O livro “Portraits Of Rainbow – The Dio Years” é uma celebração fotográfica do supergrupo de Ritchie Blackmore, formado em 1975 pelo guitarrista ao sair do Deep Purple e recrutar quatro membros da banda ELF, incluindo o cantor Ronnie James Dio. No entanto, a banda realmente decolou quando Blackmore recrutou Cozy Powell, Jimmy Bain e Tony Carey e gravou o álbum seminal “Rising”, em 1976.
O Rainbow estava em ascensão e, embora essa variante menos comercial da banda que acabou conquistando o mundo do rock nos anos 1980 tenha sido relativamente breve, ela permanece, para a maioria dos fãs, o som e a imagem definitivos do Rainbow, com a combinação de Blackmore, Dio e Powell criando uma banda de rock poderosa. Tudo chegou ao fim em 1979, quando Ritchie decidiu levar a banda a uma nova direção, mais comercial.
O livro apresenta centenas de imagens clássicas e inéditas, cuidadosamente restauradas, em preto e branco, do Rainbow se divertindo e tocando ao vivo em uma série de shows impressionantes e inesquecíveis. Wendy Dio, esposa do mestre, também forneceu uma série de fotos pessoais dessa época.
O lendário escritor e jornalista Geoff Barton escreveu um texto introdutório com base em sua experiência profissional com Ritchie e a banda nos anos 1970.
O livro tem 230 mm quadrados, capa dura, 240 páginas, impresso em papel luxuoso de 170gsm com revestimento fosco. O livro vem com um pôster dobrável e é apresentado em uma capa protetora preta com um logotipo em ouro. A edição principal tem 666 cópias numeradas e é vendida por £55 (cerca de R$ 334,00), mais o custo de envio.
fonte: Rockbrigade.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário