A Editora Cobogó lançou no final do ano passado o livro “Sepultura: Chaos A.D.”, dedicado a contar os detalhes do quinto disco lançado pelo grupo brasileiro.
O lançamento faz parte da coleção “O Livro do Disco”, criada para “apresentar aos leitores reflexões musicais distintas sobre álbuns que foram, e são, essenciais na nossa formação cultural bem como afetiva”.
O livro foi escrito por Vinicius Castro, formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo e que trabalha como pesquisador musical, roteirista e repórter. Segundo ele:
“O livro destrincha as canções e histórias por trás do álbum, o contexto cultural e as reações de jornalistas e músicos, no Brasil e no exterior, ao novo som da banda – que incorporou elementos regionais como a moda de viola, o violão clássico, a percussão das escolas de samba e os batuques do Olodum”.
“Chaos A.D.” chegou em 1993 e até então era o maior sucesso comercial do grupo, sendo o disco que o projetou para grandes festivais internacionais, inclusive como headliner. Estima-se que suas vendas ultrapassaram 1 milhão de cópias pelo mundo, dessa forma atingindo importantes posições em países como EUA, Reino Unido, Alemanha e Suécia. Assim, ele ainda foi listado pela revista Rolling Stone Brasil como o 46º maior disco da música brasileira (2007). Também esteve classificado em 29º na lista de melhores álbuns de metal de todos os tempos (2018) pela Rolling Stone EUA.
Interessados podem adquirir o livro no site da Editora Cobogó, na Amazon, Estante Virtual e outros sites.
Ficha técnica de “Sepultura: Chaos A.D.”
- Título: Sepultura: Chaos A.D.
- Autor: Vinicius Castro
- Idioma: português
- Número de páginas: 176
- Encadernação: Brochura
- Formato: 13 x 19 cm
Fonte: Mundometalbe.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário