O vocalista do Anthrax, Joey Belladonna, montou uma banda tributo a Ronnie James Dio. O novo grupo fará quatro shows na Flórida em agosto, tocando músicas do Dio, Black Sabbath e Rainbow.
Há dez anos, Belladonna conversou com Jay Nanda do San Antonio Metal Music Examiner sobre sua participação no álbum tributo a Ronnie James Dio, “This Is Your Life”. Perguntado por que o Anthrax escolheu gravar um cover do clássico “Neon Knights” do Black Sabbath, Belladonna disse: “Acho que fui eu que sugeri. Quando conversamos sobre fazer algo juntos, todos gostamos da música, então foi fácil. Poderíamos escolher qualquer coisa… Eu fui pelo mais pesado.”
Perguntado se gravar o cover de “Neon Knights” foi uma experiência mais emocional do que alguns dos outros covers que o Anthrax gravou ao longo dos anos, Belladonna disse: “Para mim, não. Eu adoro fazer esse tipo de coisa, e foi mais um dia para mim cantar algo dele. Obviamente, estou animado porque é um disco, mas não acho que tenha feito diferente. Na verdade, só fiz algumas tentativas. Quer dizer, na verdade, tenho em vídeo a primeira vez que tentei, e soa praticamente como já soa. Foi um dia normal para mim.”
Sobre o que Ronnie significava para ele, Joey disse: “Ronnie é um cantor inspirador para mim.” Ele acrescentou: “Eu realmente acredito que, à medida que você cresce, é inspirado pelas pessoas que se apresentam e pelas coisas que você gostaria de ouvir em si mesmo, estar nessa categoria e ter um talento como ele tinha e apenas se inspirar. Ele era um grande ser humano, grande músico – só isso… Ele era simplesmente o mais elegante. Ele era tão pesado, mas melódico, assim como sua atitude sobre tudo. Ele tinha um grande carisma.”
Belladonna também falou sobre a primeira impressão que Ronnie causou nele. “Ele me fez rir muito”, disse Joey. “Ele só queria ser engraçado. E, no entanto, ele era tão sincero e podia ter aquele ponto de vista sério. Você precisa ficar fascinado com isso quando está perto dele, para tê-lo falando com você com aquele tipo de atitude e coragem que ele tinha. E eu estive perto dele quando as coisas não estavam tão boas, o que não vou mencionar agora, mas tê-lo compartilhado isso comigo, o que era mais privado, sobre estar na banda dele – coisas assim. Apenas para se envolver nisso comigo e me contar.”
Belladonna, cujo retorno mais recente ao Anthrax foi anunciado oficialmente em maio de 2010, foi originalmente o vocalista do Anthrax de 1984 a 1992, e foi considerado parte da formação clássica da influente banda de thrash metal (junto com os guitarristas Dan Spitz e Scott Ian, o baixista Frank Bello e o baterista Charlie Benante), que se reuniu e excursionou durante 2005 e 2006. Sua voz apareceu em mais de 10 álbuns, que teriam vendido oito milhões de cópias mundialmente.
Fonte: Rockbtigade.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário