Misturando improvisação destemida, arranjos que desafiam gêneros e o virtuosismo de seus membros, “Prove You’re Not A Robot” captura o AST no auge de seus poderes criativos. O título reflete tanto uma referência irônica à nossa era saturada de tecnologia quanto uma meditação mais profunda sobre a humanidade, interação direta e a faísca insubstituível da musicalidade ao vivo em uma era de inteligência artificial.
Gravado com uma variedade de instrumentos vintage e customizados — de um Roger Sadowsky archtop a um Gibson L-00 acústico de 1935 — o álbum abrange humores que vão da edificante “Guiding Ethos” ao alucinante mashup de Chick Corea/Steve Howe “Armando’s Mood”.
Ao lado do inventivo trabalho de guitarra de Skolnick, o baixista Nathan Peck e o baterista Matt Zebroski trazem complexidade rítmica e profundidade emocional, com compassos ímpares e reviravoltas de gênero que se tornaram marcas registradas do AST.
Em uma nova entrevista ao Paltrocast With Darren Paltrowitz, Skolnick declarou sobre “Prove You’re Not A Robot”: “Na verdade, terminamos no ano passado, 2024. E fizemos algumas turnês de divulgação do álbum. Eu tenho uma agenda muito agitada. Eu estou muito na estrada com a banda à qual estou mais associado, TESTAMENT, e acabei de sair da estrada. Mas também com outros artistas, como Percy Jones do BRAND X e Stuart Hamm. Então eu tenho uma agenda bem cheia. Geralmente espero o calendário do TESTAMENT se solidificar e então marco as datas da turnê em torno disso. E o único momento para fazer uma turnê na Europa para o TRIO este ano foi em março. E isso também funcionou para todas as casas de show mais orientadas para o jazz em que estávamos tocando e para os membros da banda. Então fizemos uma turnê de divulgação. Tínhamos o disco finalizado e cópias antecipadas. Mas ele não seria lançado oficialmente até este mês [novembro]. E então estará em todos os sites de streaming. E desde então lançamos dois singles, então a partir deste mês, ele será lançado oficialmente.”
Desde a sua formação no início dos anos 2000, o AST reinventou o trio de guitarra jazz, mesclando influências tão abrangentes quanto Wes Montgomery, BLACK SABBATH, Prince, tango, calypso e Western swing. Conhecidos por seus covers aventureiros de clássicos do rock e metal, eles receberam elogios de veículos como Billboard, Downbeat, Jazziz, The Village Voice e NPR, e fizeram turnês internacionais, cativando públicos do Larvik Guitar Festival na Noruega ao The Olympia em Paris e ao Radio City Music Hall em Nova York.
“Prove You’re Not A Robot” promete ser uma adição ousada ao legado do AST — sendo tão envolvente para os aficionados por jazz quanto para os fãs de rock curiosos sobre a jornada inventiva e que desafia gêneros de Skolnick.
“Eu sinto que este álbum representa o meu trabalho mais forte como compositor,” disse Skolnick em um comunicado. “Nathan e Matt realmente trouxeram o seu melhor em tudo. Eu acho que é seguro dizer que este é o disco do qual todos nós mais nos orgulhamos.”
Fonte: Rockbrigade.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário