quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Immolation lança em abril seu novo álbum ‘Descent’: ouça 1º single

 

Os titãs do death metal de Nova York IMMOLATION estão avançando para 2026 a toda velocidade com duas turnês massivas e o anúncio de seu aguardado décimo segundo álbum de estúdio, “Descent”, que chega em 10 de abril via Nuclear Blast Records.

Desde a estreia marcante do IMMOLATION em 1991 com “Dawn Of Possession”, a banda estabeleceu um padrão inabalável de inovação, influenciando gerações de metal extremo em todo o mundo. O som deles permanece singular, impulsionado pelo trabalho de traste característico de Bob Vigna — uma aula mestre de solos ascendentes e hinos fúnebres atmosféricos e assustadores.


Experimente a primeira amostra da devastação com seu novo single “Adversary” — uma mistura esmagadora de blast beats, solos intimidadores e vocais cavernosos. Definida por uma percussão impiedosa, riffs dissonantes e os rosnados imponentes de Ross Dolan, a faixa é uma demonstração monumental do poder duradouro da banda.

Assista ao videoclipe de “Adversary”, dirigido pelo próprio Bob Vigna da banda, abaixo.

IMMOLATION comenta: “Estamos muito animados em lançar “Descent” este ano. A vibração e a sensação deste novo trabalho são quase viciantes. Não poderíamos estar mais felizes com o resultado e mal podemos esperar para que todos o ouçam!

Este álbum pega o que fizemos nos últimos discos e realmente o leva a um novo nível. O material permanece fiel às nossas raízes, mas também entra em um novo território às vezes, sendo um tanto ambicioso, mas buscando inspiração até mesmo em nossos momentos mais antigos.

Nós sempre nos esforçamos para criar músicas interessantes e acreditamos que alcançamos isso em cada faixa aqui. É verdadeiramente um dos melhores discos que já fizemos, com uma produção, atmosfera e fluidez incríveis. Estamos ansiosos para tocar tudo ao vivo para vocês em breve! Aproveitem o “Descent”!”

“Descent” foi capturado em dois locais: Justin Passamonte gravou guitarras, baixo e vocais no Jpass Music, enquanto a bateria foi gravada no Mercinary Studios com Noah Buchanan. A produção foi um esforço colaborativo entre a banda e o engenheiro de longa data Zack Ohren, que também cuidou da mixagem e masterização. O resultado é uma produção muscular e de alta fidelidade que captura os momentos mais fervorosos e sombrios da banda com igual clareza. Chamar “Descent” de pesado ou brutal é um eufemismo; este é um death metal com uma voz única e elevada que se sustenta inteiramente sozinha.


Fonte: Rockbrigade.com.br

Nenhum comentário: