O guitarrista californiano Kerry King, um dos fundadores do Slayer, recentemente anunciou a sua nova banda, que também conta com Mark Osegueda (vocal), Phil Demmel (guitarra), Kyle Sanders (baixo) e Paul Bostaph (bateria). Gary Holt, guitarrista do Exodus e integrante da última formação do Slayer, poderia integrar a banda, porém, Kerry achou melhor escolher Demmel.
Em recente entrevista concedida à Revolver Magazine, King contou por quais razões decidiu escolher Phil Demmel (ex-Machine Head, ex-Vio-lence) ao invés de Holt.
"Comecei a perceber que, quanto mais partes do Slayer eu pegasse, mais a banda seria chamada de ‘Slayer Lite’. Quero dizer, é claro que vai soar como Slayer; eu escrevi 90% do último disco. Mas se eu levar menos coisas do Slayer comigo, as pessoas terão menos motivos para fazer comparações preguiçosas. Se eu tivesse que fazer o Slayer novamente depois de Hanneman [que morreu em 2013], 110 vezes em 100, eu escolheria Gary Holt. Ele era o cara certo. Mas a percepção das pessoas pesa sobre mim, e eu não quero lidar com isso", explicou King.
Eu adoro o Gary. Ele é um ótimo guitarrista. Mas eu já tinha um cara do Slayer que eu definitivamente estava mantendo [Paul Bostaph]. E Phil só havia tocado em quatro shows com o Slayer, então não haveria comparação; além disso, ele me impressionou muito quando veio fazer aqueles shows na Europa. Foi apenas alguns dias após o término da turnê do Machine Head, e ele aprendeu 18 ou 20 de nossas músicas em pouco tempo. Ele também teve que aprender o ritmo de nosso palco e onde estava a pirotecnia. Se o Judas Priest tivesse me pedido para ir até lá em quatro dias e descobrir tudo isso, eu não teria conseguido. Mas Phil fez isso por nós", complementou o guitarrista.
O primeiro disco da banda de Kerry King é "From Hell I Rise", que será lançado dia 17 de maio
Fonte: Whiplash..net
Nenhum comentário:
Postar um comentário