O baixista do Testament, Steve DiGiorgio, comentou sobre a possibilidade do segundo e último álbum do Control Denied, antes da morte precoce de Chuck Schuldiner, finalmente ver a luz do dia.
Quando Schuldiner faleceu em dezembro de 2001, a banda estava trabalhando no segundo disco que recebeu o título provisório de “When Machine And Man Collide”. Infelizmente, Chuck partiu antes do álbum ser concluído.
Posteriormente, DiGiorgio, o falecido vocalista Tim Aymar, que morreu em 2023, o guitarrista Shannon Hamm e o baterista Richard Christy, manifestaram o interesse em finalizar o disco em memória de Chuck, porém, disputas legais envolvendo a família de Chuck e a então gravadora de Chuck na época, a Hammerheart Records, os impediram de dar andamento nas coisas para finalmente lançá-lo.
Em uma nova entrevista ao podcast Scars and Guitars, Steve DiGiorgio confirmou que ele e os membros remanescentes do Control Denied não desistiram do objetivo de lançar o material com um novo vocalista:
“TÍNHAMOS OS ESBOÇOS DAS MÚSICAS DESDE QUE CHUCK ESTAVA VIVO. ELE NOS ENVIOU OS RASCUNHOS DAS DEMOS, E VOCÊ PODIA OUVI-LO CANTANDO AS DIRETRIZES PARA O TIM APRENDER COMO ERA. ELAS NÃO SÃO DIGNAS DE SEREM LANÇADAS, E NÃO FARÍAMOS ISSO COM O CHUCK, MAS TEMOS TODOS OS PROJETOS PRONTOS QUANDO FIZERMOS A VERSÃO FINAL. É QUE — O TIM MORREU, E ISSO REALMENTE ESTAGNOU, DEPOIS DE TODOS OS OUTROS EMPECILHOS QUE ESTÃO ACONTECENDO. E ENTÃO ALGUMAS DAS ESCOLHAS DE VOCALISTAS QUE FORAM EXPLORADAS POR CHUCK ANTES DE ENCONTRARMOS O TIM, ESTÁVAMOS VOLTANDO E DIZENDO, TIPO, ‘BEM, PELO MENOS O CHUCK PEDIU PARA FULANO CANTAR ANTES DO TIM ENTRAR EM CENA, ENTÃO VAMOS VOLTAR E VER SE ELES CONSEGUEM GRAVAR SEUS VOCAIS’. E ALGUNS DESSES CARAS SÃO MAIS VELHOS, E ACHAM QUE NÃO TÊM O ALCANCE VOCAL PARA FAZER ISSO. TEM SIDO DIFÍCIL. ENTÃO, EU REALMENTE NÃO SEI. FOI UMA DAS COISAS MAIS DIFÍCEIS DE CONCLUIR. MAS PARECE QUE, NOS ÚLTIMOS 24 ANOS, NÃO PARAMOS DE TENTAR OU PELO MENOS DE PENSAR NISSO. NÃO PARAMOS DE JEITO NENHUM.”
Quando o apresentador McKaysmith sugeriu que há muitos vocalistas promissores hoje que se encaixaram perfeitamente com a música do Control Denied, DiGiorgio concordou:
“É. EU ESTAVA CONVERSANDO COM ALGUÉM QUE NÃO É TOTALMENTE UM DE NÓS DO CÍRCULO ÍNTIMO QUE FARIA A ESCOLHA. FOI ALGUÉM MEIO PERIFÉRICO, E SIMPLESMENTE EXPUS A IDEIA PARA ELES, TIPO: ‘EI, QUE TAL FULANO?’ E ELES RESPONDERAM: ‘AH, SERIA PERFEITO.’ ENTÃO ISSO MEIO QUE ME MOTIVOU A TRAZER A IDEIA PARA O CÍRCULO ÍNTIMO. DEFINITIVAMENTE NÃO VOU DIZER QUEM É — VOCÊS SABEM DISSO — MAS A IDEIA DE SIMPLESMENTE DIZER: ‘EI, VAMOS FAZER UM BOM ÁLBUM’, PORQUE ESTAMOS MUITO LONGE AGORA DO QUE CHUCK ESTAVA DEIXANDO PARA TRÁS, PORQUE SUAS PARTES SE FORAM, O VOCALISTA SE FOI. O MATERIAL ORIGINAL ESTÁ SE RESUMINDO A COISAS MINORITÁRIAS. ENTÃO PENSAMOS: ‘OLHA, OU NÃO VAMOS FAZER ISSO OU TEMOS QUE FAZER ALGO ALTERNATIVO SÓ PARA DAR CERTO’. ENTÃO, SIM, PODEMOS INVESTIGAR ALGUÉM QUE NÃO FOI CONSIDERADO QUANDO CHUCK ESTAVA VIVO. MAS NÃO SEI.
EU VENHO RESPONDENDO A ESSA PERGUNTA SOBRE UM SEGUNDO ÁLBUM DO CONTROL DENIED HÁ, COMO EU DISSE, 24 ANOS. MAS, SIM, EU VENHO RESPONDENDO PERGUNTAS SOBRE ESTE ÁLBUM — ESPECIALMENTE QUANDO ERIC GREIF [EX-EMPRESÁRIO DO DEATH E PRESIDENTE DA PERSEVERANCE HOLDINGS LTD., QUE ADMINISTROU O LEGADO DE SCHULDINER ATÉ A MORTE DE GREIF EM 2021], ESTAVA SE INTROMETENDO EM TUDO, E ELE ESTAVA FAZENDO DECLARAÇÕES OFICIAIS DAS QUAIS EU NÃO SEI DE ONDE ELE TIROU ESSAS INFORMAÇÕES. MAS ESTAVA LIGADO, ESTAVA DESLIGADO, ESTÁ LIGADO, ESTÁ OFICIALMENTE ACABADO, ESSE CARA ESTÁ DENTRO, ELE ESTÁ FORA. ENTÃO, SEMPRE QUE FALAMOS EM TERMINAR ESTE ÁLBUM, A RESPOSTA VAI SER DIFERENTE. [RISOS]”
Jane Schuldiner, a mãe de Chuck, em declarações anteriores, expressou seu desejo de que o finalizado e lançado pela banda:
“A ÚLTIMA OBRA-PRIMA DE CHUCK MERECE MAIS DO QUE SER LANÇADA COMO PEDAÇOS INACABADOS DE GRAVAÇÕES DE ENSAIO EM CD, OU SER OBTIDA GRATUITAMENTE NA INTERNET. ELA MERECE SER FINALIZADA PELO RESTO DA BANDA E LANÇADA EM UM ÁLBUM COMPLETO, INTITULADO: ‘WHEN MACHINE AND MAN COLLIDE’.”
Fonte: Mundometalbr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário