Hoje na Roadie Metal Cronologia, peguei o sétimo álbum da banda britânica de grindcore, Napalm Death, lançado em Junho de 1997. Mais uma vez, estou fora da zona de conforto, com um disco de um estilo que eu não conheço muito e uma banda que não faz parte da minha playlist.
Inside the Torn Apart é o nome do trabalho, que foi até agradável de ouvir e conhecer. Comparado com alguns discos anteriores, este traz alguns vocais limpos, o que é uma grande ousada para o Napalm Death que é conhecido também pelos guturais. Em uma rápida pesquisa, deu pra nota que Inside The Torn Apart é o álbum que muitas pessoas nem sabem que existe. Ou eles sabem que existem, mas não reconhecem muito. Afinal, toda banda tem aquele disco que é desprezado. Mas desprezo acho que não é bem o caso aqui.
Como alguém que está escutando esse disco inteiro pela primeira vez, posso dizer que gostei. Foi melhor do que eu esperava. A voz de Barney está agradável, o disco apresenta bons riffs, grooves e refrões marcantes… Detaco as músicas “Breed to Breathe”, que com certeza é aquela música que fica presa na sua cabeça por dias; “Purist Realist” que me fez banguear sem perceber; “Lowpoint”, digna para começar um mosh; e com gosto de daquelas músicas mais arrastadas e lentas, indico a última faixa “The Lifeless Alarm”.
Este trabalho é cativante, sem sacrificar os elementos deathgrind que definem o som do Napalm Death e consegue ser memorável e uma emocionante audição. São músicas que ficam na cabeça, e realmente é um disco que eu separar com carinho para ouvir novamente.
Napalm Death – Inside the Torn Apart (1997)
Data de Gravação: 3 de junho de 1997
Gravadora: Earache Records
Data de Gravação: 3 de junho de 1997
Gravadora: Earache Records
Faixas:
- “Breed to Breathe” – 3:16
- “Birth in Regress” – 3:32
- “Section” – 2:45
- “Reflect on Conflict” – 3:15
- “Down in the Zero” – 3:09
- “Inside the Torn Apart” – 3:46
- “If Symptoms Persist” – 2:41
- “Prelude” – 3:11
- “Indispose” – 3:04
- “Purist Realist” – 2:58
- “Lowpoint” – 3:15
- “The Lifeless Alarm” – 4:39
Formação:
Mark “Barney” Greenway – Vocal
Mitch Harris – Guitarra
Jesse Pintado – Guitarra
Shane Embury – Baixo
Danny Herrera – Bateria
Mark “Barney” Greenway – Vocal
Mitch Harris – Guitarra
Jesse Pintado – Guitarra
Shane Embury – Baixo
Danny Herrera – Bateria
Fonte: Roadie-metal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário