta o primeiro single do álbum "T.O.M.B."

 



O sétimo álbum da cultuada banda CORPSE GRINDER, intitulado "T.O.M.B." (abreviação de 'The Old Metal Burns'), será lançado neste ano de 2024 pela gravadora Extreme Sound Records. A data de lançamento ainda não foi divulgada, mas o disco estará disponível em todas as plataformas digitais, assim como em formato CD com caixa acrílica e slipcase. O CD incluirá um encarte com letras e fotos da banda, além de um pôster exclusivo para a pré-venda.

Foi liberado nas redes sociais o primeiro single de "T.O.M.B.". Confira a faixa "Dark Ages Return":







Fonte: sepulchralvoicefanzine.com/