Logo em seguida, o Testament adotou o nome que os fãs conhecem e chamou o vocalista Chuck Billy. Zetro, por sua vez, entrou para o Exodus na vaga de Paul Baloff e se consolidou, gravando alguns dos discos mais conhecidos da banda.
Em uma recente sessão de perguntas e respostas promovida no YouTube, com transcrição do Ultimate Guitar, Steve "Zetro" Souza contou por que decidiu sair do Testament – ou Legacy, como era chamado na época –, após 3 anos na formação, para apostar no Exodus.
"Foi uma decisão difícil. Eu não teria saído se fosse outra banda que não o Exodus me chamando. Na época, todas as bandas como o próprio Legacy, Forbidden, Vio-Lence e várias outras da Bay Area amavam e respeitavam o Metallica, queriam ser como o Exodus. Era pura brutalidade", afirmou.
Zetro comenta que o Exodus era muito popular na região da Bay Area, nos Estados Unidos, e que o público formava longas filas para assistir aos shows deles. "Eu ia a shows deles com Baloff ainda nos vocais e eles tinham que deixar uns 8 amigos deles separando os fãs do palco. As pessoas pulavam e curtiam tanto que precisava de gente para empurrar esses fãs de volta à plateia, pois não havia grade naquela época", disse.
Com relação à entrada de Chuck Billy para o Testament, Steve "Zetro" Souza acredita que teve papel fundamental na criação dessa nova parceria. "Lembro que estava fazendo exercícios e vi Chuck. Ele comentou que não acreditava que eu estava me juntando ao Exodus, daí eu disse: ‘sim, cara, quer fazer um teste para o Legacy?’. Ele perguntou se era thrash metal e eu falei que sim, já que na época ele cantava em uma banda de hair metal chamada Guilt", relatou.
Zetro definiu o rompimento com o Legacy como "amigável". "Nas primeiras semanas de ensaio com Chuck, eu os visitei e mostrei como eu projetava músicas como ‘Raging Waters’, ‘Burnt Offerings’, ‘Over the Wall’ e ‘The Haunting’. Acho que funcionou bem porque Chuck é um frontman incrível. Você nunca pensaria no Testament sem Chuck, certo?", concluiu.
Fonte: Whiplash.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário