Udo Dirkschneider, da banda de metal alemã liderada pelo ex-líder do Accept, colaborou com o Das Musikkorps der Bundeswehr, banda das forças armadas federais alemãs, em um álbum chamado “We Are One”, que será lançado em 17 de julho pela AFM Registros / Soulfood Music.
O LP contém 15 novas músicas que foram desenvolvidas e organizadas por U.D.O. juntamente com o tenente-coronel Christoph Scheibling. Dois outros ex-membros do Accept, Stefan Kaufmann e Peter Baltes também fizeram parte da composição, assim como os compositores das Forças Armadas Alemãs Guido Rennert e Alexander Reuber.
Falando no podcast “Você conhece o Jack?”, Udo afirmou sobre os temas líricos abordados em “We Are One”. “Quando estávamos sentados juntos para discutir como queremos fazer esse álbum, que tipo de mensagem queremos ter sobre esse álbum, disse: Ok, muitas coisas estão erradas hoje em dia. Quando estávamos escrevendo as letras, não havia coronavírus, nem o caso de George Floyd nos Estados Unidos. O objetivo era transmitir a mensagem de que somos um“, explicou. “Isso significa que somos um e temos que ficar juntos e cuidar do nosso futuro, especialmente para as próximas gerações, para que eles ainda possam viver neste planeta.”
“Tantas coisas estão dando errado, como políticas, guerras … E não importa se você é preto, branco, amarelo, vermelho ou o que for, somos todos humanos e temos que ficar juntos. Se você vê o que está acontecendo com todo esse material plástico, com todo o lixo, sabemos também que queimaram a floresta amazônica. Tudo isso é realmente assustador. O clima na Alemanha não é como antes, como inverno, primavera, verão e outono. Mudou completamente. Isso já pode ser visto.”
“Temos que cuidar deste planeta. Acho que muitas pessoas têm que pensar sobre isso. Especialmente na Alemanha, temos as” sextas-feiras para o futuro” (comícios climáticos), os jovens fazem isso toda sexta-feira. Mas o governo alemão, de certa forma, estava ouvindo e acordou e começaram a fazer algo. E isso foi muito interessante de ver, você pode fazer algo se realmente quiser fazer alguma coisa.”
Dirkschneider também abordou a negação da ciência, implantado por anos contra as mudanças climáticas e, mais recentemente, o coronavírus.
“Algumas pessoas dizem: ‘Bem, onde está o problema? Está tudo bem”, disse ele. “Não, não é. Algumas pessoas dizem: Coronavírus não existe. É apenas uma coisa do governo. Eles querem nos manter em casa. ‘Eles são estúpidos ou o quê? Isso é, tipo, ‘Olá?’ [Risos] Acorde. E sim, há muita besteira com essa mídia social. Como o Instagram, todas essas coisas: ‘Você tem que usar essa maquiagem’, ‘Você tem que fazer isso’, você tem que fazer isso.’ É também o que temos na música [UDO] ‘Neon Diamond’. Essa música é sobre toda essa merda de besteira, o que está acontecendo se você tem publicidade na TV. Você tem que parecer um modelo, blá, blá, blá. Isso é a coisa mais importante do mundo? Acho que não.
Fonte: Roadie-metal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário