DIRKSCHNEIDER & THE OLD GANG (DATOG), o projeto que reúne ex-integrantes do ACCEPT — Udo Dirkschneider (vocal), Peter Baltes (baixo) e Stefan Kaufmann (guitarra) — junto com o filho de Udo, Sven Dirkschneider (bateria), Manuela Bibert (vocal) e Mathias Dieth (guitarra), lançou um novo single, “Time To Listen”. A faixa, assim como “It Takes Two To Tango”, lançada há um mês, fará parte do novo álbum do DIRKSCHNEIDER & THE OLD GANG, “Babylon”, com lançamento previsto para outubro de 2025 pela Reigning Phoenix Music (RPM).
DIRKSCHNEIDER & THE OLD GANG comentou em comunicado: “‘Time To Listen’ é uma música acelerada que mais uma vez se destaca pelos vocais principais diversificados, característicos do DATOG. Um riff de guitarra marcante abre caminho para uma performance poderosa de Udo, acompanhada pelos vocais harmonizados de Peter, e segue com os vocais sustentados em duas vozes de Manuela. O refrão, com sua força convincente, lança um feitiço sobre todos. Também aqui, o solo de guitarra de Mathias é uma maravilha de engenhosidade, que ignora todas as convenções e atravessa os reinos musicais de maneira não convencional. O final compacto e poderoso é tão intransigente quanto o início da música.”
Uma campanha beneficente pontual durante a pandemia se transformou em um projeto de heavy metal estrelado: DIRKSCHNEIDER & THE OLD GANG — ou DATOG, para abreviar — uniu seis músicos experientes, muitos dos quais ajudaram a moldar o legado do gênero metal nas últimas quatro décadas.
No centro do grupo está o vocalista icônico Udo Dirkschneider, fundador e ex-líder do ACCEPT, além de líder das bandas U.D.O. e DIRKSCHNEIDER. Ele está acompanhado por Peter Baltes (baixo, vocais; ACCEPT, DIRKSCHNEIDER), Stefan Kaufmann (guitarra; ACCEPT, U.D.O.), Mathias “Don” Dieth (guitarra; SINNER, U.D.O.), Sven Dirkschneider (bateria; U.D.O., DIRKSCHNEIDER) e a poderosa vocalista Manuela “Ella” Bibert, cujas performances de destaque no álbum orquestrado do U.D.O., “We Are One” (2019), consolidaram seu lugar na formação.
Juntos, eles lançaram três singles entre 2020 e 2021 — “Where The Angels Fly”, “Face Of A Stranger” e “Every Heart Is Burning” — seguidos por um EP beneficente especial, chamado “Arising”, para apoiar artistas, equipes e músicos afetados pelo isolamento causado pela pandemia de coronavírus. O enorme sucesso das gravações e dos videoclipes superou todas as expectativas, com mais de 23 milhões de streams e visualizações no total até o momento

Fonte.RoadieCrew.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário