O SOULFLY tocou uma nova música chamada “Favela Dystopia” ao vivo pela primeira vez no dia 8 de julho no Maimunarnika em Sófia, Bulgária, e novamente no dia 10 de julho no Dorćol Platz em Belgrado, Sérvia. O vídeo da performance da faixa em Belgrado, filmado por um fã, pode ser visto abaixo.
Espera-se que “Favela Dystopia” apareça no próximo disco do SOULFLY, que sucederá o álbum “Totem” de 2022, com previsão de lançamento para o final de 2025 ou início de 2026.
Em uma entrevista recente ao MetalUnderground.com, o vocalista do SOULFLY, Max Cavalera, falou sobre seus planos para o próximo LP da banda. Ele disse: “Estamos trabalhando no novo disco agora. Está indo bem, cara. Estamos levando nosso tempo para fazer tudo certo. Estamos no processo de finalizar as gravações agora, e então vamos começar a mixar e encontrar as músicas que vão para todas as redes sociais, Spotify e tudo mais. Mas, sim, estou muito orgulhoso do disco.”
Sobre a direção musical do novo material do SOULFLY, Max disse: “O disco é legal. Para mim, ele tem o espírito aventureiro do primeiro disco, ‘Soulfly’, de 1998. Sonoramente, é bem diferente do primeiro disco – é mais intrincado e talvez até mais pesado, com levadas mais pesadas. Mas em termos de espírito e atitude, é similar ao primeiro disco, o que eu acho legal, pois consegui encontrar uma maneira de voltar minha mente para aquela época e para o que me fez criar aquele disco e usar isso de novo em um novo disco. É bem divertido. É meio difícil de fazer, mas acho que foi algo emocionante de se encarar. Foi tipo, ‘Vamos tentar fazer isso. Vamos ver se você consegue usar seu primeiro álbum como algum tipo de inspiração para seu décimo terceiro disco.’ [Risos] E foi ótimo, cara. Eu adoro esse tipo de vibração que o disco tem.”
Cavalera continuou: “Essa é a coisa legal sobre este disco. É, de certa forma, um retorno ao que eu e os fãs nos apaixonamos pelo SOULFLY. E ao longo dos anos, muitos dos outros discos tiveram muitas vibrações diferentes. Alguns deles ficaram mais thrashy com coisas como ‘Dark Ages’, ‘Omen’, ‘Conquer’. Então, para mim, fazer um disco que é sonoramente inspirado na primeira coisa que você fez como banda foi um desafio – há um desafio nisso – porque é mais fácil falar do que fazer. Porque eu também não quero apenas copiar o primeiro disco. Não faz sentido fazer isso. Estou apenas usando-o como inspiração. É realmente uma inspiração total para o metal. As músicas [em si] terão sua própria personalidade e sua própria vibração. Mas, sim, está ficando bem interessante. Estou ansioso para saber o que os fãs vão pensar sobre este.”
Perguntado sobre uma possível data de lançamento para o novo álbum do SOULFLY, Max disse: “No momento, acho que estamos de olho em outubro. É o que eles estão falando. E nós temos uma turnê europeia que começa em junho. Vai de junho até o final de julho. Nós vamos tocar uma ou duas músicas do novo disco nessa turnê, o que eu acho ótimo. Sempre que tive a chance de fazer isso, foi ótimo. Lembro de tocar ‘Primitive’ [a faixa-título do segundo álbum do SOULFLY, que saiu em 2000] na turnê do primeiro disco, porque eu escrevi ‘Primitive’ ao mesmo tempo em que escrevi o primeiro disco do SOULFLY. Eu simplesmente não consegui encaixá-la. Havia muitas músicas, e eu pensei, ‘Ah, dane-se. Não preciso de outra música neste disco.’ Mas aí fomos para a turnê, e tive a chance de tocar a música ‘Primitive’ ao vivo antes do disco ‘Primitive’ ser lançado, para que as pessoas tivessem uma prévia do segundo disco que estava por vir. Então é meio que uma coisa parecida – as pessoas terão uma prévia deste álbum um pouco antes. Especialmente hoje em dia com a internet, as pessoas vão pegar no YouTube, vão assistir, e vão sentir o disco antes de outubro, pelo menos.”
Fonte.Rockbrigade.com.br
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário