Marco definitivo do heavy metal europeu no fim dos anos 1980, “Death or Glory”, do Running Wild, ganha lançamento oficial em digipack CD duplo no Brasil pela Rock Brigade Records. A nova edição acaba de chegar ao mercado.
Lançado originalmente em 1989, “Death or Glory” consolidou os alemães como um dos nomes mais importantes do heavy metal de seu país, ao lado de bandas como Helloween, Grave Digger e Accept. Este quarto álbum de estúdio da banda e marca a maturação definitiva do chamado “pirate metal” que o grupo ajudou a fundar, incorporando temas náuticos, aventuras épicas e atmosfera histórica às letras e à estética visual.
A sonoridade do disco equilibra peso, melodia e velocidade, com riffs que grudam, refrães dignos de embalar multidões e linhas vocais carregadas de identidade. A produção robusta valorizou ainda mais o entrosamento da formação clássica composta por Rolf Kasparek (guitarra/vocal), Michael Kupper (guitarra), Jens Becker (baixo) e Ian Finlay (bateria).
Entre os destaques do repertório estão hinos como “Riding the Storm”, “Bad to the Bone”, “Tortuga Bay” e a própria “Death or Glory”, além da épica faixa de encerramento, “Battle of Waterloo”, com mais de sete minutos de duração. A edição deluxe brasileira traz ainda um segundo disco com seis faixas bônus ao vivo, registradas durante a turnê europeia que acompanhou o lançamento do álbum.
O lançamento da Rock Brigade Records oferece ainda encarte completo, áudio remasterizado e fidelidade gráfica às edições originais, celebrando um dos discos mais influentes do heavy metal europeu e peça-chave na discografia do Running Wild.
Fonte. Rockbrigade.com.br

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário