sábado, 20 de junho de 2020

SOULFLY: MAX CAVALERA está compondo o novo álbum da banda

Max Cavalera envelhece, mas não diminui seu habitual ritmo intenso de trabalho. Mal lançou em maio o EP ao vivo Live Ritual NYC MMXIX, gravado no The Gramercy em Nova Iorque no dia 11 de fevereiro de 2019, em turnê do álbum Ritual (2018), e o vocalista/guitarrista já está compondo mais um álbum do Soulfly. Foi o que revelou ao podcast “Armatura”, do Cazaquistão. Assista abaixo a entrevista completa.

Tenho composto. Estou criando alguns riffs para o próximo (álbum do) Soulfly ou para a próxima coisa que eu fizer… Estou muito inspirado agora para riffs e música. Escuto um monte de coisas pesadas. Então, tenho composto nova música para o Soulfly, esperançosamente para o próximo ano. Então, acho que no ano que vem teremos um novo álbum do Soulfly“, antecipou.
Sobre a diferença entre compor hoje em dia e quando era mais novo, Max disse: “O lance sobre a música que algumas pessoas não entendem sobre mim, é que não importa o que está acontecendo na minha vida, sempre componho – estou sempre criando. Para mim, é como respirar. Então, é necessário criar. Portanto, não importa se a situação é mais confortável. É claro que, quando éramos jovens, estávamos com muita fome e foi muito diferente, porque éramos contra o mundo, mas acho que esse sentimento permanece com você para sempre. Se não me sentir assim, se sentir que não tenho mais esse sentimento, vou parar, porque será falso, e eu não quero fazer merda falsa, mas isso não aconteceu, não está acontecendo, então agora estou ainda mais inspirado”, afirmou.

“Sempre pensei que a música era um bom condutor de idéias… Me alimento do que está ao meu redor, e a música está no meu sangue. Musicalmente, ainda estou faminto. Tenho esse desejo. Sei que tenho muitos discos, vários muito legais que as pessoas gostam, mas, para mim, ainda estou procurando o disco perfeito, especialmente porque esse tipo de música, não tenho pressão da gravadora para compor coisas macias. Gosto e não sinto a necessidade de mudar minhas coisas. É sempre bom compor música. Sempre gosto de escrever. Compus mesmo quando não precisava. Muitas vezes eu escrevia músicas sem precisar – não precisava fazer um álbum. Para mim, é muito natural. Venho fazendo isso há 30 anos, algo assim, esse tipo de sistema, com uma bateria eletrônica e depois riffs. Então, coleto tudo isso, levo para o estúdio e faço músicas. Adoro todo o processo”, concluiu Max.


O último álbum do Soulfly, Ritual, foi lançado em outubro de 2018 via Nuclear Blast. O sucessor de Archangel de 2015 foi produzido, gravado e mixado por Josh Wilbur (Lamb of God, Gojira). A arte da capa foi pintada pelo artista Eliran Kantor (Testament, Iced EarthSodom). O brasileiro Marcelo Vasco (Slayer, Hatebreed e Kreator), colaborador da ROADIE CREW, foi responsável pela arte do encarte e também cuidou do design da embalagem. O álbum apresenta vários convidados, incluindo Randy Blythe, do Lamb of God.
Fonte: Roadiecrew.com

Nenhum comentário: