terça-feira, 22 de julho de 2025

O rock está de luto: Ozzy Osbourne morre aos 76 anos


 O cantor britânico Ozzy Osbourne morreu aos 76 anos nesta terça-feira, 22. O artista foi líder da banda Black Sabbath e um dos maiores ícones da história do rock. A causa da morte de Ozzy ainda não foi divulgada.

“É com tristeza que meras palavras não podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com a família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”, disse a família em comunicado à imprensa.

O Príncipe das Trevas, como ficou conhecido, se apresentou pela última vez com os companheiros de banda no dia 5 de julho, em meio às dificuldades causadas pelo mal de Parkinson. Ele foi diagnosticado com a doença em 2020.

Esta foi a primeira vez em 20 anos que a formação original do Black Sabbath se apresentou reunida. O show ocorreu no festival Back to the Beginning, realizado no estádio de futebol Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra.

A banda preparou um set de quatro músicas, que levaram o público à loucura: War Pigs, N.I.B., Iron Man e Paranoid. No evento, Ozzy também presenteou os fãs com um show solo tocando hits como Crazy Train, I Don’t Know, Mr. Crowley e Mama, I’m Coming Home.

Nascido John Michael Osbourne em Birmingham, na Inglaterra, no dia 3 de dezembro de 1948, o ícone do heavy metal teve uma série de empregos, incluindo operário, encanador e trabalhador de matadouro, depois de abandonar a escola aos 15 anos.

Ele era casado com Sharon Osbourne, sua empresária, com quem teve três filhos: Aimée Osbourne, Kelly Osbourne e Jack Osbourne. O cantor também teve outros três filhos fruto de seu relacionamento com Thelma Riley: Louise Osbourne, Jessica Osbourne e Elliot Kingsley.


Fonte.Rockbrigade.com.br

Nenhum comentário: