quinta-feira, 25 de julho de 2019

Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL

Grunhidos de morte, pancadas fortes e guitarras distorcidas: este é o som do Death Metal. A AOL Radio publicou em julho de 2009 uma lista das que seus ouvintes consideram como sendo as 10 maiores bandas do estilo.



10) SUFFOCATION
Melhor Álbum: "Pierced From Within"

O SUFFOCATION é considerado o inventor do subgênero "Brutal Death Metal" e introdutor do "Death Growl". A revista Death Metal comentou sobre o EP deles de 1991, dizendo que foi o primeiro álbum de death metal que fundiu elementos do punk, hardcore, grindcore e doom metal juntos.


9) SIX FEET UNDER

Melhor Álbum: "Death Rituals"
Originalmente formada como um projeto do vocalista Chris Barnes, do CANNIBAL CORPSE, o SIX FEET UNDER lançou nove álbuns de estúdio durante os últimos 14 anos. Barnes criou a banda para que ele pudesse escapar do som rápido do CANNIBAL CORPSE.


8) NILE

Melhor Álbum: "Ithyphallic"
O interesse do vocalista Karl Sanders em Egiptologia teve uma grande influência no som e nas letras do NILE. O escritor de horror H.P. Lovecraft também foi uma influência na banda, e muitas das letras são baseadas em seus trabalhos. Isso explica as peculiaridades gramaticais encontradas nas músicas.


7) KATAKLYSM
Melhor Álbum: "Shadows & Dust"

O KATAKLYSM considera seu som como "hyperblast do norte", que eles adotaram depois de verem um comercial descrevendo a banda FEAR FACTORY como "hyperblast". O "blast" se refere ao uso típico das batidas do baterista de death metal ("blast beats"). A banda também é conhecida por incorporar citações de filmes em suas músicas. 


6) BLOODBATH

Álbum Recomendado: "Nightmares Made Flesh"
O BLOODBATH é um supergrupo sueco de death metal que tem membros diferentes em cada álbum. "Nightmares made Flesh" é o único álbum sem o vocalista Mikael Akerfeldt do OPETH. Ele foi substituído por Peter Tagtgren do HYPOCRISY, que ficou por tempo o bastante para gravar este álbum.


5) AMON AMARTH

Melhor Álbum: "Twilight of the Thunder God"
Criada com o nome SCUM, a banda mudou seu nome para AMON AMARTH, que é um nome alternativo para a Montanha da Perdição do livro "O Senhor dos Anéis" de J.R.R. Tolkien. Jogando bem com seu nome, as letras da banda normalmente se referem à Mitologia Nórdica e à Era dos Vikings


4) MORBID ANGEL

Melhor Álbum: "Gateways to Annihilation"
Criada em 1983, a banda é considerada crucial no desenvolvimento do death metal. Eles atualmente tem o recorde de álbum de death metal mais vendido nos Estados Unidos com o álbum "Covenant".


3) VADER

Melhor Álbum: "The Art of War"
Esta banda polonesa adotou seu nome do vilão do filme "Guerra nas Estrelas", do qual os membros fundadores eram fãs. Hoje, a formação atual só tem um único membro original - os outros três se juntaram em 2008.


2) CANNIBAL CORPSE

Melhor Álbum: "Bloodthirst"
Por causa das suas letras baseadas no terror e sua imagem pavorosa, o CANNIBAL CORPSE foi banido em diversos países, entre eles a Austrália e Alemanha. Em resposta à violência em suas músicas, o vocalista George Fisher disse: "Não há nada sério. Nós não estamos pensando em ninguém que nós queremos matar... as pessoas que estão matando em nossas músicas são zumbis".


1) DEATH

Melhor álbum: "Symbolic"
Chuck Schuldiner criou as diversas variações na formação do DEATH durante os anos, e ele é conhecido como o "Pai do Death Metal". Em resposta, Schuldiner disse: "Não penso que eu deveria levar os créditos pelo death metal. Sou somente um cara de uma banda, e eu acho que o DEATH é uma banda de metal". Em 2001, Schuldiner morreu de pneumonia depois de estar enfraquecido por um recem diagnosticado tumor no cérebro.

Fonte: Whiplash.net

Nenhum comentário: