Os holandeses do WITHIN TEMPTATION colaboraram com a artista ucraniana e participante do Eurovision Jerry Heil no poderoso novo single “Sing Like A Siren”. O videoclipe oficial da música foi dirigido por Maarten Welzen, que já trabalhou nos clipes do WITHIN TEMPTATION para “Paradise (What About Us?)”, “The Purge” e “Entertain You”. Confira abaixo.
A música reflete tanto luta quanto determinação, capturando o sentimento de impotência, assim como a necessidade de se levantar contra ela. A música também carrega uma mensagem de orientação: ser uma sereia para chamar aqueles que estão perdidos de volta para casa.
“Sing Like A Siren” é épica e cinematográfica, carregando um peso emocional que espelha lutas da vida real. Heil a descreve como “mais do que apenas uma música — é uma trilha sonora para o filme em que estamos vivendo.”
O diabo sussurrou no meu ouvido: “Você não é forte o suficiente para resistir à tempestade.” Hoje eu sussurrei no ouvido do diabo: “Eu sou a tempestade.”
Ela continua: “Há dois personagens principais nesta história: uma garota e uma força elemental: a água. No entanto, à medida que a história se desenrola, percebemos que, na verdade, há apenas um — porque humanos e natureza são um só. A água agitada representa os desafios que enfrentamos no caminho para o nosso ‘porto seguro’. Mas a chave é entender que não precisamos lutar contra a natureza, uma vez que nos vemos como parte dela, percebemos que às vezes, somos nós que criamos a tempestade.”
A música entrelaça uma mistura única de influências musicais, com uma vesnyanka folclórica ucraniana como seu leitmotiv: uma melodia hipnótica e fluida, muito parecida com o fluxo e refluxo da água. Ela começa delicadamente no piano antes de se desdobrar em canto folclórico. Como Heil explica: “Através dessas mudanças musicais, refletimos uma sensação de movimento constante, a ausência de estabilidade e um ‘porto seguro’ onde a heroína pode se sentir segura. No entanto, quando a vesnyanka retorna na parte do piano no final, ela traz a sensação da primavera: um símbolo de esperança, apesar de tudo.”
Jerry acrescenta: “Sou fã do WITHIN TEMPTATION desde a adolescência e nunca em meus sonhos mais loucos imaginei que um dia criaríamos uma música juntos. É uma honra incrível para mim. Tanto a banda quanto eu nos apresentamos no festival de música ucraniano Atlas Weekend, onde nos conhecemos em Kyiv. Naquele momento, eu sabia que não podia deixar a oportunidade escapar — eu tinha que sugerir trabalhar em algo juntos. O estilo vocal de Sharon é profundamente autêntico e ressoa com minha visão artística, então eu soube instantaneamente que seria uma fusão selvagem: rock, vocais clássicos e motivos folclóricos ucranianos.”
Além de sua visão artística, “Sing Like A Siren” carrega um propósito mais profundo. A música serve como trilha sonora para o documentário do WITHIN TEMPTATION “The Invisible Force”, capturando sua visita à Ucrânia e sua iniciativa de apoiar artistas ucranianos, levando-os em sua turnê “Bleed Out” de 2024.
Fonte. Rockbrigade.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário