Em entrevista com a Moshpit Passion da Alemanha, o líder do Soulfly, Max Cavalera, falou sobre a direção musical do próximo álbum da banda, sucessor de “Totem” de 2022.
“Eu gostei dos primeiros materiais do Soulfly porque eram mais tribais e com mais groove. E agora, como tenho os projetos Cavalera e Go Ahead And Die, posso ser o quanto pesado eu quiser com o Cavalera, o que deixa o Soulfly livre para ser algo bem diferente. Posso moldar o Soulfly de um jeito um pouco diferente agora, onde o Soulfly é realmente mais como uma banda tribal orientada para o groove. E acho que essa é a percepção de muita gente, que o melhor do Soulfly era assim. Então, não é que eu esteja aderindo à onda do nu metal; não é bem isso. É só que acho que o Soulfly do começo tinha uma certa mágica que, com o passar dos anos, meio que perdemos. E acho que estamos tentando trazê-la de volta com esse novo disco que vai sair ano que vem.”
Dando detalhes sobre o que os fãs podem esperar do 13º álbum do Soulfly, Max disse: “Acho que vai ser legal porque também é influenciado por outras coisas que estou ouvindo no momento, como Kublai Khan, Jesus Piece, Knocked Loose, Judiciary. Então, tem breakdowns bem pesados com grooves junto com bateria tribal. Vai ser legal, cara. Vai ser um álbum muito legal que estou ansioso para criar. E, claro, também pelo fato de minha mãe ter falecido no ano passado, vou fazer esse álbum para ela. É uma homenagem a ela. Então, também vai ser um disco espiritual para mim por causa disso. Vai ser um álbum especial, com certeza. Já se passaram [dois] anos desde ‘Totem’. ‘Totem’ foi nosso último disco. Acho que estamos inspirados para criar algo especial no ano que vem.”
Em fevereiro último, Max disse que o sucessor do “Totem” do Soulfly provavelmente não chegaria antes de 2025. “Totem” foi lançado em agosto de 2022 pela Nuclear Blast.
fonte: Rockbrigade.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário