quinta-feira, 9 de abril de 2020

Hellfest: Edição de 2020 é oficialmente cancelada, diz jornal francês

Em entrevista ao jornal francês Le Parisien, Ben Barbaud, empresário e produtor do Hellfest Open Air, anunciou que a edição do festival deste ano foi cancelada em decorrência da pandemia do Covid-19.


Dias atrás, Barbaud declarou ao jornal Ouest-France que o cancelamento era "muito provável", mesmo que ele não pudesse dizer isso oficialmente naquele momento.
Eric Perrin, o novo chefe de comunicação do Hellfest, declarou por sua parte: "Antes de tudo, nós estamos aguardando novas informações do Estado, por meio do Ministério da Cultura. Na verdade, o decreto que proíbe eventos e aglomerações é válido até o dia 15 de abril e ninguém sabe o que acontecerá após essa data. Então, o Estado deve se posicionar o mais rápido possível para que os envolvidos nos ramos culturais possam ter visibilidade nas próximas semanas".
No entanto, a informação aguardada pela equipe do festival foi divulgada hoje, e Ben Barbaud assegurou: "Acabei de saber nesta quarta-feira pelas autoridades do Estado que o decreto proíbe o nosso evento. Ele me permite cancelar os contratos com os artistas e com os prestadores de serviços em casos de força maior, o que, portanto, não aumenta os nossos prejuízos".

A 15ª edição do Hellfest Open Air, um dos maiores festivais mundiais de Heavy Metal, aconteceria nos dias 19 a 21 de junho, em Clisson, na França. Em outubro de 2019, 55 mil ingressos, válidos para os três dias, foram esgotados em duas horas. Deftones, Faith No More, Korn, System of a Down, Deep Purple e Judas Priest eram algumas das bandas confirmadas para este ano.

Fonte: Whiplash.net

Nenhum comentário: