Nos últimos anos, o Sabaton vem se destacando na cena Metal mundial e isto é um fato inegável. Aos poucos, o grupo está sendo alçado ao patamar de grande nome da indústria, principalmente, nos países da Europa. Através de suas músicas que apresentam temática referente a guerras e batalhas históricas, a banda se diferenciou das demais. Vendo a estratégia funcionar, passaram a investir cada vez mais neste aspecto lírico e, inclusive, se utilizando de um visual de palco único.
Depois de se aprofundar em praticamente todas as nuances da Primeira Guerra Mundial, os suecos enxergam que este é o momento certo para ampliar os horizontes e trazer à tona músicas sobre batalhas muito mais antigas.
O sucessor de “The War To End All Wars”, álbum apresentado em 2022, parece estar cada vez mais próximo. E isto ficou evidente, visto que o grupo já disponibilizou um single para a faixa “Templars”, com direito a um videoclipe cinematográfico.
Genghis Khan é a mais nova inspiração
A mais nova notícia referente a banda é a confirmação de mais um single, desta vez, para “Hordes Of Khan”. A canção será lançada no próximo dia 6 de junho, foi composta pelo vocalista Joakim Brodén e a letra foi escrita pelo baixista Pär Sundström. A música vai contar a história do conquistador Genghis Khan.
Genghis Khan, nascido Temüjin por volta de 1162, foi o fundador do maior império contínuo da história, o Império Mongol. Originário das estepes da Mongólia, ele unificou as tribos nômades por meio de alianças, casamentos e guerras, tornando-se dessa forma um líder carismático e estrategista brilhante. A partir de 1206, quando foi proclamado Khan, liderou campanhas militares que conquistaram vastos territórios, da Ásia Central à Europa Oriental, utilizando táticas inovadoras, como mobilidade de cavalaria e, inclusive, guerra psicológica. Apesar de sua reputação de brutalidade, Genghis Khan promoveu o comércio, a comunicação e a tolerância religiosa em seu império, deixando um legado que moldou a história euroasiática, influenciando desde rotas comerciais até a disseminação de tecnologias e culturas.
Sobre a faixa, o Sabaton publicou a seguinte mensagem:
“Os fãs do Sabaton estão sempre compartilhando temas sobre os quais adorariam ouvir músicas, e Genghis Khan — um dos conquistadores mais lendários da história — tem sido um pedido frequente ao longo dos anos. Na época, não se encaixava perfeitamente no escopo da nossa era da Primeira Guerra Mundial, mas assim que decidimos mudar de direção, revisitamos a ideia.
Antes de nos comprometermos totalmente com qualquer sugestão de música, precisamos nos sentir inspirados pela história por trás dela. E é aí que a pesquisa começa
Enquanto buscávamos temas para o novo álbum, buscávamos histórias épicas que mereciam uma música igualmente épica. Genghis Khan se destacou instantaneamente como uma escolha perfeita. Sua história preencheu todos os requisitos e provou ser muito inspiradora. Ele era um mestre da guerra a cavalo e uniu as tribos mongóis por meio da diplomacia e do poderio militar. Este homem construiu o maior império contíguo que se estendia muito além da Mongólia. Ele uniu o Oriente e o Ocidente através da Rota da Seda e deixou um impacto duradouro na história global.
Como poderíamos não escrever sobre Genghis Khan? E assim nasceu a faixa ‘Hordes Of Khan'”
Enquanto “Hordes Of Khan” não chega, assista ao videoclipe de “Templars”:
Nenhum comentário:
Postar um comentário