terça-feira, 28 de abril de 2020

ROADIE METAL CRONOLOGIA: NAPALM DEATH – WORDS FROM THE EXIT WOUND (1998)



Em 1998, o Napalm Death vivia uma fase de experimentação. Seguindo uma linha diferenciada de seus primeiros álbuns, em que a porradaria sem fim tomava conta, Words From The Exut Wound apresenta um som mais consistente, mas não menos brutal.
O disco não chega a ser uma novidade na discografia do Napalm, pois segue a proposta já realizada anteriormente em ‘Inside The Torn Apart’. Elementos como entrosamentos dos músicos e boa produção das faixas enriquecem a obra final. Um ponto negativo talvez seja que o resultado esteja um pouco abaixo da obra anterior.
Mas não que seja algo ruim. Músicas como “The Infiltraitor” e “Incendiary Incoming” ganham destaque pelos riffs diferenciados e que contagiam o ouvinte, mesmo o fã mais fiel de grindcore. ‘Devouring Depraved’ se aproxima do status clássico do Napalm Death. Já a brutalidade aparece mais ainda em em ‘Throw Down A Rope’, música perfeita para um grande mosh.
Words From The Exut Wound se tornou um lançamento desafiador para os fãs do Napalm, fazendo com que os fãs mais tradicionais buscassem o entender e ao mesmo tempo, cativando novos ouvintes. As músicas se tornam intensas e sinceras, quando se trata de uma banda capaz de romper barreiras em busca de um diferencial.
Faixas
“The Infiltraitor”
“Repression out of Uniform”
“Next of Kin to Chaos”
“Trio-Degradable / Affixed by Disconcern”
“Cleanse Impure”
“Devouring Depraved”
“Ulterior Exterior”
“None the Wiser?”
“Clutching at Barbs”
“Incendiary Incoming”
“Thrown Down a Rope”
“Sceptic in Perspective”
Formação
Mark “Barney” Greenway – Vocal
Mitch Harris – Guitarra
Jesse Pintado – Guitarra
Shane Embury – Baixo
Danny Herrera – Bateria
Fonte: Roadie-metal.com

Nenhum comentário: