terça-feira, 29 de julho de 2025

Grave Digger fará quatro shows no Brasil em novembro; confira datas e locais

 A veterana banda alemã de heavy metal Grave Digger anunciou nesta terça-feira (29 de julho) as datas de sua próxima turnê pela América Latina. Intitulada "The Latin America Celebrations", a tour passará por quatro cidades brasileiras entre os dias 11 e 15 de novembro deste ano.


Os ingressos para os shows podem ser adquiridos aqui. Confira abaixo as datas e locais das próximas apresentações do Grave Digger em solo brasileiro.

11 de novembro (terça-feira) - Brasília-DF (Toinha)
12 de novembro (quarta-feira) - Curitiba-PR (Tork n' Roll)
14 de novembro (sexta-feira) - São Paulo-SP (Carioca Club)
15 de novembro (sábado) - Limeira-SP (Mirage)



A atual formação do Grave Digger conta com Chris Boltendahl (vocal), Tobias Kersting (guitarra), Jens Becker (baixo) e Marcus Kniep (bateria). O trabalho mais recente da banda é "Bone Collector", lançado em janeiro deste ano.


Fonte.Whiplash.net

Morre Paul Mario Day, primeiro vocalista do Iron Maiden

 Morreu aos 69 anos o vocalista Paul Mario Day. Ele entrou para a história como o primeiro vocalista do Iron Maiden, integrando a banda entre 1975 e 1976. Sempre alegou ter contribuído com a composição de "Strange World", que entrou no primeiro álbum do grupo, embora não tenha sido creditado. Foi demitido por ser considerado sem carisma, embora tivesse as qualidades como cantor reconhecidas.




Posteriormente, participou do More, que fez relativo sucesso no Reino Unido, chegando a participar da segunda edição do Monsters of Rock, em 1981. Saiu após divergências com os colegas e a gravadora. Mais tarde, ingressou no Wildfire, que lançou dois álbuns de estúdio.

Em 1985, ingressou no Sweet, lendária banda do glam rock britânico. Participou do registro ao vivo "Live at the Marquee", gravado em 1986 e lançado três anos mais tarde. Após deixar o grupo, morou por um bom tempo na Austrália, cantando com atrações locais.

Recentemente, foi anunciado que Paul enfrentava um câncer nos estágios finais. Uma mobilização entre os fãs do Maiden foi organizada para enviar mensagens falando sobre sua carreira e importância.


Fonte. Whiplash.net

Cortejo fúnebre de Ozzy Osbourne acontecerá nesta quarta-feira (30), segundo BBC

 Ozzy Osbourne, que faleceu aos 76 anos no último dia 22 de julho, será homenageado com um cortejo fúnebre nesta quarta-feira (30), em Birmingham, sua cidade natal. Segundo a BBC, o corpo do eterno vocalista do Black Sabbath será levado em um carro funerário pelas ruas da cidade a partir das 13 horas do horário local.



A informação foi confirmada pelo apresentador Ed James, da rádio BBC WM. O trajeto passará pela ponte e o banco do Black Sabbath, onde milhares de fãs já deixaram homenagens e flores desde a notícia da morte de Ozzy.


O prefeito de Birmingham, Zafar Iqbal, também comentou a importância de Ozzy para a cidade. "Vamos prestar nossas últimas homenagens e reverências a uma das maiores lendas vivas de Birmingham. Ele colocou Birmingham no mapa. Ele colocou Aston no mapa", afirmou o político.


Vocalista original do Black Sabbath e da banda batizada com seu nome artístico, Ozzy Osbourne gravou músicas que se tornaram clássicos imortais do heavy metal, como "Iron Man", "Paranoid", "Sabbath Bloody Sabbath", "Crazy Train", "Diary of a Madman" e "No More Tears". Conhecido como "Madman", ele morreu apenas 17 dias após realizar o último show de sua gloriosa carreira


Whiplash.net

sexta-feira, 25 de julho de 2025

Sabaton revela dois novos singles do próximo álbum “Legends”

 


Faixas:

1. Templars
2. Hordes of Khan
3. A Tiger Among Dragons
4. Crossing the Rubicon
5. I, Emperor
6. Maid of Steel
7. Impaler
8. Lightning at the Gates
9. The Duelist
10. The Cycle of Songs
11. Till Seger


O Sabaton anunciou o seu próximo álbum de estúdio intitulado “Legends”, que será lançado em 17 de outubro pela Better Boise Music. O novo disco é dedicado à personalidades famosas da histórias, entre elas: Joana d’Arc, Júlio Cesar e Napoleão Bonaparte.

Além disso, o Sabaton disponibilizou os singles “The Duelist” e “Lightning At The Gates”. O primeiro se refere a Miyamoto Musashi, e segundo é centrado em Hannibal. Todos os integrantes estiveram envolvidos no processo de composição do novo álbum. Antes, a banda já havia lançado o singles “Templars” e “Hordes of Khan”, há poucos meses.

Veja o que o baixista Pär Sundström disse sobre o novo álbum:



“Podemos finalmente anunciar que nosso décimo primeiro álbum de estúdio, “Legends”, será lançado em 17 de outubro! Onze faixas contam onze histórias lendárias. Desta vez, estamos olhando para um passado mais distante do que nos últimos anos e entrando em tempos que considero muito emocionantes. Como alguém que sempre se interessou por história medieval, cavaleiros e lendas antigas, foi uma sensação incrível finalmente trazer essas histórias para o universo SABATON.”

O vocalista Joakim Brodén acrescentou:

“Os colecionadores de música ficarão felizes em saber que nosso álbum já está disponível para pré-venda em todos os formatos imagináveis, incluindo digital, CD, vinil e uma fita cassete, que será incluída em um box. Além das edições de sempre, há várias edições incríveis, e temos uma série de versões em vinil incríveis, cada uma correspondendo a uma lenda.”

Pär Sundström prosseguiu dizendo:

“Queremos contar histórias com nossas músicas, então pensamos: por que não fazer o mesmo com nossos vinis? Em vez de apenas dar a eles uma cor bacana, queríamos que contassem uma história. Por isso, decidimos batizá-los com os nomes dos personagens lendários do álbum. Parecia a maneira perfeita de torná-los ainda mais especiais. Esperamos que todos os colecionadores de discos físicos adorem esse conceito! Pegamos a ideia da comunidade e a desenvolvemos nós mesmos!”



Joakim Brodén completou:

“Lendas sempre fizeram parte da nossa música, e o álbum “Heroes” é o exemplo perfeito disso! Tenho muito orgulho de “Heroes” e de tudo o que ele representa, então “Legends” é o próximo passo lógico. É como se a história continuasse, mas remontando a um passado distante. Estamos animados para finalmente levar nossos fãs em uma nova jornada!”



O designer gráfico Peter Sallai criou a arte de capa. O Sabaton trabalhou nvamente com o produtor Jonas Kjellgren no estúdio Black Lounge.

Confira os novos singles, arte de capa, tracklist e relembre os singles “Templars” e “Hordes of Khan”:









Fonte.Mundometalbr.com

Helloween: novo single “Universe (Gravity For Hearts)” é divulgado

 

Após o single “This Is Tokyo”, os titãs do Power Metal da Alemanha, Helloween, revelaram a sua nova música “Universe (Gravity For Hearts)”, escrita pelo guitarrista Sascha Gerstner, que disse: “Tudo no universo está conectado, e o que parecem estrelas infinitas podem, na realidade, ser momentos, corações e escolhas.”

A faixa integra o próximo álbum do Helloween intitulado “Giants & Monsters” que estreará no dia 29 de agosto via Reigning Phoenix Music.  O disco foi gravado no Wisseloord Studios em Hilversum, Holanda.

O guitarrista Michael Weikath comenta: “O que nos move também é o fato de sermos extremamente diferentes. Isso gera energia criativa.” O vocalista Andi Deris acrescenta: “No final, somos apenas sete caras que querem fazer música e aproveitar o poder incomparável que vem de estarem juntos. O Helloween é mais poderoso do que a soma de seus membros.”



Confira a nova música:






                                                                1. Giants On The Run
                                                                    2. Savior Of The World
                                                                   3. A Little Is A Little Too Much
                                                                  4. We Can Be Gods
                                                                  5. Into The Sun
                                                                 6. This Is Tokyo
                                                                 7. Universe (Gravity For Hearts)
                                                                8. Hand Of God
                                                               9. Under The Moonlight
                                                              10. Majestic



Fonte. Mundometalbr.com

 


Ozzy Osbourne: cuidado com os rumores sobre eutanásia, os fatos apontam para outro lado

 

É impressionante como as pessoas ficam tentando adivinhar o que aconteceu em determinadas ocasiões. Podemos até tratar como normal quando isso parte de fãs, mas veículos de imprensa postando teorias da conspiração é um tanto ridículo.

As únicas informações divulgadas de maneira oficial é que Ozzy Osbourne faleceu na manhã da última terça feira, 22 de julho, em Welders House, a mansão do vocalista em Buckinghamshire, no Reino Unido. Na nota oficial divulgada pela família, foi relatado:

“É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”



A causa da morte ainda não foi divulgada, mas bastou o trecho da nota mencionar que Ozzy “estava com sua família e cercado de amor” para que a internet mostrasse sua pior face. Alguém achou de bom tom começar a publicar “notícias” com insinuações sobre uma possível eutanásia ou suicídio assistido, e tudo baseado em vozes da cabeça, já que todas as evidências apontam para outra direção.

Fizeram de tudo, inclusive, resgatar falas de Ozzy antigas dando opinião favorável sobre eutanásia e uma declaração de Kelly Osbourne fazendo uma brincadeira sobre o tema. E isso bastou, o assunto virou um boato enorme e, diga-se de passagem, de total falta de bom senso.


Cuidado com a boataria

Na Inglaterra, o processo de liberação do corpo para o funeral é muito mais longo do que no Brasil. Os britânicos são rigorosos, vamos nos lembrar que o ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno, faleceu no dia 21 de outubro de 2024, mas seu funeral aconteceu somente em 21 de novembro de 2024. Ou seja, um mês depois.

O jornal inglês Daily Mail relatou que uma ambulância aérea foi acionada para se dirigir a mansão de Ozzy às 10:15 da manhã. 15 minutos depois, às 10:30, o helicóptero pousou na propriedade Osbourne e os paramédicos só retornaram para sua base por volta das 12:30.

Segundo apurou o jornal, os paramédicos tentaram socorrer Ozzy Osbourne e evitar sua morte. Somente isso já seria o suficiente para anular essa onda de rumores sobre eutanásia. Até porque seria um total contrassenso realizar tal procedimento e na sequência chamar uma ambulância para socorrer…


Por fim, a irmã de OzzyJean Powell, disse ao The Mirror que a morte do cantor foi inesperada. Ela disse:



“Ele estava frágil, mas mesmo assim foi um choque. Ele ainda tinha planos e coisas que queria fazer. Ainda não sabemos os detalhes da morte dele; ainda é muito cedo. É muito triste. Estou grata por ele ter morrido na Inglaterra.”

Nos próximos dias deveremos ter todas as informações sobre a causa da morte, mas enquanto isso, cuidado com os rumores.


Fonte.Mundometabr.com

quarta-feira, 23 de julho de 2025

Alice Cooper: “quando os gigantes caem, é difícil aceitar”

 

Alice Cooper, o rei do Shock Rock, expressou sentimentos sobre o falecimento de Ozzy Osbourne, na manhã da última terça-feira, 22 de julho. O cantor se apresentou em Cardiff, no País de Gales, na noite de ontem, antes do show, ele gravou uma mensagem para o seu programa de rádio Alice’s Attic:

“Bem, todos nós sabemos que o tempo vai nos levar, roqueiros, mas quando os gigantes caem, é muito difícil aceitar. Mesmo que todos previssem isso com Ozzy, ficamos sem fôlego quando aconteceu. Então, Ozzy e família, seus discos, sua música, sua lenda e tudo o que vocês trouxeram — o humor para a indústria do rock — viverão para sempre e sentiremos sua falta, cara.”


 o término do show, Alice disse:

“O mundo inteiro está de luto por Ozzy esta noite. Ao longo de sua longa carreira, ele conquistou imenso respeito entre seus pares e fãs ao redor do mundo como um showman incomparável e ícone cultural.”



Sempre vi o Ozzy como um cruzamento entre o príncipe das trevas, que é a persona que seus fãs viam, e o bobo da corte. Esse era o lado que sua família e amigos viam. Ele foi e continuará sendo uma lenda do rock and roll.

O rock and roll é uma família e uma fraternidade. Quando perdemos um dos nossos, isso sangra. Gostaria de ter conhecido melhor meu irmão Ozzy.

Sharon, Jack, Kelly, Aimee e o resto da ninhada Ozzy — nossas orações estão com vocês esta noite. Uma pedra titânica caiu, mas o rock continuará rolando.”



No último dia 5 de julho, um evento histórico mexeu com as emoções de milhões e e milhões de fãs do Black Sabbath e Ozzy Osbourne ao redor do mundo, quando a formação original se reuniu para subirem ao palco juntos pela última vez.



fonte.Mundometalbr.com

Ozzy Osbourne: “nada pode mudar a verdadeira amizade que um dia tivemos”, diz Bob Daisley

 


O baixista Bob Daisley compartilhou uma mensagem sobre o falecimento de Ozzy Osbourne, ícone do Heavy Metal, com quem trabalhou nos álbuns, “Blizzard of Ozz” (1980), “Diary of a Madman” (1981), “Bark at the Moon” (1983), “No Rest for the Wicked” (1988) e “No More Tears” (1991). Veja o que disse Bob Daisley em suas redes sociais:

Este é um dia triste e me fez chorar. Quando relembro os momentos que passamos juntos com Ozzy, penso na diversão, nas risadas e, claro, no que criamos juntos musicalmente, que viverá muito mais do que estes corpos mortais que habitamos.

Meus pêsames a todos que você deixou para trás, Ozzy. Nada pode mudar a verdadeira amizade que um dia tivemos; te vejo ‘do outro lado’.”



Infelizmente, Bob não participou do show de despedida de Ozzy e do Black Sabbath que aconetceu em de julho, já que tem conflitos com Sharon Osbourne, assim como não esteve ao lado de Ozzy na introdução do cantor ao Hall da Fama do Rock and Roll no ano passado. Em uma uma entrevista à Indie Power TV, em fevereiro desse ano, Daisley disse que não se surpreendeu em não ser convidado para a Back To The Beginning:

“Para ser sincero, acho que não gostaria de participar daquele dia. Vai ser constrangedor, mas também pode acabar sendo um constrangimento, mas veremos. Veremos.”


 A introdução de Ozzy ao Hall da Fama do Rock and Roll, ele disse:

“Eu não esperava ser mencionado. Eu sabia que isso aconteceria, porque houve alguns conflitos entre nós — houve processos e questões legais e tudo mais — então não fiquei surpreso quando não fui mencionado. Muitas pessoas acharam que era errado e que eu deveria ter sido mencionado. Mas eu realmente não esperava, então não fiquei surpreso.”



 





Fonte. Mundometalbr.com

OZZY OSBOURNE: 10 covers de 10 diferentes estilos

Em homenagem à vida e à música de Ozzy Osbourne, selecionamos aqui dez covers de dez diferentes bandas e estilos de músicas do artista


Tão óbvio quanto creditar a Ozzy Osbourne, ao lado de seus companheiros de Black Sabbath, a criação do heavy metal, é falar da influência dele, de sua carreira e de sua música em outras bandas. Da New Wave Of British Heavy Metal ao power metal, do doom metal ao thrash metal, do death metal ao metalcore, e até no nu metal você achará bandas – mais de uma – que fizeram covers de músicas do Príncipe das Trevas.

Para celebrar a vida e a obra do Madman na ocasião de sua partida para o outro lado, selecionamos dez versões de suas músicas feitas por artistas de diversos gêneros dentro do metal e que servem, mais do que nunca, como uma homenagem e uma representação do quão importante foi o cantor no estilo.

 

Power metal:

Powerwolf – Bark at the Moon


Um dos maiores representantes da “nova onda do power metal” mundial, os alemães do Powerwolf não podiam ter escolhido música mais emblemática para sua proposta que a faixa-título do terceiro álbum solo de Ozzy e primeiro com Jake E. Lee na guitarra. A versão foi lançada em 2023 como single exclusivamente digital, por ocasião do 75º aniversário do Madman.

 

Doom metal:

Candlemass – Sabbath Bloody Sabbath


Um dos mais recentemente lançados covers é de uma das mais tradicionais e clássicas bandas de doom metal, gênero que também é tradicionalmente atribuído ao Black Sabbath sua criação, os suecos do Candlemass. A faixa escolhida é a que dá título ao quinto disco da banda inglesa, Sabbath Bloody Sabbath, e está presente no EP Black Star, de 2025.

 

Black metal:

Cradle of Filth – Mr. Crowley


Cradle of Filth, conterrâneo britânico de Ozzy e que transita entre o black metal e o metal sinfônico, geralmente unindo ambos, não ficou de fora. Lançada como bônus do álbum Nymphetamine, de 2004, a música Mr. Crowley, do primeiro álbum solo do vocalista, Blizzard Of Ozz, tem arranjo diferente do original de 1980.

 

Death metal:

Krisiun – Electric Funeral


O representante brasileiro aqui é o Krisiun, uma das bandas  brasileiras mais conhecidas mundialmente em se tratando de death metal, e heavy metal no geral. Os gaúchos lançaram, em 2015, o álbum Forged in Fury e nele está presente uma pesada versão de Electric Funeral, do disco Paranoid, segundo registro do Black Sabbath, de 1970.

 

Heavy metal:

Judas Priest – War Pigs


Outro cover bem recente foi feito pelos quase igualmente lendários ingleses do Judas Priest. Com lançamento exclusivamente digital em single, em 2025, a música War Pigs, que há tempos é usada em playback para abertura dos shows do Judas, ganhou versão oficial com um vídeo no YouTube por ocasião do festival Back to the Beginning, a despedida do Black Sabbath e de Ozzy da música, e consecutivamente de nós todos.

 

Nu metal:

System of a Down – Snowblind

Os gigantes do nu metal americano também deixaram sua marca – no disco tributo ao Black Sabbath Nativity in Black II: A Tribute to Black Sabbath, lançado no ano 2000. Neste álbum com diversas bandas diferentes, o System of a Down fez uma versão de Snowblind, presente em Vol. 4, quarto registro dos ingleses de 1972.

 

Thrash metal:

Megadeth – Paranoid


Provavelmente o mais conhecido da lista, o cover de Paranoid do Megadeth foi lançado no EP compilação Hidden Treasures, em 1995. A versão da faixa-título do álbum de 1970 do Black Sabbath ficou muito conhecida, também, pelo erro de gravação no final, quando o baterista Nick Menza continuou tocando após a música terminar e o resto da banda parar – tanto que podemos ouvir a voz de Dave Mustaine chamando a atenção do colega: “Nick! Nick! Nick!” O erro acabou entrando na master final e se tornou emblemático.

 

Metalcore:

Shadows Fall – Bark at the Moon


Outra banda que fez um cover de Bark at the Moon foi o Shadows Fall, uma das pioneiras do metalcore, no seu sexto álbum de estúdio, Retribution, de 2009. Junto com a versão, os americanos também lançaram um clipe, inspirado no original de Ozzy – na verdade, quase reproduzindo-o ao pé da letra.

 

Progressive metal:

Opeth – Solitude


Os suecos do Opeth lançaram, em 2014, como faixa bônus do álbum Pale Communion, uma versão ao vivo de Solitude, do disco Master of Reality, terceiro trabalho de estúdio do Black Sabbath, de 1971. A canção foi gravada ao vivo, no ano de 2012, na cidade de Estocolmo (SUE).

 

Gothic metal:

Moonspell – Mr. Crowley


Outra versão bem diferente, mas bastante condizente com a proposta da banda, foi da banda portuguesa Moonspell para Mr. Crowley, lançada em seu quinto álbum de estúdio, Darkness and Hope, de 2001.

 

Bônus:

Shaman – No More Tears


Embora não seja um registro oficial, o Shaman, durante a turnê do álbum Ritual e em alguns momentos posteriores, já na tour do disco Reason, em 2004 e 2005, tocou a música No More Tears, do álbum homônimo de 1991, sexto de Ozzy em sua carreira solo. Uma das ocasiões, que pode ser conferida aqui, teve filmagem profissional do festival Ceará Music, em 2004.

Diferentes bandas, diferentes estilos, dos mais antigos e tradicionais, aos mais modernos, uma coisa é certa: nada disso existiria se não surgisse o Príncipe das Trevas, lá atrás, em 1969. Por isso, só podemos deixar aqui o nosso singelo e humilde:

 

OBRIGADO POR TUDO, OZZY OSBOURNE!

 

Fonte. roadiecrew.com