quinta-feira, 18 de junho de 2020

DESTRUCTION: “EU NÃO QUERO TOCAR PARA CARROS” DIZ SCHMIER

Como todos já sabem, a pandemia da Covid-19 afetou de forma forte a indústria da música, fazendo com que shows fossem cancelados em todo o mundo como medida de prevenção a doença.
Mesmo com a pandemia tendo sido controlada em uma parte normal, sem uma vacina ainda não será possível retornar para os meios usuais de shows sem por a saúde dos envolvidos em risco, com isso, o mercado está precisando se readaptar a nova realidade.
Além das lives na Internet que ganharam forças durante a quarentena, outra opção que tem sido estudada é do shows em Drive-In, onde as pessoas acompanham a apresentação em seus veículos. No último sábado (13/06), a cantora Doro Pesch realizou na Alemanha o primeiro show de metal nesse formato.
Durante entrevista para o canal The Metal Voice, Schmier, vocalista da banda alemã de Thrash Metal Destruction, foi questionado sobre a possibilidade da banda também seguir por esse caminho. Mas o mesmo se mostrou contrário a ideia.
Eu não quero tocar para carros, é errado, muito errado. Se essa for a última opção para fazer shows, aí eu até considero a possibilidade. Mas no momento, sem chances – não funciona para o metal. Metaleiros tem que se mover, e queremos sentir o baixo. Esses shows em carros, a música está no seu rádio do carro. Não tem sistema de PA. Não tem impressão ao vivo, na verdade. Você está sentado no carro“.
Schmier também revelou que o Destruction já recebeu uma oferta para realizar um show do tipo, mas recusou.
Eu entendo as pessoas que estão fazendo isso agora, porque as mesmas estão desesperadas. Mas não é para o Destruction. Tivemos uma ofertar para fazer isso, na verdade, mas não quero desapontar meus fãs com esse tipo de merda. Me desculpem“.
Recentemente, o Destruction anunciou o seu primeiro show após a pandemia, que está marcado para o dia 04 de julho na Suíça. O Poltergeist e outra banda ainda a ser definida farão a abertura do evento. Para cumprir as recomendações das autoridades de saúde, o público do show será bastante limitado.
Fonte: Roadie-metal.com

Nenhum comentário: