O baterista Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam após 27 anos como integrante da banda. A decisão foi revelada nesta segunda-feira (7) por meio de mensagens publicadas por ele e pelo grupo nas redes sociais.
Em sua declaração, Cameron escreveu:
“Depois de 27 anos fantásticos, dei meus passos finais na plataforma da bateria do poderoso Pearl Jam. Muito amor e respeito a Jeff (Amentt, baixista), Ed (Vedder, vocalista), Mike (McCready, guitarrista) e Stone (Gossard, guitarrista) por me convidarem para a banda em 1998 e por me darem a oportunidade de uma vida, repleta de amizades, arte, desafios e risadas. Sou eternamente grato à equipe, ao staff e aos fãs ao redor do mundo. Tem sido uma jornada incrível. Mais novidades virão. Agradeço a todos do fundo do coração.
Paz e amor,
Matt Cameron.”
Na mesma nota, a banda também deixou uma mensagem ao músico:
“De um dos nossos primeiros heróis musicais com as bandas Skin Yard e o poderoso Soundgarden, até tocar em nossas primeiras demos em 1990, Matt Cameron sempre foi um músico singular e um verdadeiro gigante como baterista.
Ele impulsionou os últimos 27 anos dos shows ao vivo e gravações de estúdio do Pearl Jam. Foi um capítulo profundamente importante para o nosso grupo, e desejamos tudo de melhor a ele, sempre. Sentiremos profundamente sua falta — ele será para sempre nosso amigo na arte e na música.
Te amamos, Matt.”
Matt Cameron entrou oficialmente para o Pearl Jam em 1998, substituindo Jack Irons. Além disso, ele é conhecido pelo trabalho com o Soundgarden, grupo essencial do movimento grunge de Seattle nos anos 1990. Sua saída marca o fim de uma era importante na história do Pearl Jam, que ainda não anunciou um substituto para a bateria
Fonte.RoadrieCrew.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário