segunda-feira, 16 de junho de 2025

Black Sabbath lança versão remasterizada de ‘The Eternal Idol’

 


Em 25 de julho, a Rhino Entertainment vai relançar o álbum “The Eternal Idol” do BLACK SABBATH — mais de três meses depois que um relançamento do álbum para o Record Store Day chegou em LP translúcido vermelho de 140g de edição limitada. O novo relançamento de “The Eternal Idol” apresentará uma nova remasterização das fitas analógicas originais e incluirá duas faixas bônus, “Some Kind Of Woman” e “Black Moon”. Ele virá com um novo encarte para o CD e uma folha de letras para o LP.

Originalmente lançado em 1987, “The Eternal Idol” foi o décimo terceiro álbum de estúdio do BLACK SABBATH e foi o primeiro LP da banda a apresentar o vocalista Tony Martin.

Após apenas um punhado de shows na turnê “Seventh Star” do BLACK SABBATH em 1986, o cantor Glenn Hughes foi dispensado, e Ray Gillen foi contratado como substituto de Glenn. Gillen terminou a turnê, e o trabalho no próximo álbum do SABBATH começou e foi quase totalmente concluído. Gillen saiu para formar BADLANDS (com o futuro baterista do KISS, Eric Singer, que também já havia tocado com o SABBATH), e isso deixou o BLACK SABBATH com um álbum quase completo e sem cantor. Martin foi contratado e regravou todos os vocais em duas semanas. O álbum foi lançado com Tony Martin, e o único pedaço restante dos vocais originais de Gillen foi alguma risada na faixa “Nightmare”.

Em 2010, um relançamento expandido de “The Eternal Idol” foi disponibilizado, apresentando “Some Kind Of Woman” e “Black Moon” (demo) no Disco 1. O Disco 2 compreendia toda a versão de Ray Gillen de “The Eternal Idol”.



“The Eternal Idol” não foi incluído no box set “Anno Domini 1989-1995” das gravações do SABBATH da era Martin, que foi disponibilizado em maio de 2024 via Rhino.

Para o box set “Anno Domini 1989-1995”, que vinha com CDs ou LPs, o guitarrista do SABBATH, Tony Iommi, remasterizou os álbuns “Headless Cross” (1989), “Tyr” (1990) e “Cross Purposes” (1994) e até remixou “Forbidden” (1995).

O BLACK SABBATH lançou seis álbuns com Martin nos vocais: “The Eternal Idol”, “Headless Cross”, “Tyr”, “Cross Purposes”, “Cross Purposes Live” (1995) e “Forbidden”. Eventualmente, Martin e seus companheiros de banda da era “Forbidden” foram afastados quando Iommi se reuniu com os outros membros originais do SABBATH.


Fonte. rockbrigade.com.br

Nenhum comentário: