segunda-feira, 7 de julho de 2025

Último show de Ozzy: despedida do Sabbath foi emocionante


 Ozzy Osbourne se apresentou pela última vez no sábado, 5 de julho, no evento “Back To The Beginning” no Villa Park em Birmingham, Reino Unido. Foi a despedida em grande escala de um mestre imortal!


Ozzy tocou um set de cinco músicas com sua banda solo — composta pelo guitarrista Zakk Wylde, o baixista Mike Inez, o tecladista Adam Wakeman e o baterista Tommy Clufetos — antes de ser acompanhado pelos membros originais do BLACK SABBATH, Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria), para quatro músicas clássicas do SABBATH: “War Pigs”, “Iron Man”, “N.I.B.” e “Paranoid”.



O set solo de Ozzy consistiu em quatro músicas do álbum de estreia solo de Osbourne de 1980, “Blizzard Of Ozz” — “I Don’t Know”, “Mr. Crowley”, “Suicide Solution” e “Crazy Train” — junto com sua balada de 1991, “Mama, I’m Coming Home”, do álbum “No More Tears”.


O cantor de heavy metal de 76 anos, que tem doença de Parkinson, cantou sentado em um trono preto e parecia dominado pela emoção em alguns momentos. “Vocês não têm ideia de como me sinto. Obrigado do fundo do meu coração”, disse ele à multidão.

Mais de 40.000 fãs compareceram ao evento, que também contou com apresentações de METALLICA, SLAYER, PANTERA, LAMB OF GOD e ANTHRAX, entre outros. Os lucros do show serão divididos igualmente entre as instituições de caridade Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice.


Uma transmissão ao vivo do evento que durou o dia todo foi anunciada em junho. Embora tenha sido chamada de transmissão ao vivo, o vídeo teve um atraso de duas horas em relação ao horário de início na arena.

Transmitido ao vivo do Villa Park em Birmingham, Reino Unido, aqueles que perderam a oportunidade de estar lá ainda podem experimentar este momento inesquecível, com a chance de assistir novamente ao concerto na íntegra por mais 48 horas.


“Back To The Beginning” foi capturado, produzido e distribuído pela Mercury Studios (“One To One: John & Yoko”, “American Symphony”, “Metallica Saved My Life”). A Mercury fez parceria com a Kiswe — a parceira global de streaming D2C por trás da transmissão ao vivo recorde do concerto do BTS — para entregar este momento da história da música aos fãs em todo o mundo.


Fonte.Rocbrigade.com.br

Nenhum comentário: