Há mais de 20 anos, o vocalista/guitarrista Michael Poulsen tem liderado a máquina dinamarquesa Volbeat, lançando oito álbuns, vendendo milhões de cópias e lotando estádios ao redor do mundo. No entanto, antes de liderar o Volbeat, Poulsen formou a banda de death metal Dominus, que gravou quatro álbuns rápidos e brutais na metade dos anos 1990.
Quando Poulsen estava compondo as músicas para o álbum “Servant Of The Mind” do Volbeat em 2021, ele escreveu uma série de riffs de death metal e os salvou em seu celular.
Então, quando ele terminou o disco do Volbeat, ele começou a compor músicas para sua nova banda de death metal, Asinhell, cujo álbum de estreia “Impii Hora” (em latim, “Hora Ímpia”) é uma homenagem aos seus grupos favoritos da velha guarda.
Enquanto Poulsen canta no Volbeat e cantou no Dominus, ele não quis ser o vocalista do Asinhell. Então, em março de 2022, ele ligou para seu velho amigo, o ex-vocalista do Morgoth, Marc Grewe, e o convidou para se juntar à festa.
" Eu conhecia o Michael há muito tempo e ele sempre mencionava que um dia deveríamos fazer um projeto de death metal, mas nunca levei muito a sério porque ele estava tão ocupado com o Volbeat”, diz Grewe. “Então ele me ligou de verdade e disse: ‘Sim, eu quero fazer agora. Você está dentro?’ Imediatamente, eu disse ‘Sim, claro!'”
Depois de considerar amigos bateristas de bandas estabelecidas, Poulsen pediu a Morten Toft Hansen, do grupo dinamarquês Raunchy, para se juntar.
Os dois músicos veteranos começaram a ensaiar e completaram uma música completa quase toda vez que se reuniram. Grewe estava ocupado em casa na Alemanha quando chegou a hora de escrever as letras, então Poulsen enviou gravações das sessões de ensaio para o cantor iniciar o processo.
“Impii Hora” será lançado em 29 de setembro pela Metal Blade.
Fonte: Rockbrigade.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário