O vocalista Brian Werner foi desligado do Nervochaos cerca de 3 meses após ter sido confirmado como novo integrante da banda paulista de death metal. O cantor deixou de fazer parte da formação após fazer uma publicação em suas redes sociais, no último sábado (27), onde ele posiciona as rodas da motocicleta dele em cima das bandeiras do nazismo e do movimento antifa (sigla para "antifascismo"), dando a entender que destruiria ambas, enquanto segura a bandeira dos Estados Unidos, seu país de origem.
A postagem dividiu a opinião dos internautas e fãs do Nervochaos nas redes sociais. A página da banda no Facebook chegou a ser desativada ao longo desta quarta-feira (1°). Porém, ao retornar com o link da conta na rede, o grupo divulgou um comunicado em que confirma o desligamento de Brian Werner.
"Comunicamos aos nossos fãs que a partir desta data Brian Werner foi desligado da banda NervoChaos Brian Werner, nosso vocalista desde abril de 2020, postou uma foto em que incinerava bandeiras que representavam questões ideológicas. Vivemos tempos difíceis com muitos conflitos. Repudiamos o nazismo, o fascismo e qualquer tipo de preconceito", diz, inicialmente, o texto publicado pelo Nervochaos.
A publicação aponta que o Nervochaos foi fundado "para tocar música e levar entretenimento para seus fãs". "Neste período já possuímos integrantes de muitas etnias, assim como fizemos turnês por diversos países, como por exemplo, Nepal, África do Sul, Índia, Japão, Filipinas, Singapura, Tailândia, Malásia, Camboja, Bolívia, Colômbia, Estados Unidos, Canadá, Rússia, México e outros mais. No mesmo sentido, anualmente, fazemos uma turnê completa pelo Brasil, tendo tocado em muitas cidades de todas as regiões do país. Nosso objetivo permanece o mesmo: levar música de qualidade e bons momentos a todos os nossos fãs", afirma.
Na última terça (30), antes de ser desligado do Nervochaos, Brian Werner fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais para explicar a publicação que gerou polêmica. O vocalista disse que não se arrepende da postagem (que segue no ar), que extremos sejam de direita ou de esquerda sempre são contestáveis e que antifas estão agredindo pessoas inocentes e destruindo propriedades privadas.
Fonte: Whiplash.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário