A Decibel Books apresenta “Born Human: The Life And Music Of Death’s Chuck Schuldiner”, a biografia totalmente autorizada do lendário vocalista do DEATH, oferecendo um olhar equilibrado e sem precedentes sobre sua vida e carreira.
“Born Human”, escrito pelo jornalista talentoso David E. Gehlke (“The Scott Burns Sessions: A Life In Death Metal 1987-1997”, “Turned Inside Out: The Official Story Of Obituary”), apresenta entrevistas exclusivas, contribuições, uma nova e impressionante arte de capa de Ed Repka e fotos inéditas, selecionadas a dedo por aqueles que mais conheciam Chuck. “Born Human” dá vida à dramática história do homem que abriu um caminho icônico na música metal, lançando as bases para as gerações futuras.
Um visionário cuja produção musical inovadora lhe rendeu o título de “Padrinho do Death Metal,” Schuldiner é uma das figuras mais influentes na história do heavy metal. Chuck canalizou uma infância trágica para uma música que era brutal, técnica, melódica e progressiva, tornando sua banda, DEATH, uma líder no cenário underground do metal durante os anos 1980 e 1990. Sua abordagem intransigente foi acompanhada por um relacionamento muitas vezes tumultuado com colegas de banda, a indústria musical e a imprensa em geral, obstáculos que ele se esforçou muito para superar. Quando finalmente encontrou a paz, Chuck foi atingido por um câncer cerebral terminal em 1999. Ele sucumbiu à doença em 2001, após uma luta notável que desafiou as probabilidades.
“Finalmente conhecemos alguém, e com o tempo, passamos a conhecer David E. Gehlke, a quem pudemos confiar nosso segredo de família tão bem guardado; que é a inspiração para a dolorosa jornada da música de Chuck,” diz a irmã de Chuck, Beth Welty. “É a culminação de diferentes perspectivas e experiências, não apenas da minha família e de mim mesma, mas dos amigos, colegas de banda e inúmeras pessoas que foram infundidas em sua jornada dinâmica,” oferece o sobrinho de Chuck, Chris Steele. “Finalmente, há uma crônica precisa e concisa do homem, irmão, tio, filho, parceiro e pioneiro que foi Chuck Schuldiner.”
Com quase 500 páginas (incluindo uma seção de 32 páginas com imagens coloridas), “Born Human” se estabelece como o documento oficial do legado incomparável de Chuck.
Fonte.Rockbrigade.com.br

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário