sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Novo álbum do Helloween chega ao Brasil mais ‘gigante’ que nunca


 Coloquem seus capacetes de astronauta e digam sayonara para o Japão! HELLOWEEN está decolando, deixando para trás a energia eletrizante do poderoso single “This Is Tokyo” e traçando uma rota para algo ainda mais espetacular: o espaço sideral.

Escrita pelo guitarrista Sascha Gerstner, “Universe (Gravity For Hearts)” é uma jornada cinematográfica impressionante que faz mais do que evocar o vasto mistério do cosmos. Ela nos lembra das possibilidades ilimitadas que existem além do nosso mundo. O universo é uma vastidão sem fim, um lugar onde é fácil se perder em pensamentos, mas também onde podemos acessar energias desconhecidas e encontrar forças para superar os maiores desafios da vida.

O mais recente single do HELLOWEEN é uma viagem selvagem e emocional, além de um poderoso lembrete de algo que frequentemente esquecemos: nunca pare de sonhar.


Tudo no universo está conectado, e o que parece ser estrelas infinitas pode, na verdade, ser momentos, corações e escolhas”, explica Gerstner.

“Universe (Gravity For Hearts)” começa com um trabalho de guitarra espacial e os vocais característicos de Michael Kiske, agudos, mas profundamente cheios de alma, pouco antes de uma tempestade de guitarras, baixo e bateria lançar essa épica de 8,5 minutos em movimento total. É uma fuga musical em alta velocidade da vida cotidiana, criada no estilo inconfundível que só as lendas do metal alemão conseguem entregar.

Espaço para respirar é uma raridade no mundo do HELLOWEEN, e sua nova faixa não é exceção. Com uma bateria implacável, tapping de guitarra intergaláctico e uma seção solo de tirar o fôlego, “Universe (Gravity For Hearts)” se junta com confiança ao grupo de faixas longas icônicas como “Halloween,” “Keeper Of The Seven Keys” e “Skyfall,” de 2021.

HELLOWEEN vai celebrar quatro décadas de maestria no metal com uma turnê mundial de 40 anos. A etapa europeia começa em meados de outubro, com as datas iniciais se esgotando rapidamente e shows adicionais em Madri e Bochum já à venda. Com um setlist final repleto de surpresas, a turnê irá mostrar o legado incomparável da banda e seu poder criativo contínuo.

“Giants & Monsters” ultrapassa os limites do som do HELLOWEEN, graças aos instintos dos produtores Charlie Bauerfeind e Dennis Ward, bem como à busca incessante da banda pela excelência. Por exemplo, o baterista Dani Löble gravou todas as faixas usando três kits de bateria diferentes para capturar a vibe perfeita para cada música, um testemunho da atenção aos detalhes e do amor pela experimentação.

A química da banda continua impulsionando seu sucesso. “O que nos mantém motivados é o fato de sermos extremamente diferentes. Isso gera energia criativa”, diz o guitarrista Michael Weikath. Kai Hansen acrescenta: “Tentamos não levar a nós mesmos e tudo ao nosso redor muito a sério.” Deris resume bem: “No final, somos apenas sete caras que querem fazer música e aproveitar a força incomparável que surge quando estamos juntos. HELLOWEEN é muito mais poderoso do que a soma das suas partes.”

Com “Giants & Monsters,” HELLOWEEN entra ousadamente em sua quinta década, provando mais uma vez por que continua sendo uma das bandas mais influentes e queridas do heavy metal.

“Giants & Monsters” tem lançamento brasileiro via Valhall Music.



Fonte. rockbrigade.com.br

Nenhum comentário: