quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Por que álbuns do Judas com Tim Owens não estão no streaming?

 



Em uma nova entrevista no programa “Rock Of Nations With Dave Kinchen & Shane McEachern”, o baterista do JUDAS PRIEST, Scott Travis, foi questionado sobre o motivo de os dois álbuns de estúdio gravados pelo vocalista Tim “Ripper” Owens com o JUDAS PRIEST — “Jugulator” (1997) e “Demolition” (2001) — não estarem disponíveis nas principais plataformas de streaming. Travis respondeu: “Acho que a gravadora faliu. E com o [vocalista] Rob [Halford] de volta à banda, provavelmente é uma situação meio delicada no sentido de, ‘Ei, queremos relançar esses discos.’ Mas eu nem tenho certeza de quem detém os direitos [dessas obras], para ser honesto, como eu disse, porque a gravadora faliu. Mas estamos em um momento diferente.”

“Rob é o vocalista do JUDAS PRIEST e foi, obviamente, no começo, e é uma lenda por mérito próprio,” Scott acrescentou. “Mas houve algumas boas músicas durante os anos do Ripper, definitivamente algumas boas músicas ali. Mas para [re]lançar os álbuns inteiros, não sei.”

Em março de 2024, o ex-guitarrista do JUDAS PRIEST e atual guitarrista do KK’S PRIEST, K.K. Downing, foi questionado por Rob Rush, da rádio 94.3 The Shark de Long Island, sobre a ausência dos álbuns do PRIEST com Owens nas plataformas de streaming. Downing disse na época: “Sim, é meio que um mistério, na verdade. Obviamente, eu não tenho mais controle sobre esses discos, mas não acho que seja algo da gravadora, porque gravadoras sempre gostam de vender discos, não é? E, obviamente, eu mesmo e o Ripper ainda temos muito orgulho de tudo que fizemos como parte da nossa história e legado, e gostaríamos muito de ver esses discos nas lojas mais uma vez. Então, espero que isso aconteça. Mas a boa notícia é que essa banda KK’S PRIEST vai estar tocando essas músicas, então todos estão convidados a descer e vivenciar aqueles momentos mágicos que agora chamamos de ‘era Ripper’ ou os ‘anos Ripper.’ E, sim, assim todos podem curtir essas músicas novamente em formato ao vivo, o que, em muitos aspectos, é ainda melhor. Mas vamos torcer para que os discos apareçam em algum momento.”

Owens entrou no PRIEST em 1996 depois de ser descoberto quando Travis recebeu uma fita de vídeo dele se apresentando com a banda cover do PRIEST, BRITISH STEEL. O JUDAS PRIEST na época estava procurando um substituto para Halford, que desde então voltou para a banda.

 


Fonte.Rockbrigade.com.br

Nenhum comentário: