Bruce Dickinson disponibilizou um lyric video para "Gods of War" na versão rearranjada para o álbum "More Balls to Picasso", que sai no próximo dia 25 de julho. A faixa foi uma das duas que ganharam nova formatação para o trabalho. A outra foi "Shoot All the Clowns", ainda não disponibilizada.
A reimaginação conta com a contribuição do compositor brasileiro Antonio Teoli, que adiciona instrumentos indígenas da Amazônia na introdução. De acordo com o release oficial, "é uma amostra marcante do álbum recém-reimaginado e dá vida à coleção de canções extremamente elaboradas e realizadas para a época, extremamente dinâmicas e ambiciosas para a época."
Segundo álbum solo do cantor, "Balls to Picasso" (1994) foi o primeiro lançado entre sua saída e retorno ao Iron Maiden. Marcou o início da parceria de Bruce com o músico/produtor Roy Z e sua banda, Tribe Of Gypsies.
O resultado que chegou às mãos dos fãs foi a terceira tentativa de um disco. A primeira, com a banda Skin e a segunda, com o produtor Keith Olsen, desagradaram. Posteriormente, algumas músicas foram disponibilizadas em coletâneas e reedições.
Inicialmente, o trabalho se chamaria "Laughing in the Hiding Bush", nome de uma das músicas. Bruce já declarou se arrepender de não ter mantido a ideia, que veio de seu filho Austin.
A capa original, projetada pelo artista Storm Thorgerson, não foi usada após alguns desentendimentos. Ela acabou sendo aproveitada pelo Anthrax no álbum Stomp 442. Confira detalhes da história clicando abaixo.
Fonte.Whiplash.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário