sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

Asinhell, projeto death metal de vocal do Volbeat, prepara 2º álbum

 


ASINHELL, a banda de death metal que conta com Michael Poulsen do VOLBEAT na guitarra, Marc Grewe (INSIDIOUS DISEASE, ex-MORGOTH) nos vocais e Morten Toft Hansen (RAUNCHY) na bateria, iniciou os trabalhos em materiais para seu segundo álbum.

De acordo com uma nova postagem nas redes sociais de Grewe, o plano provisório é que o ASINHELL grave a sequência de 2023, “Impii Hora”, em algum momento em 2026.

“Impii Hora” (latim para Hora Ímpia) chegou em setembro de 2023 via Metal Blade.

Por mais de 20 anos, Poulsen tem liderado a máquina dinamarquesa de rock and roll VOLBEAT, lançando nove álbuns completos, vendendo milhões de discos e lotando estádios em todo o mundo. Antes de liderar o VOLBEAT, no entanto, Poulsen formou a banda de death metal DOMINUS, que gravou quatro álbuns rápidos e brutais em meados da década de 1990.

Ouça Aqui o Album completo:


Quando Poulsen estava compondo músicas para o álbum de 2021 do VOLBEAT, “Servant Of The Mind”, ele escreveu vários riffs de death metal e os salvou em seu telefone. Então, quando terminou o disco do VOLBEAT, ele reabriu os portões enferrujados para o Armageddon e começou a montar músicas para sua nova banda de death metal ASINHELL, cujo LP “Impii Hora” é um tributo aos grupos de old-school favoritos de Poulsen.

Poulsen reacendeu o fogo do death metal que alimentou sua primeira banda DOMINUS. Ele começou a fazer jams de riffs com o amigo de longa data e vizinho, Toft Hansen. Os dois começaram a tocar na pequena garagem de Morten: sem microfones, sem P.A. — apenas uma bateria e um amplificador combo no volume máximo, como faziam quando eram adolescentes. Logo, a dupla completava uma música nova toda vez que se reunia. Quando chegou a hora de adicionar vocais, Poulsen recorreu ao seu bom amigo, que também por acaso era um de seus cantores de death metal favoritos de todos os tempos: Grewe, anteriormente do MORGOTH e atualmente no INSIDIOUS DISEASE.

“Eu conhecia Michael há bastante tempo e ele sempre mencionava que deveríamos fazer um projeto de death metal um dia, mas eu nunca o levei muito a sério porque ele estava tão ocupado com o VOLBEAT”, disse Grewe. “Então ele ligou de verdade e disse, ‘Sim, eu quero fazer isso agora. Você está a fim?’. Imediatamente, eu respondi, ‘Sim, claro!'”.

Com o ASINHELL totalmente formado, os três se reuniram com o produtor do VOLBEAT, Jacob Hansen, para produzir, mixar e tocar baixo em seu álbum de estreia. Quando chegou a hora de adicionar a guitarra solo ao álbum, Michael não procurou além do amigo, guitarrista de turnê do VOLBEAT e músico do THE ARCANE ORDER, Flemming C. Lund.

O ASINHELL fez sua estreia ao vivo em 30 de maio de 2024 no Pumphuset em Copenhagen, Dinamarca.

Juntando-se ao ASINHELL na estrada estavam Hansen no baixo, bem como Lund na guitarra solo, fazendo da primeira encarnação ao vivo da banda a mesma formação que tocou em “Impii Hora”.


Fonte: Rockbrigade.com.br

Nenhum comentário: